Minha coluna, Tem que Ver Isso Aí, se especializou em apontar alguns dos melhores filmes, clássicos ou recentes, para assistir em casa e no cinema. Mas, excepcionalmente, estou abrindo espaço para dois eventos que vão ocorrer na cidade de São Paulo e que se encaixam exatamente na proposta de oferecer “dicas bacanas para se divertir durante a semana”.

 

Vivo Open Air

vivo1 300x170 Tem Que Ver Isso Aí   Edição Especial

Imagina o Coringa tocando o terror ao ar livre e depois uma balada?

A partir da próxima terça-feira, dia 17, o Jockey Club de São Paulo recebe o Vivo Open Air, festival de cinema ao ar livre que em 2012 comemora 10 anos no Brasil. Cada dia, um filme diferente será apresentado e, logo em seguida, rola uma baladinha para os presentes. Entre os destaques da programação – e recomendados pela coluna – temos os clássicos Psicose (o do Alfred Hitchcock), O Exorcista, O Bebê de Rosemary e O Poderoso Chefão, bem como os mais recentes Batman – O Cavaleiro das Trevas, As Aventuras de Tintin e Harry Potter e as Relíquias da Morte (sessão dupla com os dois últimos filmes da série).
A programação completa, incluindo as festas, você encontra no site oficial e os ingressos podem ser adquiridos no Ingresso Rápido. Mas atenção: o preço da festa é bem salgado, 40 reais é o valor inteiro da entrada para cada dia.

 

Mostra Abel Ferrara

vicio 212x300 Tem Que Ver Isso Aí   Edição Especial

"Vai encarar?"

Muito mais em conta é a mostra que o Centro Cultural Banco do Brasil irá realizar entre os dias 24 de abril a 6 de maio enfocando os trabalhos de Abel Ferrara, cineasta nova-iorquino que há mais de 30 anos realiza suas obras, quase sempre olhando o submundo americano e os párias da sociedade.
Serão exibidos 3 curtas, 2 episódios da série Miami Vice que ele dirigiu e todos os seus 24 longas, incluindo O Rei de Nova York, Vício Frenético (o original) e Os Invasores de Corpos. Vale lembrar que vários filmes vão ser apresentados no formato 35mm (filme MESMO!) e que na abertura do evento irá ocorrer um debate com o próprio Abel Ferrara. A programação pode ser conferida na página do CCBB SP. Ah sim, os ingressos aqui são bem mais acessíveis: 4 reais o valor da entrada inteira por filme.

 

********AVISO EXTRA PARA OS AMIGOS CARIOCAS**********

A mostra Abel Ferrara JÁ ESTÁ rolando no CCBB RJ e vai até o dia 22. Chequem a programação aqui. O valor da entrada inteira é 6 reais.