Após assistir a uma excelente sequencia de um desenho que já poderia ter sido enterrado pelo seriado matinal que passa na TV, sim!! estou falando de Madagascar 3 (leia crítica aqui) e seus pinguins que estão sendo reprisados diariamente na Tv Globinho, eu imaginei que esse ano seria o ano das animações.

pinguins de madagascar 300x225 Crítica  A Era do Gelo 4

Passava todo santo dia e mesmo assim não se desgastaram para o filme

Afinal depois de assistir ao trailer de A Era do Gelo 4 era impossível não ficar empolgado com o que estava por vir, mas ao ir ao cinema nenhuma das minhas expectativas foi alcançada.

eradogelo4 6 Crítica  A Era do Gelo 4

A Era do Gelo 4 foi fraco, apenas um desenho que poderia ter saído direto no home vídeo, sem toda a expectativa criada por ir ao cinema. Com isso nós precisamos fazer a pergunta de sempre:

-Valeu o ingresso?

Já respondo de cara: -Não, não valeu o ingresso.

Em A Era do Gelo 4, o mamute Manny junto com seus companheiros Diego (o Tigre dente de Sabre) e Sid (a Preguiça) por culpa da mãe natureza (e do esquilo) se separam dos seus familiares e amigos e partem em uma aventura para conseguir encontra-los. Agora você ficou com a sensação de que já viu isso antes, e no mínimo umas três vezes. Pois é… eu também.

Uma historia fraca onde os já desgastados animais não mostram nenhuma novidade, afinal nós já sabemos as características do Manny que ele apesar de rabugento tem o coração mole, também já sabemos que Diego parece ter virado um herbívoro e não tem mais nada de ameaçador e que Sid já gastou todas as suas boas piadas nos três primeiros filmes da série, ficando nesse quarto filme apenas como um segundo alivio cômico já que sua avó tenta pegar o seu posto de primeiro lugar, mas também não tem muito sucesso.

scrat Crítica  A Era do Gelo 4

Até o melhor dos personagens, o esquilo Scrat, que de certa forma tem culpa em toda a confusão que é criada na animação, também não consegue “salvar” o desenho, tudo bem que só ao ver o esquilo cheirando a tela já da vontade de abrir aquele sorriso, mas vai por mim, você fará isso apenas em lembrança dos outros filmes da série já que nesse quarto episodio o esquilo também já irá mostrar que não tem mais o que fazer no filme. Talvez uma cena ou outra do Scrat se salve, mas em outras aparições que ele faz irá deixar você decepcionado.

Agora se você quer saber se as crianças irão gostar do filme e se é um bom programa para essas férias, eu te dou uma boa dica.

Vá assistir no dia da promoção onde o ingresso é mais barato (costuma ser quarta feira), pois eu assisti a esse filme junto da minha esposa que adora desenhos, da minha filha de quase 3 anos e minha sobrinha de 13 anos.

cinema 1024x682 Crítica  A Era do Gelo 4

Sobrinha e filhota

A minha esposa e sobrinha acharam o filme “bobinho”. Quer saber da minha filha de 3 anos? É simples, ao chegar em casa mostrei a ela o Box da A Era do Gelo com os três primeiros filmes para ver se ela queria continuar a experiência do cinema assistindo a um daqueles filmes e sabe o que ela me disse?

– Woody!!!

Sim, ele preferiu assistir pela trigésima vez Toy Story 3 do que continuar a ver um daqueles bichinhos chatos que ela tinha acabado de ver no cinema. Isso não foi o que aconteceu quando eu voltei do cinema há 15 dias quando tínhamos assistido a Madagascar 3 e ela me fez rever outra vez o Madagascar 1.

Espero sinceramente que não façam mais uma sequencia de A Era do Gelo, pois eles conseguiram nos cansar da série.

Minha nota para o filme 4 de 10.

Nota da minha esposa para o filme 5 de 10

Nota da minha sobrinha para o filme 6,75 (garotas.kkk) de 10

P7020206 300x200 Crítica  A Era do Gelo 4

Nota da minha filha para o filme A Era do Gelo 4

Valeu e até a próxima.

PS.Curta nossa fan page (aqui), minha filhota agradece icon smile Crítica  A Era do Gelo 4