Muitas pessoas já discutiram em fóruns pela internet (principalmente no 4chan) sobre teorias relacionadas a filmes e outras séries por anos. Algumas teorias fazem total sentido, mas outras vão te deixar doido só de pensar – espero que você esteja sentado antes de ler.
E antes que eu me esqueça, alguns possuem spoilers. Leia por sua conta e risco.

 

1. Aladdin se passa num futuro distante.

15teorias aladdin 15 Teorias insanas sobre Filmes e Games (e outras coisas) que vão te deixar maluco

O desenho Aladdin pode ser um clássico da Disney e baseada em uma história antiga das arábias, certo? Errado! Em uma cena do filme, o Gênio diz que as roupas de Aladdin são “tão terceiro século”, mas como já sabemos o Gênio estava trancado em uma lâmpada nos últimos 10 mil anos, o que significa que ele jamais poderia saber como eram as coisas no terceiro século.

Isso significa que a história ocorre no FUTURO, aproximadamente em 10.300 D.C. O filme se passa em uma Terra pós-apocalíptica, onde só a cultura árabe sobreviveu com o decorrer do tempo. O que chamam de ‘mágica’ é na verdade parte da tecnologia desenvolvida por civilizações anteriores – e isso inclui tapetes voadores e papagaios geneticamente modificados que podem compreender a nossa língua em vez de apenas imitá-la.

Afinal, como é que o Gênio poderia imitar expressões de celebridades mortas como Grouxo Marx, Jack Nicholson, e muitos outros?

 

2. Os Anjinhos (Rugrats) nunca existiram.

15teorias rugrats 15 Teorias insanas sobre Filmes e Games (e outras coisas) que vão te deixar maluco

Nenhum dos bebês de Os Anjinhos/Rugrats existem, mas todas elas são frutos da imaginação de Angélica, como resultado da negligência de seus pais.

Chuckie morreu com sua mãe, o que explica o quanto o seu pai é uma pilha de nervos. Tommy era um bebê natimorto, o que explica por que seu pai, Stu, estava sempre no porão de sua casa fazendo brinquedos para o filho que nunca teve. Pra piorar, os DeVilles tiveram um aborto. Por nunca saberem no sexo do bebê, Angélica inventou gêmeos em sua cabeça, um menino e uma menina.

 

3. O codinome James Bond

15teorias jamesbond 15 Teorias insanas sobre Filmes e Games (e outras coisas) que vão te deixar maluco

James Bond não é apenas uma pessoa, mas sim um codinome como “007″. Isso faz sentido, e explica por que vários atores viveram um único personagem.

 

4. “Friday”, de Rebecca Black, é sobre o assassinato de JFK

15teorias friday 15 Teorias insanas sobre Filmes e Games (e outras coisas) que vão te deixar maluco

“Friday”, o hit que levou a jovem Rebecca Black à fama, é na verdade sobre o assassinato de John F. Kennedy, e não sobre o dia que mais esperamos na semana. As letras dizem tudo: o homem que dirigia o carro de JFK se chamava Samuel Kickin (“Kicking in the front seat, sitting in the back seat…”/ Kickin no banco da frente, sentado no banco de trás…). O assassinato ocorreu justamente em uma sexta-feira, e depois de JFK ter sido baleado em seu carro, o serviço secreto disse Jackie Kennedy para “abaixar” (“… got to get down on Friday…”). A Guerra Fria e a propagação do Comunismo aparentemente são referências na música (“… everybody’s rushin’”, foneticamente parece dizer ‘russian’, são todos são russos). Em vez de comer um pequeno almoço de ovos e lingüiça naquela manhã, Kennedy optou por uma tigela do cereal Bran Flakes (“… got to have my bowl, got to have cereal …” / “tem que ter minha tigela, tem que ter meus cereais”). Na segunda-feira seguinte à sua morte, JFK tinha como compromisso assinar a lei que garantia transporte de ônibus para todos os alunos (“got to catch my bus…” / tenho que pegar meu ônibus…).

