The Darkness 2 Análise   The Darkness II

You are the Bringer of..... Death!

Em umas das minhas raras chances de jogar os games dessa geração atual, ou ainda mais raro que isso, jogar em um X-BOX 360, tive a oportunidade de jogar um game que me chamou muito a atenção… The Darkness

  O Jogo feito pela Digital Extreme, é a sequência do game de 2007 e conta a história de Jackie Estacado, um mafioso que, ao completar 21 anos descobre ser o hospedeiro da “Escuridão”, o que lhe garante poderes fantástico… mas como tudo na vida, isso terá um preço alto!

Bom, vou começar dizendo que o game é baseado em uma série de HQ, e que eu não li e nem joguei o 1º game a série, por isso todo o conteúdo que me foi apresentado, foi novo e me deixou muito animado!

O jogo é um FPS é tem uma jogabilidade muito boa, e em várias cenas do game, não há combate e a imersão dentro d história é boa, lembrando muito o game Call of Cthulhu, além dos controles principalmente dos poderes do Jack é excelente, poderes que se manifestam nele como duas serpentes da escuridão que lembram muito os vetores do anime Elfen Lied, elas podem interagir com o cenário e atacar e dilacerar os inimigos.

Além disso existe uma árvore de habilidades que da ao game uma sensação de um game de RPG onde você precisa de algumas conquistas para liberar mais habilidades

O controle do game está de parabéns, na versão de 360, as alavancas são utilizadas para utilizar as armas, enquanto os botões superiores, controlas as “Serpentes”, fazendo com que o jogador tenha que aprender a jogar com “quatro braços”

Os gráficos do game são ótimos, e simulam desenhos, assim como Okami fez no PS2, ajudando a remeter a HQ na qual o game é baseado, e “dizem” que serve para amenizar a violência… eu digo que não! Veja algumas das Finalizações que a escuridão proporciona!

Agora uma boa notícia pra quem (como eu) não jogou o 1º game, antes do game começar, você é questionado se quer ver um “apanhado” do jogo anterior ajudando assim a entender melhor a história, que eu digo que é excelente se você excluir o 2º final do game, já que a conclusão mesmo é só após os créditos.

E eu como grande fã de animações, uma coisa que sempre analiso é a Dublagem nos games e a de The Darkness é a melhor dublagem que eu já vi em um game, e acredite a primeira vez que você ouve a voz da “escuridão” é genial!

Um ponto fraco do game é a duração, terminei o jogo em umas 9 horas no máximo, não que isso diminua o game em si, mas da uma desanimada

The Darkness II é um excelente jogo e vale algumas horinhas de jogatina e sangue… muito sangue!

Até a próxima, minna-san!