the scream 91185 Wilhelm Scream   O grito mais utilizado no cinema

Muitos já ouviram, mas quase ninguém percebeu a sua existência. O Wilhelm Scream (Grito de Wilhelm) é um efeito sonoro usado em sua maioria em filmes hollywoodianos, séries de TV, comerciais e até video-games. Foi usado em mais de 225 filmes, entre eles, os episódios clássicos de Star Wars, a trilogia Senhor dos Anéis, Cães de Aluguel, Poltergeist e muitos outros. Ouça abaixo o grito e tente reconhecê-lo:

Este engraçado pedaço de áudio foi usado pela primeira vez no filme Distant Drums (Tambores Distantes) de 1951, na cena em que um homem é mordido e arrastado para debaixo d’água por um crocodilo. Confira:

Apesar disso, o nome Wilhelm Scream não vem deste filme, e sim da película The Charge at Feather River (Investida de Bárbaros) de 1953, aonde o soldado Wilhelm é atingido por uma flecha e acaba proferindo este cômico grito. De uma olhadinha na cena:

Pesquisas apontam que o ator e cantor Sheb Wooley foi o responsável por este incrível grito e muitos outros bem parecidos. Veja agora um compilação de cenas com alguns filmes que usaram o Wilhelm Scream:

Para mais informações, visite o site Hollywood Lost and Found.