 

5. Bob Esponja é um peixe mutante

15teorias spongebob 15 Teorias insanas sobre Filmes e Games (e outras coisas) que vão te deixar maluco

Não só Bob Esponja, mas todos os seus amigos são mutantes, resultados da radiação dos testes nucleares. Durante as décadas de 40 a 60, testes nucleares americanos ocorreram no Atol de Bikini, uma pequena ilha de 6km² na região da Micronésia, no Oceano Pacífico – eis o porque deles todos morarem na Fenda do Bikini. A radiação dos testes afetou o ecossistema marinho da região, resultando em peixes em formato de esponjas e planctons dominadores.

 

6. A Guerra de Kanto em Pokémon.

15teorias pokemon 15 Teorias insanas sobre Filmes e Games (e outras coisas) que vão te deixar maluco

Nos jogos da série Pokémon Red/Blue, sucesso do portátil Game Boy, o protagonista vive em um mundo pós guerra: Você não tem pai, o seu rival é órfão (criado pelo avô), crianças estão fazendo jornadas por todo o mundo. Sua mãe te aceita como o homem da casa, onde você toma suas próprias decisões. A maioria das pessoas que você encontra ou são crianças e/ou líderes de ginásios, e a maioria dos adultos são velhos ou possuem algum trabalho relacionado aos militares ou crime organizado. Ginásios e hospitais estão em todos os lugares, e ainda assim não há outros tipos de entretenimento como um cinema.

Um dos líderes dos ginásios Pokémon, Lt. Surge diz antes de enfrentá-lo: “Hey garoto! O que pensa que está fazendo aqui? Você não viveria muito em um combate! Vou te contar, Pokémons elétricos me salvaram durante a guerra!”. Enfim, houve uma guerra em Kanto, e você faz parte da primeira geração a viver em paz após a guerra.

 

7. Existem dois Inspetores Bugigangas

15teorias bugiganga 15 Teorias insanas sobre Filmes e Games (e outras coisas) que vão te deixar maluco

O primeiro Inspetor Bugiganga foi considerado morto em uma de suas investigações, e então um segundo foi construído, dando-lhe o mesmo cão, sobrinha, vida. Quando o primeiro retorna de sua suposta morte e descobre que foi substituído, foge e decide destruir a vida daquele que tomou a sua vida, assumindo uma nova identidade… Dr. Garra.

 

8. O mesmo mundo de “Samurai Jack” e “As Meninas Superpoderosas”

15teorias sjppg 15 Teorias insanas sobre Filmes e Games (e outras coisas) que vão te deixar maluco

Lidem com isso: Samurai Jack se passa na cidade de Townsville pós-apocaliptica.

 

9. Todos os filmes de Quentin Tarantino se passam no mesmo universo.

15teorias tarantino 15 Teorias insanas sobre Filmes e Games (e outras coisas) que vão te deixar maluco

Os entusiastas de Tarantino sempre disseram isso, e se você prestar atenção em alguns de seus filmes tudo se encaixa perfeitamente. Já é sabido que Mr. Blonde (Cães de Aluguel) e Vince Vega (Pulp Fiction) são irmãos, Mr. White (Cães de Aluguel) trabalhou com Alabama (Amor à Queima Roupa), todos fumam cigarros Red Apple.

E a teoria continua: Donny Donovitz, “o Urso Judeu” (Bastardos Inglórios) é o pai do produtor Lee Donowitz (Amor à Queima Roupa), o que significa que no universo de Tarantino todos cresceram aprendendo como um grupo de judeus armados mataram Hitler à queima roupa em um cinema incendiado, contrariando a versão de que ele tenha se matado em um bunker no final da Segunda Guerra Mundial. Com a vitória dos Estados Unidos à Segunda Guerra, em uma ato de carnificina, todos dão uma grande atenção à cultura pop criada nos cinemas e se tornam insensíveis à morte. Por isso Butch (Pulp Fiction) mata duas pessoas sem remorso, Mr. White e Mr. Pink adotam uma abordagem pragmática para matar em seu modo de trabalho, e Esmerelda (Pulp Fiction) é obsesiva com morte, e muitos outros. Os ternos em Pulp Fiction e Cães de Aluguel e a maleta que aparece em vários outros filmes não são mera coincidência.

