Todo nerd/geek que se preze já assistiu Star Wars… Ou ao menos conhece a série e entende os propósitos dela.

Para os fanáticos da série, dez entre dez fãs gostariam de ter um sabre de luz em casa, para os que não sabem o significado ou a importância do sabre na série cito uma frase de Obi-Wan Kenobi para Luke Skywalker dentro da trama:

“Aquele que possuir um Sabre de Luz pode fazer coisas que não podem ser feitas com uma mera arma de fogo, Luke. Mas mais do que isto, um Sabre de Luz é disciplina para a mente e aprendizado para o corpo e espírito. É uma das formas pelas quais um Jedi se comunica com a Força”.

Sabre de luz ou “Lightsaber” é uma arma fictícia do universo Star Wars, sendo utilizada pelas duas mais importantes ordens da Galáxia: Os Sith e os Jedi. Para os Jedi, o sabre de luz é uma forma de defesa e uma conexão com o mundo espiritual da Força, entretanto, para os Sith é forma de tortura física e arma de batalha. Não irei me aprofundar em explicações sobre a família Skywalker, Jedis ou Siths, prefiro que aqueles que não conheçam a série descubram por si só os segredos da história e se divirtam com uma das melhores obras de ficção científica já criada.

Imagino eu que quem não assistiu a saga parou de ler o artigo e foi correndo assistir os seis filmes e que agora além de conhecer o desfecho também conhece um dos maiores vilões da história do cinema em minha opinião, o temível Darth Vader! E é justamente sobre ele que eu vou falar, Darth Vader é um Sith e por isso também tem um sabre de luz, os Siths tem seu sabre sempre nas cores vermelhas, cor que faz apologia ao mal ou ao ódio.

Como apesar de todos os pesares eu curto o personagem Darth Vader, acho legal  mostrar esse gadget criado pela empresa Hasbro na linha FX Lightsaber with removable blade.

 

"Pegada" do lightsaber

 

Essa versão permite a remoção da lâmina, o que pra mim é um grande atrativo já que eu também acho legal admirar apenas a base do sabre. Sobre a peça, é de excelente qualidade o material, 80% do corpo feito com algum tipo de metal, o que dá sensação de realismo quanto ao peso e também ajuda quando você segura na empunhadura, que por sinal tem tiras de borracha pra ajustar ao formato da sua mão. A pintura e os detalhes são perfeitos o corpo é todo cromado, o acionador tem umas bolinhas como se fossem circuitos e existem alguns detalhes esculpidos no metal. A parte inferior é uma tampa rosqueada tipo lanterna onde existe um compartimento para três pilhas AAA. Esse mesmo compartimento é o responsável pela emissão do som, existe o som do sabre “parado” dele se “movendo” e o som de ação quando os sabres se chocam.  A lâmina é de policarbonato, uma espécie de plástico bem resistente, dentro existem circuitos com leds e sensores de choque/batidas pra simular os sabres em combate e fazerem os barulhos característicos dos filmes. Ao ligar o acionador a luz sai da base do sabre até a ponta da lâmina, ao desligar ela faz o caminho inverso, dando a sensação da lâmina se recolhendo ao desligar e expandindo ao ligar o acionador.

Na caixa ainda vem o “clip” pra prender o sabre na cintura, um acabamento pra tampar o buraco e os contatos quando a lâmina é removida e um stand pra exposição, na base do próprio stand existe perfurações para prender o mesmo na parede.

 

Sabre no stand e ao lado foto da caixa

 

Abaixo segue um vídeo (em inglês)do review completo de um fã com o sabre ao qual eu me refiro em funcionamento, notem que o padawan tem uma boa noção das habilidades jedis.

 

 

A grande pergunta, vale a pena?

Sim, vale! Vale cada gota de suor pra ter essa beleza na sua sala. Todos que conhecem ao menos um pouco da série para na frente pra admirar. Tenho certeza que a imaginação vai pra longe, certamente pra uma galaxia distante, muito distante…

Espero que tenham gostado do pequeno review.

Que a força esteja com você!