Biografia: Kristen Stewart – Bela presença.

Uma das atrizes mais conhecidas da atualidade, dona de um dos rostos mais marcantes do cinema nos dias de hoje, Kristen Stewart é marcada por polêmicas, opiniões fortes e atuações densas. É a típica atriz “ame-a ou deixe-a”, de forma que muitas pessoas admiram seu trabalho, e outras simplesmente, não a suportam. Mas assim é com qualquer pessoa nesse mundo.

Mas uma coisa é inegável: a presença forte e sensual de Kristen é uma de suas principais características, o que a torna alvo de comentários e discussões, dos mais elogiosos e respeitosos, aos mais calorosos.

Kristen Jaymes Stewart nasceu em Los Angeles no dia 9 de abril de 1990. Desde muito cedo, participou do ambiente de cinema e televisão, graças aos pais, John Stewart e Jules Stewart, produtores e diretores. Além disso, “Kris”, um de seus apelidos mais conhecidos, tem três irmãos, Cameron, Dana e Taylor.

A pequena Kristen.

Durante uma apresentação de Natal na escola, um “caçador de talentos” demonstrou interesse pela pequena Kristen, à época com oito anos de idade, e a indicou para trabalhar em papeis curtos em produções para a televisão.

Em alguns papeis pequenos, Kristen começava a ganhar notoriedade, fundamentando as bases para a sua carreira. Em 1999, ela havia participou de “O 13º Aniversário”, uma produção para a televisão dos estúdios Disney. Em 2000, ela fez uma participação em “Os Flintstones em Viva Rock Vegas”.

O primeiro papel de destaque foi em 2001 no filme “Encontros do Destino”, mostrando o talento para a atuação. Mas o teste de fogo foi mesmo em 2002, quando ela dividiu a tela com a consagrada Jodie Foster, no suspense “O quarto do pânico”. A atuação tensa de Kristen fez com que muitas pessoas a comparassem à Jodie em seus tempos de adolescência, já que sua carreira no cinema começou quando ela era ainda bem jovem.

Kristen Stewart se destacou em sua atuação ao lado de Jodie Foster em “O quarto do pânico”.

Depois dessa participação marcante, Kristen integrou o elenco de mais um suspense, “Garganta do Diabo”, ao lado de Dennis Quaid e Sharon Stone, e mesmo o filme não tendo uma bilheteria de destaque, a jovem atriz continuava a receber elogios da crítica especializada em cinema.

No ano de 2004, um dos papeis mais marcantes na carreira e Kristen, ainda que num filme pequeno, foi em “O silêncio de Melinda”, marcando o primeiro dos personagens atormentados vividos pela atriz, o que se tornaria um referencial em seus futuros papeis.

Cena do filme “O silêncio de Melinda”.

Ainda em 2004, ela atuou em “Segurem essas crianças” e “Contra Corrente”, dois papeis completamente diferentes um do outro, mostrando a versatilidade da atriz.  No ano de 2005, participou dos filmes “Sociedade feroz” e “Zathura – Uma aventura espacial”.

O ano de 2007 foi um dos mais produtivos na carreira de Kristen Stewart, com quatro produções no currículo da atriz: “Os Mensageiros”, “Eu e as mulheres”, Doces encontros” e “Na natureza Selvagem”, este último com uma das participações mais elogiadas na sua carreira.

Kristen em “Doces Encontros”.

Participou também neste ano do curta-metragem “Cutlass”, escrito e dirigido por Kate Hudson. No elenco, as participações de nomes conhecidos como Dakota Fanning, Virginia Madsen e Kurt Russell.

Kristen anda se especializando em interpretar pessoas com problemas emocionais.

Continuando sua maratona de trabalho, o ano de 2008 também foi bem produtivo para a atriz, tendo a tornado conhecida mundialmente pelo seu papel de Isabella Swan na adaptação do best-seller “Crepúsculo”. Mas antes de estrelar o mega sucesso de bilheteria, Kristen participou de “Lenço amarelo”, “Fora de controle” e “Jumper”.

A partir de então, Kristen Stewart é um dos rostos mais conhecidos do cinema atual e presença constante em premiações e eventos, principalmente pelo papel de Bella.

No ano seguinte atuou em “Férias frustradas de verão” e em “A Saga Crepúsculo – Lua Nova”.

Kristen em foto promocional do filme “A Saga Crepúsculo – Lua Nova”.

Além de mais uma parte da saga dos vampiros escrita por Stephanie Meyer, “A Saga Crepúsculo – Eclipse”, Kristen participou de “The Runaways – Garotas do Rock”, no papel de Joan Jett, líder da banda de rock formada por garotas, nos anos 70. A caracterização e desempenho da atriz impressionaram, rendendo-lhe críticas positivas, inclusive da própria Joan.