Você pode ir mais longe ainda se pensar que os filmes de Tarantino acontecem em dois universos, onde Kill Bill e Um Drink no Inferno (que também é estrelado pelo próprio Tarantino) entram no universo “filme dos filmes”, ou seja, são filmes que os personagens de Pulp Fiction, Cães de Aluguel, Amor à Queima Roupa, Jackie Brown e À Prova de Morte poderiam assistir nos cinemas. Afinal, Kill Bill é, basicamente, o resultado posterior do piloto da série que não deu certo, Fox Force Five, que Mia Wallace (Pulp Fiction) gravou, e agora teve o papel principal.

 

10. A “Teoria de Clube da Luta” em Curtindo a Vida Adoidado

15teorias ferris 15 Teorias insanas sobre Filmes e Games (e outras coisas) que vão te deixar maluco

Em um dia em que está doente e de cama, Cameron deixa que Ferris roube o carro de seu pai e tire o dia para se divertir, passear por toda Chicago, que vai desde a um museu até uma parada na avenida principal. Na verdade, isso tudo nunca aconteceu, sendo só a imaginação de Cameron.

Ferris Bueller, o personagem de Mathew Broderick, é apenas parte da imaginação de Cameron, assim como Tyler Durden é em O Clube da Luta. A garota Sloane é apenas o amor secreto de Cameron. Tudo o que acontece em Curtindo a Vida Adoidado é imaginação do que Cameron gostaria de fazer: enfrentar o seu pai, se divertir, sair com a garota que gosta.

 

11. Forrest Gump Jr. não é seu filho, Forrest

15teorias forest 15 Teorias insanas sobre Filmes e Games (e outras coisas) que vão te deixar maluco

Forrest Gump nunca teve um filho. Jenny, a sua amiga de infância/amante/eterno amor apenas se aproveitou da fama e do dinheiro que Forrest ganhou no decorrer de sua vida com o negócio de camarões e suas ações da Apple.

 

12. Capitão Planeta e O Ônibus Escolar Mágico são o mesmo desenho

15teorias capitaoplaneta 15 Teorias insanas sobre Filmes e Games (e outras coisas) que vão te deixar maluco

Algumas pessoas aprendem a cuidar do planeta desde cedo.

 

13. Super Mario Bros. 3 nunca aconteceu

Se prestar atenção nos detalhes do jogo Super Mario Bros. 3, tudo não se passa de uma peça de teatro. A tela do jogo começa com cortinas em um palco, blocos e outros elementos de um cenário fazendo sombra no horizonte, cada estágio termina com a saída aos bastidores, além de plataformas suspensas com cabos de aço. O jogo nunca aconteceu, é apenas teatro. E você foi apenas parte da audiência.

 

14. Doc Brown suicida em De Volta Para o Futuro

15teorias docsuicida 15 Teorias insanas sobre Filmes e Games (e outras coisas) que vão te deixar maluco

Durante a cena em que faz o primeiro teste com o DeLorean, Doc é totalmente suicida. Não só nunca tinha testado a máquina do tempo, mas que todas as suas invenções sempre resultaram ao fracasso.

Por isso, no momento do teste, ele fica parado em frente do que o DeLorean poderia lhe atropelar, e ainda segura Marty para que ele não fuja. Se sua invenção tivesse falhado, os deois provavelmente teriam morrido – e era exatamente o que ele queria.

 

15. Will Smith está morto em Um Maluco no Pedaço

15teorias willmorto 15 Teorias insanas sobre Filmes e Games (e outras coisas) que vão te deixar maluco

Will não sobreviveu à briga que arrumou na quadra de basquete, onde morava em Filadélfia. O motorista do taxi é na verdade Deus que o leva até o Paraíso, para trabalhar todos os seus problemas ao lado de seus tios. Will só vê seus pais em ocasiões especiais, quando eles visitam o seu túmulo.

 

Texto originalmente postado no BuzzFeed.