branca 1 Crítica   Branca de Neve e o Caçador

Apesar deste ser meu primeiro post aqui no blog, não foi muito difícil escolher um tópico. Com uma olhada rápida percebi que ainda não tinham postado nenhuma crítica sobre um dos filmes mais comentados da temporada. Espero apenas que eu faça jus ao Filmes e Games.

Branca de Neve e o Caçador conta – de uma forma mais dark – um clássico da literatura infantil. Dessa vez, Branca de Neve não conta com a ajuda de um príncipe, mas do caçador (aquele que, no filme original, tem que arrancar o coração dela? Então…). Ele é contratado pela rainha para matar a Branca de Neve depois que ela foge do castelo, mas acaba se juntando a ela para lutar contra a tal da rainha.

 

branca 2 Crítica   Branca de Neve e o Caçador

sambando na cara da sociedade

O filme é produzido pelos mesmos caras que fizeram Alice no País das Maravilhas, do Tim Burton, e dá pra perceber, viu? Os efeitos especiais estão tão bons como em Alice, especialmente a parte do espelho mágico da rainha. Aliás, toda a fotografia do filme é perfeita. Cenários de tirar o folego, combinados com detalhes como o figurino bem pensado fizeram de Branca de Neve um dos filmes mais bonitos que eu já vi, pelo menos no que diz respeito ao visual.

Apesar da mocinha/heroína ser a personagem principal, são os coadjuvantes que roubam toda a cena. Kristen, apesar de estar muito bem caracterizada, não conseguiu prender minha atenção e eu passei o filme inteiro esperando por cenas com o caçador e a rainha. Charlize Theron está PER-FEI-TA no filme e consegue passar toda a loucura e sofrimento da Rainha Ravenna (teve partes em que eu cheguei a ficar com pena dela).

Outro que está muito bem, e mostrando que é muito mais que um corpinho bonito, é o Chris Hemsworth. Ele começa como um personagem grosso, com tendências auto-destrutivas e sem medo de apanhar. Durante o filme foi ganhando meu coração e no final eu já estava torcendo pra ter um filme só dele. Teve partes em que eu quase chorei, gente!

branca 3 1024x683 Crítica   Branca de Neve e o Caçador

#chateado

Para agradar aqueles que curtem um romance mais água-com-açúcar, o filme também tem um pequeno triângulo amoroso entre Branca, o Caçador e William, o amigo de infância da mocinha (Sam Claflin, que também participou de “Piratas do Caribe: Em Águas Misteriosas”). Apesar da ideia ser até boa, não me convenceu. Quase não rola química entre os atores e nenhum deles conseguiu passar aquele sentimento de “tô apaixonado(a) e nunca mais quero te deixar”.

No todo, eu acho que Branca de Neve e o Caçador é um bom filme. As únicas coisas que me incomodaram foram a atuação de Kristen Stewart (me desculpem os fãs dela) e o final do filme (não vou dar spoiler, mas eu não curti). Além disso, achei que muitos dos diálogos ficaram superficiais, e algumas coisas foram muito mal explicadas. Ainda assim, acho que muita gente vai gostar de assistir, mesmo que seja só pra ver o lindo do Chris Hemsworth ou a linda da Chalize…

branca 4 Crítica   Branca de Neve e o Caçador

…só não esperem outras expressões faciais da Kristen Stewart.

branca 5 Crítica   Branca de Neve e o Caçador

Branca de Neve e o Caçador (Snow White and the Huntsman)

Estados Unidos/Inglaterra, 2012, direção de Rupert Sanders.

Com Kristen Stewart, Charlize Theron, Chris Hemsworth e Sam Claflin.

Nota: 7,5/10