Existe ainda muitos boatos sobre uma possivel produção do filme Uncharted, game exclusivo da Sony, mas o que já é realidade e pode acalmar os ânimos de muitos fãs da série é o lançamento do livro Uncharted – O Quarto Labirinto, que já se encontra as vendas na Livraria Saraiva.

uncharted capa do livro Uncharted   O game virou um livro

Eu sou fissurado pelos games da série, alem de ter uma excelente jogabilidade, onde na minha opinião foi um aprimoramento dos games da nossa amiga Lara Croft, o Uncharted inovou com as suas maravilhosas sequencias cinematográficas, este é um daqueles games onde uma pessoa joga e o resto fica assistindo o game como se fosse um belo filme de aventura que estaria passando na sessão da tarde.

Em breve receberei o livro em mãos e farei uma resenha após terminar a leitura, mas deixo abaixo mais informações sobre o livro e seu autor.

 

UNCHARTED – O QUARTO LABIRINTO

As aventuras do game que é sucesso mundial, agora em livro

 

Baseado em Uncharted, uma das séries de video game mais vendidas do mundo, O QUARTO LABIRINTO é um livro com tanta ação e reviravoltas quanto as melhores aventuras de Nathan Drake, no Playstation 3.

 

Do escritor e roteirista de jogos Christopher Golden, a obra retrata as aventuras de Victor Sullivan, um amante de charutos que dedica sua vida a “aquisições praticamente impossíveis de antiguidades”, que, ao descobrir o assassinato do arqueólogo Luka Hzujak, um de seus melhores amigos, pede ajuda ao caçador de tesouros Nathan Drake, seu pupilo e companheiro de peripécias. Junto com Jada, a filha do arqueólogo morto, Sully e Drake vão enfrentar a maior aventura de suas vidas.

 

É a primeira vez que Christopher transforma uma série de video game em livro. Com mais de 13 milhões de cópias vendidas, Uncharted é um dos jogos mais bem-sucedidos no mundo – Among thieves –, o segundo título, lançado em 2009, ganhou o VGA, o Oscar do video game, e Drake’s deception, de 2011, recebeu o prêmio na categoria de melhor gráfico, além de jogo do ano para o Playstation 3. Em fase de roteiro, Uncharted também vai virar filme.

 

 

Sobre o autor:

 

Escritor premiado, Christopher Golden é autor dos best-sellers americanos Of saints and shadowsThe myth hunters, The boys are back in town eStrangewoods, todos inéditos no Brasil. Além de escrever argumentos para histórias em quadrinhos, é roteirista de jogos como Hellboy e X-men.