Veja essa cena abaixo:

ij04 Análise   Uncharted 3 Drake´s Deception   PS3

Acredito que você já deve ter assistido a esse filme no mínimo umas 10 vezes e sabe que Indiana Jones vai se safar por pouco de uma morte horripilante, mas mesmo assim fica arrepiado e fixado na tela enquanto a cena ocorre.

Sabe o que Indiana Jones (pelo menos os três primeiros filmes) teve de bom que empolgou e conquistou milhares de pessoas apaixonadas por filmes de aventura? Ele fez o equilíbrio perfeito em historia e cenas de ação. O enredo não cansa e quando você menos espera é surpreendido por uma sequencia de ação que algumas vezes não é previsível.

Foi exatamente ai que o game Uncharted 3 pecou.

Uncharted3 capa 1024x576 Análise   Uncharted 3 Drake´s Deception   PS3

Afinal você vê que tem uma única escada imensa para conseguir fugir daquele beco e só de olhar para os degraus já sabe que um deles vai se soltar. Ou então você sai correndo entre um telhado e sabe que aquela telha vai sair do lugar e você vai quase morrer, ou tem uma ponte pra atravessar e caso você não seja rápido no controle vai levar uma queda mortal.

É claro que um game como Uncharted é feito exatamente com esse proposito, de mostrar ações ininterruptas a toda hora, mas a coisa é tão previsível e acontece com tanta frequência no game que chega a ficar cansativo e monótono, ou seja, o ponto alto do game que são as cenas de ação acaba sendo usado tantas vezes em qualquer situação do game que força muito o roteiro a ponto de deixa-lo chato.

uncharted 3 17012011 f01 1024x576 Análise   Uncharted 3 Drake´s Deception   PS3

Pois é...você sabe que vai "quase" morrer nesta parte e em outras inúmeras partes parecidas

Qualquer coisa que você for fazer é motivo para a vida de Nathan Drake correr risco, se você for tocar uma campainha de uma casa, pode ser que o fio da campainha esteja desencapado e você morra eletrocutado, é claro que essa cena não existe no jogo, mas representa bem o exagero de cenas de ação que pipocam na sua frente, e com isso o fator surpresa não existe e as cenas que vislumbraram os jogadores nos primeiros dois games da série, acaba sendo apenas um detalhe comum do game.

img 1003096 9 uncharted 3 Análise   Uncharted 3 Drake´s Deception   PS3

Puts...essa foi por pouco...de novo

Tirando esse “probleminha” o game é bom, não vou dizer que é muito bom, mas apenas bom.

Os cenários são lindos, da mesma forma que foi nos outros dois games, na verdade não existe nenhum grande diferencial do que já vimos nos outros games da série.

As cenas de luta e tiroteio continuam seguindo o bom equilíbrio entre jogabilidade e dificuldade que foi introduzido a partir do segundo game.

Tem também a parte dos enigmas que basta você prestar um pouco de atenção na agenda de Nathan e depois de algumas tentativas você irá conseguir superar o obstáculo.

uncharted3  Análise   Uncharted 3 Drake´s Deception   PS3

Não se preocupe, você não vai morrer agora, nessa altura do jogo você já deve estar se achando invencível (eu me achei kkk).

Uncharted 3 não fica acima da média, eu pessoalmente não o considero um “jogão” afinal, o fator replay dele é muito fraco, o máximo que você pode fazer é jogar uma segunda vez para conseguir encontrar todos os tesouros escondidos e pegar mais uns troféus em cenas de ação. Mas se você não é aficionado por troféus, a chance de você jogar este game uma segunda vez é muito pouco provável.

Por mais que o nosso site seja monetizado com banners de lojas que vendem games, eu sinceramente não recomendaria a compra deste.

Se você tiver uma locadora próxima à sua casa que possa alugar Uncharted 3 e jogar em um final de semana, acho que será uma boa ideia. E dai sim você pode pegar os R$199,00 que economizou em Uncharted 3 e comprar outro bom game que irá jogar mais de uma vez. E se for fazer isso, por favor, compre através dos nossos links icon smile Análise   Uncharted 3 Drake´s Deception   PS3

Minha nota para Uncharted 3 é 5/10

Bom game e até a próxima

Fui pro jogo…