Será que vou perder o respeito se eu disser que prefiro a franquia Infamous a Uncharted?

2152026 festival of blood Análise + Gameplay  Infamous Festival of Blood

 

Bom, se você continuou a ler este texto então você já deve ter jogado as duas franquias exclusivas da Sony, mas espere… eu não quero dizer que Uncharted é um game ruim, longe, muito longe disso.

Só quero dizer que tenho minha preferencia por games no estilo Infamous. GTA, Prototype, The Warriors (PS2) são alguns bons exemplos de jogos que seguem a linha do Infamous. Além de curtir o game do estilo sandbox ainda teve  a genial ideia de poderes elétricos, o que dá margem para que o personagem faça praticamente qualquer coisa, soltar simples tiros com raios, granadas, tiros no melhor estilo sniper e tempestades elétricas arrebatadoras, o cara pode até voar!!

Mas não é apenas o maravilhoso gameplay e sua jogabilidade que me atraiu a Infamous e sim a sua historia. Desde o primeiro game nós descobrimos que o personagem podia ter 2 escolhas no jogo, O chamado karma, e quase todo mundo que jogou Infamous e terminou com um Karma sentiu uma imensa vontade de joga-lo de novo para terminar com outro Karma e ver as mudanças, só isso já prova que o game tem um belo fator replay.

Não vou mentir, eu achei a primeira historia melhor do que a segunda, mas a qualidade tanto em gráficos quando em jogabilidade melhorou sensivelmente no segundo game da série.

E de repente fomos informados de um DLC com o nome Infamous- Festival of Blood. No inicio eu estranhei, achando que apenas iriam colocar uns zumbis como eles fazem em todos os games de sucesso, Red Dead Redemption, Black ops, Borderlands entre outros games tiveram os seus DLCs com inúmeros zumbis entrando na historia, o que no fundo ficava divertido apenas pelo fato de matar zumbis, mas nada tinha a ver com a história.

Isso já não ocorre com Festival of Blood, onde os produtores tiveram a preocupação de criar uma historia e dar uma boa aprofundada nela durante o game.

História.

Resumindo o game conta a historia de Bloody Mary, uma vampira que foi ressuscitada graças ao sangue de Cole e por consequência Cole acabou sendo mordido por essa mesma vampira a adquirindo a maldição dos vampiros que precisam de sangue para sobreviver.

 

Jogabilidade:

Por incrível que pareça criaram praticamente um game novo, não foi um simples add on que estamos acostumados a encontrar nas lojas on line. Você tem novos poderes e golpes que não tinha nos outros games, um deles é se transformar em uma nuvem no melhor estilo Lost e sair passeando pela cidade. Os controles fluem com a mesma perfeição do segundo game da série, fazendo que seja muito simples a forma de combate tanto com as “armas” quanto no braço mesmo.

Desafio e conclusão:

É um jogo curto, mas não é fácil, o jogo se passa a noite e a cidade sombria e as passagens subterrâneas são outros dos principais fatores de dificuldade no game, já que tudo parece ser um labirinto, mas após algum tempo de jogatina você conseguirá decorar o mapa. Os inimigos também vão ficando cada vez mais difíceis de liquidar, mas com o tempo você vai adquirindo habilidades que facilitam as batalhas. É um game curto, praticamente 1/3 do game original, mas é o suficiente para deixar aquele gostinho de “quero mais”.

Com certeza esse é um dos melhores DLCs que a PSN tem a venda, o game está na faixa de US$10,00 e não precisa nenhum dos outros games da série para poder jogar esse. Por isso é um excelente custo beneficio, um game completo por um baixo preço. Ideal para quem adora a série ou para quem não conhece e está em dúvida se gasta R$199,00 no Infamous 2.

Se baixar esse game com certeza ira comprar depois os outros dois games para jogar e conhecer.

Eu ainda torço por um terceiro game dessa franquia, mas como joguei recentemente, acho que eles podem esperar mais um aninho para lançar um Infamous 3.

Fique abaixo com o as primeiras impressões que eu (Leandro Vallina) e o Mau Franco tivemos ao jogar o game na época do seu lançamento em mais um dos nossos vídeos de gameplay. E não se esqueça de dar um “joinha” lá no vídeo e se inscrever no nosso canal do youtube também.

Gameplay Filmes e Games: