Oi galera, sou a Gabriela, também conhecida como Gabe, a nova colaboradora do Filmes e Games. Nerd desde pequena, continuo nerd e pequena, bem pequena, mas tudo bem. Comecei a levar o bullying pelo meu tamanho e nerdice na esportiva e agora estou aqui escrevendo pra vocês, o que eu tenho certeza que vai ser uma experiência muito legal :3

Bom,  no mundo dos games, apesar de sermos minoria,  nós mulheres também mandamos bem e nos interessamos pelo assunto. E quem disse que garotas tem que jogar jogos de garotas? Atualmente o público de gamers girls tem optado por mais jogos de ação, rpg, aventura.  Pra quebrar esse taboo, eu estou aqui e tenho certeza de que muitas meninas (ou não) vão se identificar com os games abaixo. Uma lista, de jogos que todo mundo precisa jogar, sozinha, com o namorado, ou com os amigos (as), etc.

The Legend of Zelda – Ocarina of Time (Nintendo 64)

013 300x224 Games e Garotas: porque essa combinação dá certo

link :3

Por que jogar?
Além de ter uma história envolvende, possui um belo gráfico e jogabilidade incrível.  Shigeru Myamoto e sua equipe trouxeram ao mundo The Legend of Zelda: Ocarina of Time, contradizendo de vez os boatos de que o game seria fácil e curto, pois o que se vê é um game hardcore e extremamente durável, que rompe a barreira do entretenimento e emociona até os mais céticos. A investida de Zelda no universo 3D foi feita com louvor causando milhões de fãs no mundo todo. Se você não tiver um Nintendo 64 (rs) pode baixar um emulador e passar horas se aventurando com nosso queridinho Link.

 

Mortal Kombat 9 (Xbox 360)

mortal kombat 9 new 300x200 Games e Garotas: porque essa combinação dá certo

Por que jogar?
Mortal Kombat um é um clássico do SNES, e suas continuações fazem sucesso até hoje. Lançado pra XBox, o Mortal kombat 9 não deixa a desejar. Os gráficos são encantadores (veja o golpe raio-x), e além do modo Arcade tem a opção modo História um verdadeiro game a parte. Os personagens secretos só podem ser desvendados durante o modo história onde as animações vão narrando o que se passa e na hora da ação você sai no braço com outro lutador. Vale a pena também jogar com os amigos, namorado(a), no modo jogador x jogador, altas partidas que trazem muita descontração nos fins de semana.

Wow – World of Warcraft (RPG Online)

wow 300x225 Games e Garotas: porque essa combinação dá certo

night elfs *-*

A verdade é que as mulheres estão dominando o universo do Wow. Não importa a Raça, Reino, Classes, o importante é jogar.

Porque jogar?
Que o Wow encanta é fato. Elfos, orcs, humanos, gnomos, parece que estamos até falando de Senhor dos Anéis (*-*). Sim, Wow tem muitos elementos semelhantes à triologia Sr. dos Anéis, e por isso deve ser tão magnífico.

Quem se interessar, existe o servidor do Wow BR, no site da Blizzard você pode criar sua conta e baixar, demora um pouco pois o jogo é grande. É um jogo pago depois que você passar do nível 20, mas  pode criar vários Chars em outros Reinos enquanto o bolso não ajuda, rs. Porém se você tiver condições e quiser pagar de primeira, saiba em detalhes AQUI.
Muitos apelidam os jogadores de wow de “no life”, pois há pessoas que realmente viciam e esquecem da vida social. Entretanto se você não tiver muito tempo do seu dia disponível, não irá viciar tanto assim. Enfim, é mais um universo com mil e uma opções pra explorar e descobrir no World of Warcraft.  Um RPG emocionante, um mundo de missões, onde você adquire habilidades e vai passando de nível conforme suas capacidades.

É isso ai pessoal, espero que tenha gostado do meu primeiro texto e em breve voltarei a falar sobre outros games e até o ponto de vista feminino em filmes também.

Bjim :3