Hoje em dia estamos acostumados a “manjar” o filme apenas olhando o pôster e lendo o título.

cartaz Crítica  Amor Impossível

 

Não foi diferente quando eu fui assistir o filme “Amor Impossível”, onde eu já me cansei apenas ao ler a sinopse e ver que era adaptação de um livro sobre um excêntrico xeique iemenita que quer fazer um laguinho particular de peixes no meio do Iêmen. Puts, onde eu fui me meter, pensei ao sentar na poltrona.

Calma lá… “peixes”?!

Nada contra os peixes, eu adoro peixes, tenho um aquário cheio deles em casa e sou vidrado em comida japonesa, mas algo me dizia que aquele filme iria ser cansativo, lento e sonolento.

Mas por incrível que seja eu não dormi no filme e até gostei dele, e olha que eu peguei a sessão das 21hrs durante a semana logo apos um longo e cansativo dia de trabalho, o que era quase certeza de soneca.

Mas “Amor Impossível” tem duas coisas necessárias para um filme romântico dar certo.

Um bom roteiro e um bom casal.

Primeiro no roteiro eu já vou adiantando, não é uma comedia romântica daquelas de dar risada a cada 5 minutos, dá pra contar nos dedos das mãos as piadas que aparecem no filme e praticamente todas acontecem em outros núcleos do filme já que o mesmo tem uma crítica sobre a politica Europeia. Mas mesmo assim o filme conseguiu segurar o telespectador aqui.

O casal interpretado pelos atores Ewan McGregor e Emily Blunt conseguiu fazer a diferença.

Primeiro porque você vai ver Ewan em um papel que ele nunca interpretou antes, de um funcionário público burocrático e extremamente detalhista (chato), porem com um sotaque britânico incrível onde junto com o excelente roteiro acabamos tendo um personagem divertido e extremamente interessante e por que não cativante.

Já do lado da Emily Blunt, nós temos uma atriz que consegue transparecer uma mulher forte e determinada em uma boa parte da historia, mas com as reviravoltas que o filme apresenta, essa imagem firme é descascada camada a camada até transparecer uma linda, doce e meiga mulher, onde com certeza cativou todos os homens daquela sessão. E fez com que as mulheres também torcessem por ela.

Ou seja, o casal conseguiu o mais difícil em um filme de romance. Passar uma deliciosa química que é o fundamental para esse tipo de filme dar certo.

Junte isso: Roteiro, um casal agradavel e algumas lindas imagens de um castelo europeu e pronto, um gostoso filme para se assistir nesse gelado final de semana de inverno juntinho a pessoa amada… ahh! eu já ia me esquecendo dos peixes… não se preocupem com os peixes do filme, eles não irão atrapalhar a historia, na verdade eu recomendo após o filme você sair para jantar um belo Salmão.

Dou uma nota 7/10 para esse filme

“Amor Impossível” estreia nesta sexta feira dia 15 de junho nos cinemas

O Filmes e Games assistiu a esse filme a convite da Paris Filmes.

Curta a Fan page e siga o twitter da Paris Filmes para saber mais sobre seus lançamentos e promoções.

Trailer:


Galeria de fotos:

salmonfishing 1 Crítica  Amor Impossível

 

salmonfishing 2 Crítica  Amor Impossível

 

salmonfishing 4 Crítica  Amor Impossível