Série: Túnel do Tempo (The Time Tunnel) – 1966

Publicado por em 25/04/12 nas seções Ação, Aventura, Drama, Épico, Ficção, Fotografia, Séries, Túnel do Tempo, TV.

Olá Saudosistas de Plantão,

Hoje vou comentar sobre a série que deu origem ao nome desta coluna, Túnel do Tempo.

Na verdade, Túnel do Tempo foi para mim, uma das melhores séries da década de 70, obviamente éramos bombardeados de séries maravilhosas, a citar algumas, como por exemplo, Viagem ao Fundo do Mar, Terra de Gigantes, Perdidos no Espaço e por ai vai, mas Túnel do Tempo teve a sua peculiariedade em mostrar fatos históricos em sua grande maioria, sobre a história dos EUA, salvo um episódio ou outro, mas relatavam fatos históricos em que os viajantes do tempo passavam por poucas e boas.

Os caras foram parar no Titanic!!!!

Então vamos lá!

Os cientistas Doug Phillips (Robert Colbert) e Tony Newman (James Darren) faziam parte de um projeto onde o objetivo principal era se deslocarem de uma época a outra para estudos e pesquisas, porém algo aconteceu e Doug e Tony ficaram constantemente transitando de uma época a outra sem uma ordem cronológica, ou seja, eles poderiam estar em meio a 2ª grande guerra e serem transportados para Roma em época de gladiadores.

Mas os caras não estavam sozinhos nessa não! Eles eram constantemente monitorados, 24 horas por dia, por uma equipe que ficavam em um laboratório de ultima geração, mas enfrentando um problema com pequenas chances de solução, que era o de trazer os rapazes para casa novamente.

Toda a angústia e trajetória dos cientistas eram mostrados aos monitores e supervisores do projeto, através de um imenso túnel de forma aspiralada, que além de projetar as imagens dos caras passando um sufoco daqueles, também era o portal de passagem para épocas remotas ou futuristas e também um meio de enviar aos caras algum tipo de ajuda, isso quando era possível. Na verdade a situação de trazer os protagonistas da série de volta se extinguia sempre ao término de cada episódio, mas, para nós que éramos meros telespectadores, era o máximo! Ficávamos ansiosos pelo que iria acontecer com Tony e Doug nos próximos episódios. Sempre vinha à mente: ”Pra onde estes caras vão agora?” Isso quando algum episódio já te dava um “spoilerzinho” mostrando o que iria acontecer no próximo capítulo.

Vale ressaltar também que em diversas ocasiões a equipe conseguia trazer alguém da época em que estavam para o laboratório. Digamos que acontecia um certo “bug” do milênio (kkk) e estes chegavam atônitos sem entender absolutamente nada do que estava acontecendo. A sina de Doug e Tony era realmente de ficarem presos nas linhas temporais ou era pura falta de sorte mesmo!

De todos, acho que o episódio que mais curti, foi o da época em que eles estavam próximos de Abraham Lincoln, foi um episódio pra lá de tenso! Não preciso falar o “perrengue” que supostamente um deles iria passar não é? Muito bacana mesmo! Teve um desfecho bem interessante. Todos os episódios foram muito bons, mas este pra mim foi o Golden Episode (kkk).

O que se deve sempre ter em mente ao assistir esta série é o seguinte: “Eles vão parar não se sabe onde e sempre, mas sempre mesmo, acontecerá algo que irá interferir no destino dos cientistas. Tenha isso em mente e divirta-se, pois vale muito a pena.

A série, com direção de Irwin Allen, infelizmente não durou muito, apenas uma temporada de 30 episódios. Eu acho que Doug e Tony não agüentavam mais cair de cara na terra, em pedras e nas areias de um episódio a outro (kkk). Eu não lembro deles caindo nas águas límpidas do Caribe. Você se lembra?

Abraços a todos e em breve estarei de volta em nosso Túnel do Tempo!

Trailer:

 

Julio Cesar
Administrador de empresa. Nas horas vagas curte um bom game e curte assistir juntinho com a esposa dezenas de filmes por semana. Gosta de instrumentos musicais como contra-baixo, sitar indiano e percussão. Seu maior objetivo como gamer é, um dia, ou em alguma galáxia distante, detonar Shadows of the Colossus!

Julio Cesar publicou 64 posts. Veja outros.

Tags: , , , , .


« || »