Hoje eu tenho a melhor desculpa do mundo para assistir a desenhos e filmes infantis, com a presença da minha filha eu posso pegar qualquer fila de estreia infantil sem ser recebido com aquele olhar de estranheza, onde com certeza as pessoas estão pensando:

– O que aquele marmanjo está fazendo aqui?

Então tanto no cinema quanto na locadora grande parte da minha atenção é voltada para os filmes infantis. E nessa parte eu não posso reclamar, já que a oferta de lançamentos é infinitamente superior ao gênero que eu mais curti minha vida toda (terror).

E foi em uma locadora que neste final de semana eu escolhi o filme da resenha de hoje.

“Como Cães & Gatos 2- A vingança de Kitty Galore”.

Poster Crítica  Como Cães e Gatos 2   A vingança de Kitty Galore

Ansioso pelas lembranças (boas lembranças) que eu tinha do primeiro filme, fui preparando o ambiente para assistir junto com minha filha a um filme que poderia ser um bom e divertido passatempo.

Você sabe o que um filme infantil tem que fazer para ser considerado um bom filme infantil?

Entreter e segurar o máximo possível a atenção das crianças. Coisa que a Disney consegue fazer muito bem com seus desenhos que mais poderiam ser classificados como musicais e as animações da Pixar que com as cores vibrantes conseguem segurar a atenção das crianças por quase 80% do filme.

Mas e os animais?- Você me pergunta- As crianças não adoram animais?

Eu lhe respondo: Sim, elas gostam de animais, mas principalmente aqueles que parecem e se comportam como animais.

E esse filme infelizmente não atingiu o seu objetivo.

Com uma historia fraquinha do tipo um gato feioso (aquele do tipo que parece uma galinha depenada) quer colocar em ação o seu plano maligno de fazer os cachorros do mundo se voltarem contra os homens. Mas é claro que os cachorros não irão deixar isso acontecer, então se unem com os gatos “bonzinhos” (e bonitinhos) para conseguir parar o gato “feio”.

kitty Crítica  Como Cães e Gatos 2   A vingança de Kitty Galore

Kitty não se parece nada com a Hello Kitty

 

como caes e gatos 2 02 g 300x182 Crítica  Como Cães e Gatos 2   A vingança de Kitty Galore

Cães e gatos juntos! Prefiro eles brigando.

A historia é simples e recheada de clichês, até ai não seria problema afinal o que é clichê pra mim é novidade para minha filha, mas o filme não consegue segurar a atenção das crianças já que a historia se apega a muitos detalhes chatos, eu imagino como deve ter sido este filme no cinema. Os primeiros 5 minutos todos estão quietos olhando os animais conversando e fazendo coisas diferentes do normal, mas depois de 10 minutos todas as crianças do cinema começam a brincar de pega pega na sala, pois o filme já se tornou monótono e chato.

 

Sabe o que fez a Lassie, o Beethoven e tantos outros filmes de cachorros terem o sucesso que tiveram?

Lassie e1323706079779 300x198 Crítica  Como Cães e Gatos 2   A vingança de Kitty Galore

Psiu... silencio!!

Simples, eles não falavam, simplesmente divertiam as crianças com suas “caras e línguas” e truques é claro, mas não falavam. Acredito que se colocar um chiclete na boca da Lassie e ela saísse falando que nem um papagaio o filme não teria o tamanho do sucesso que teve e tem até hoje.

Minha filha assistiu a um dos antigos filmes da Lassie (sim o colorido) e já assistiu varias vezes (culpa da Netflix) os 2 primeiros “Beethoven” e adorou. Os filmes seguraram a atenção dela por mais de 75% (sucesso!!) e sem os animais dizerem uma palavra.

Beethoven Crítica  Como Cães e Gatos 2   A vingança de Kitty Galore

Quieto!!! Não ouse falar!

Um dos grandes problemas de “Como Cães e Gatos 2” é que o uso exagerado dos textos nos animais (péssimo textos) é o que deixa o filme chato e cansativo. A bicharada até que é bem feita, o filme usa muitos efeitos de computação neles,  mas o filme não se segura no seu fraco roteiro e cansativos diálogos. Nem o personagem cômico do filme, que é um pombo, consegue se salvar.

Então minha dica para você que quer assistir a um filme de animais que entretenha a família toda, inclusive seus “baixinhos” é, corra atrás dos animais que não falam.

E pode até ser um filme antigo, já que as crianças tem o dom de rever filmes inúmeras vezes.

Não perca os 82 minutos da sua vida com esse cansativo filme que no final o máximo que os seus filhos vão fazer ao terminar o filme é ir até os seus animais de estimação, dar um grande abraço neles e dizer:

-Obrigado por não falar, você é muito mais fofinho assim do seu jeito quieto de ser.

Nota de 0 a 10- Um cansativo 4.

Abraços e até a próxima.