Olá pessoal, no texto de hoje vou falar de mais dois jogos de Mega Drive que fizeram e fazem sucesso dentre pessoas do mundo todo.

Sonic – The Hedgehog

sonic the hedgehog 2 1 300x210 Old porém Gold: mais do Mega Drive

Sonic, o ouriço azul mais querido do mundo. Eaí, quem nunca ouviu a musiquinha da Green Hill Zone? É difícil encontrar alguém que nunca jogou Sonic, mas se você nunca jogou, fica a dica. Nesta aventura Sonic tem que impedir o Dr. Robotnik de dominar o mundo e roubar as Esmeraldas do Caos que, inclusive, para isso, nosso vilão montou uma base na ilha em que Sonic mora, e transformou os animais da ilha em robôs escravos. Sonic não está nada contente e por isso estamos aí com mais um jogo incrível. Ao longo das fases Sonic precisa pegar os anéis, tendo pelo menos um, ele tem a chance de viver, mas toda vez que é atingido por uma criatura ele perde os anéis. A cada 100 anéis pegos, ele consegue mais uma vida e com 50 anéis no final de um ato, pode-se adentrar a fase especial para tentar recuperar Esmeraldas. O jogo tem 7 fases além da Especial. O gráfico é ótimo, de 16 bits e cheio de animação em quase todos os itens. Foram criados vários jogos do Sonic, como o Sonic the Hedgehog 2 , Sonic the Hedgehog 3, Sonic & Knuckles ,  Sonic 3D Blast, Sonic Spinball, Sonic Crackers, Dr. Robotnik’s M.B. Machine, Sonic Eraser, Wacky Worlds, Sonic 2 Early Beta (verdadeiro), Sonic Special Stages, Sonic 2 Beta, Sonic 2 & Knuckles, Sonic Spinball Beta, Sonic 3 & Knuckles (todos para Mega Drive). Sonic virou anime (Sonic X) e febre entre a galerinha dos anos 90, e ainda conquista milhões de fãs no mundo.

Rock’n Roll Racing

Rock n Roll Racing 000 1 300x262 Old porém Gold: mais do Mega Drive

Rock’n Roll Racing é um jogo de corrida onde o forte do jogo é a trilha sonora Rock’n Roll (como já diz o nome), o que só deixa as corridas mais emocionantes. Conta com ultrapassagens e principalmente batidas em excesso no decorrer das fases. Outro destaque é o modo batalha onde se acompanha corridas com tiros e bombas voando pra todo lado. A jogabilidade é excelente e diferenciada para a época, o gráfico idem. A história ocorre em um campeonato interplanetário com competições em vários planetas diferentes, seis no total, cada um com a atmosfera variada: Planeta Chen VI, Planeta Drakonis, Planeta Bogmire, Planeta New Mojave, Planeta Nho e Planeta Inferno. Existem três tipos de dificuldade: RookieVeteran e Warrior, e no mais fácil (Rookie) é possível terminar o jogo em menos de uma hora. O jogador pode escolher entre 5 pilotos, cada um de um planeta e com as suas características próprias. São eles: Snake Sanders (Terra), Tarquinn (Aurora), Jake Badlands (Xeno Prime), Katarina Lyons (Panteros V) e Cyberhawk (Serpentis). Além disso, há um personagem secreto chamado Olaf (o mesmo do jogo The Lost Vikings). O mais interessante é que você pode equipar seu carro com armas, latarias, pneus, entre outros equipamentos. O jogo nunca teve uma continuação (infelizmente). Houve até uma tentativa de fazer do jogo Red Asphalt (para PS1) sua continuação, mas não rolou. Rock N’ Roll Racing é um fenômeno da cultura ‘‘pop nerd” dos anos 90. É realmente um jogo a ser eternizado.

É isso aí pessoal, espero que tenham gostado de mais essas dicas, e comentem aí se vocês já jogaram ou jogam. Até a próxima.

Bjos, Gabi