1983+1984: E mais! – A história dos games no nosso país. (Livro digital)

Você sabe qual foi o ano dos Videogames no Brasil? Ou pelo menos o primeiro videogame a ser fabricado no Brasil?

Por mais que o Atari seja o mais conhecido o pioneiro foi o Odyssey da Philips (1983) e com ele o mercado começou a deslanchar e vários consoles começaram a aparecer.

odyssey2-brasil

Um amante e colecionador dos consoles antigos, Marcus Garrett, usou toda a sua experiencia de vida desses bons tempos que não voltam mais e ainda investiu em anos de pesquisa para juntar dados interessantes e curiosos sobre os consoles e o mercado de games nos anos 80 no Brasil. O resultado disso tudo são esses dois livros abaixo que podem ser considerados a verdadeira biografia dos games no nosso país.

A pouco tempo atrás foi lançada a versão digital de dois livros obrigatórios para qualquer retrogamer, e eu como um bom adorador dessa época maravilhosa já garanti a minha copia e venho hoje passar essa dica para aqueles que acompanham os meus textos de jogos antigos como NEStalgia, Botão Solitário e 16 Bits Fever.

1983: O ano dos Videogames no Brasil

capa-livro

 

 

1984: A febre dos Videogames continua

Livro-1984[1]

 

Só que agora esses dois livros estão disponíveis na versão digital pelo incrível preço de R$9,90 (adquira AQUI). Sendo que quem quiser os livros em versão impressa também pode encomendar por AQUI.

Ou seja, se você gosta do tema, não tem mais desculpa para não comprar, e de quebra relembrar dos bons tempos de infância ao lado dos seus consoles.

No site do autor você encontra mais informações sobre os livros.

 

1983+1984 e Mais!

 

livro_1983_1984

 

Ouça uma entrevista bacana com o autor do livro falando um pouco mais sobre a sua obra

 

Leandro Vallina
Formado em Comunicação Social. Tem como prioridade na vida cuidar da filha, jogar videogame, alimentar e passear com os cachorros, alimentar e passear com a esposa e jogar mais um pouco de videogame.

Leandro Vallina publicou 1160 posts. Veja outros.

Publicidade

  • danielgfm

    Quando chegar em 1990 eu compro.