Para interpretar o papel de Jett, Kristen ficou ao lado da roqueira durante um tempo a fim de aprender seus gestos e expressões, de forma que o papel ficasse o mais próximo possível do real. Na tela, é impressionante a atuação de Kristen, inclusive, cantando e tocando algumas de suas composições.

Joan Jett e Kristen Stewart.

A atriz foi elogiada por sua atuação em “The Runaways – Garotas do Rock”.

Ainda em 2010, interpretou uma stripper em “Corações Perdidos”, onde teve que aprender pole dance, dormiu pouco, fumava e se alimentava mal, tudo para viver com mais veracidade o papel. Kristen é conhecida como uma “atriz de método” que incorpora suas personagens até mesmo fora dos estúdios.

Em 2011 participou de “A Saga Crepúsculo – Amanhecer – Parte 1”, mais um sucesso de bilheteria da franquia.

Este ano, já vimos Kristen Stewart em “Branca de Neve e o Caçador” e “Na estrada”, em duas atuações marcantes, sobretudo, no segundo filme. Esta semana ela estará em “A Saga Crepúsculo – Amanhecer – Parte 2”, o capítulo final da série, quando finalmente, veremos Bella Swan transformada em uma vampiresa.

Kristen Stewart em “A Saga Crepúsculo – Amanhecer – Parte 2”.

Os próximos projetos de Kristen Stewart são “Focus”, “K11” e “Branca de Neve e o Caçador 2”, ainda sem previsão de começo na produção. Aliás, “K11” será dirigido pela mãe de Kristen. Há outros projetos ainda não confirmados, como a sexta parte da franquia “Premonição” e a adaptação para as telas em live-action do clássico dos mangás e animes “Akira”.

No papel de Branca de Neve…

… a atriz deu um ar sedutor e guerreiro à clássica personagem.

Além da notoriedade pelas atuações, Kristen Stewart também está presente nas manchetes dos tablóides e programas de fofocas pelo mundo, sobretudo, por seu relacionamento com o ator e colega de cena Robert Pattinson, desde o primeiro filme da “Saga Crepúsculo”. Esse ano, seu envolvimento com o diretor de “Branca de Neve e o Caçador”, Rupert Sanders, rendeu polêmica. Mesmo após a traição, ela continua o relacionamento com Pattinson.

Kristen é uma das atrizes mais sensuais da atualidade, ainda que não ligue para esse rótulo.

Considerada uma das estrelas do cinema de maior prestígio atualmente, Kristen Stewart deixou gravadas suas mãos e pés na famosa “calçada da fama” do teatro Chinês em Hollywood, no dia 3 de novembro de 2011, juntamente com seus colegas de elenco da série “Crepúsculo”.

Kristen Stewart não se vê como uma estrela do cinema, tampouco, uma celebridade de Hollywood. Segundo ela mesma, o principal é a atuação como uma arte de contar histórias, de apresentar para o público, vidas que emocionem e façam pensar. Para ela, é um trabalho como qualquer outro, mas com a vantagem de gerar sentimentos e emoções nas pessoas.

Dedicada à criação de personagens e expondo-os ao máximo na tela, Kristen Stewart quer mesmo é interpretar bons personagens e contar boas histórias. Esse seu desejo também se manifesta pela sua paixão pela escrita. Escrever, para ela, é a chance de se mostrar de uma forma mais explícita. Ela gosta de escrever sobre as fotos que tira, a fim de contar suas impressões sobre aquilo que presencia. Imagem e palavras são fundamentais para se contar uma boa história, segundo a atriz.

Mesmo interpretando na maioria de sua carreira, papeis afetados ou traumatizados, com grande carga emocional, Kristen Stewart se mostra como uma boa atriz e uma das mais populares dos últimos tempos. Avessa aos comentários e notícias sensacionalistas sobre sua vida e carreira, a atriz se mostra como uma pessoa autoconfiante e determinada, que quer apenas fazer um trabalho bem feito em cada novo papel. Essa sua postura a torna mal vista por muitas pessoas, que a consideram pouco simpática ou arrogante. Na verdade, Kristen Stewart é uma pessoa que pensa apenas em fazer bem o que se propôs.

Ao longo de sua carreira, quem Kristen Stewart quer ser aos olhos das demais pessoas? Simples. Ela mesma.

Uma bela presença.

 

 

 

Fontes: Wikipedia, You Tube, IMDb.

admin-FG

admin-FG publicou 405 posts. Veja outros.

Publicidade