Max, Traga a minha capa!

Grinch FG Filmes de Natal   O Grinch (2000)

Acho que de todos os filmes natalinos existentes, O Grinch é um dos que mais assisti e com certeza um dos melhores já feitos!

O Filme, remake da animação de 1966, conta a história da Criatura Grinch (Jim Carrey), Um ser que vive no alto de uma montanha excluído de tudo e todos, e que também parece odiar tudo e todos… mas acima de tudo, o que ele mais odeia é o Natal, então, ele decide roubar o natal dos Habitantes da cidadezinha de “Quemlândia”, enquanto uma pequena “quemzinha” chamada Cindy Lou (Taylor Momsen) tenta mostrar o verdadeiro espírito natalino para a sua cidade e para o próprio Grinch.

how the grinch stole christmas 2000 grinch Filmes de Natal   O Grinch (2000)

O Filme tem um foco maior no passado do Grinch do que a animação, mostrando o porque dele se tornar o ser ranzinza e mau que ele aparenta ser, mas o que mais me chama no filme do Grinch, é que parece que o Diretor Ron Howard, simplesmente tirou das páginas do livro o universo de Dr. seuss exatamente como ele idealizou! Toda a estética do filme, seja da Maquiagem dos personagens ou do próprio mundo é muito colorida e fiel ao livro, assim como a narração do filme que é feita na forma de rimas, o que torna o ainda mais agradável de se ver!

Outro bom ponto é a super atuação de Jim Carrey, que junto do cachorro Max (Que rouba a cena em vários momentos) traz um humor diferente para o filme e faz algumas piadas sutis, que quando você vê quando criança você ri mais pela graça do ator, mas quando você assiste ele mais velho, ela tem um contexto totalmente novo e hilário. Com certeza um filme para todas as idades!

2850 15 Filmes de Natal   O Grinch (2000)

Mas pra mim um dos maiores destaques do filme é a Dublagem, Jim Carrey que me perdoe, mas o filme é infinitamente mais divertido com a excepcional dublagem do senhor Guilherme Briggs, que não só traz o humor característico dele para o personagem, como consegue também, transmitir toda a gama de emoções que o personagem tem no decorrer do filme, conseguindo fazer o espectador rir e chorar.

swf+The Grinch how the grinch stole christmas Filmes de Natal   O Grinch (2000)

“aaaaah, que gostooooooso”

O Grinch é um filme que não importa quantas vezes você assista, ele continua excelente e consegue fazer o espectador rir, chorar e rir mais um pouco, mas também perceber que o Natal está sim, acima de presentes, religião e símbolos… que ele significa paz, amor, estar junto de quem se ama… ISSO é o Natal!