prometheus poster 691x1024 Crítica   Prometheus (Ridley Scott)

Faça a seguinte pergunta a um amigo: Qual os 10 melhores filmes de terror da historia?

Existe 99% de chance de você ouvir os filmes “Exorcista” e “Alien, o 8º passageiro” serem citados nessa lista.

No meu Top 10 eles também estão, e foi com essa expectativa toda que eu fui assistir nesses dias ao filme de Ridley Scott.

Sou um grande amante da serie Alien, estou falando dos dois primeiros filmes… tá bom o terceiro eu até deixo passar, mas o quarto filme pra mim nunca existiu (me sinto melhor assim).

Fui ao cinema com a mesma empolgação de quando eu tinha acabado de assistir “Alien, o 8º passageiro”, ou seja, eu podia ter acabado com o filme só pela imensa expectativa.

Mas Ridley Scott tinha se preparado para mim, na verdade ele estava preparado para todos aqueles fãs que há muito tempo não assistiam a um bom filme de terror espacial.

Prometheus é um filme que obrigatoriamente têm que ser visto no cinema. Todas aquelas naves e cenários imensos só mesmo no cinema para você conseguir ter a imersão necessária que nem uma TV de 50” com a melhor tecnologia 3D conseguiria atingir.

A historia de Prometheus se passa 50 anos antes do primeiro Alien, mas calma, se você nunca viu nenhum filme da série não precisa sair fazendo maratona para assistir a Prometheus, você não vai ficar perdido, mas é claro que se você conhecer um pouco sobre o universo Alien a coisa vai ficar um pouco mais fácil, mas se engana quem pensar que pode matar a historia apenas por conhecer os outros filmes do Alien. E pode se preparar que você terá surpresas sim no filme. Acertaram em não intitular o filme como um “Alien 5”, pois ele não é.

 Prometheus02 Crítica   Prometheus (Ridley Scott)

O filme irá agradar aos fãs da série e aqueles que não são fãs, afinal é uma excelente ficção cientifica com tudo que temos direito: naves enormes, tecnologia e aparelhos que sonhamos ter em um futuro próximo e muito, mas muito suspense e terror é claro, tenho certeza que você irá assistir a algumas cenas que irão te fazer “pirar” no cinema.

E caso você tenha sentido falta da Tenente Ripley (Sigourney Weaver) não se preocupe que a “substituta” dela ira crescer e se desenvolver no decorrer do filme de forma espetacular. Com certeza ela é responsável por manter o ritmo alto do filme e irá fazer uma das cenas mais vibrantes e tensas que já vi no cinema. (eita vontade de spoilar!!).

prometheus noomi rapace Crítica   Prometheus (Ridley Scott)

Prometheus cumpriu o papel (impossível não fazer o trocadilho) e com certeza é um daqueles filmes que irá ficar marcado quase da mesma forma que Alien o 8º passageiro ficou.

Não…  Ele não vai entrar no Top 10 de horror de ninguém, mas se alguém conversar sobre filmes de horror espacial e citar Alien é impossível não citar Prometheus na mesma conversa.

Por mais que eu tenha dito no inicio que Ridley Scott acertou em não chamar o filme de “Alien 5”. Se alguém me perguntar quais são os melhores filmes de horror alienígena que eu já assisti, consigo listar fácil o Prometheus como o terceiro melhor filme da minha lista, ele apenas ficaria atrás de “Alien, o 8º passageiro” e “Alien o resgate”. Apenas uma coincidência né?

Dou nota 9 de 10 para Prometheus.