SilviaSaint 16 1024x768 300x225 Biografia: Sylvia Saint: a musa do sexo.

ATENÇÃO: Este texto possui conteúdo impróprio para menores de 18 anos.

Uma das atrizes pornôs mais celebradas de todos os tempos, Sylvia Saint, é reconhecida pelas cenas explícitas nos filmes do gênero, sendo por muitos, a musa do sexo nesses filmes. Reconhecida por fãs e outros atores do gênero como uma das mais provocantes e sensuais atrizes de filmes adultos, Sylvia Saint é ainda hoje um dos símbolos do sexo no cinema (ou pelo menos, para os freqüentadores e consumidores das sessões pornôs das locadoras de vídeo).

Silvie Tomcalova nasceu em Kyjov, atual República Tcheca, em 12 de fevereiro de 1976, ou seja, ela completa no dia de hoje 37 anos de idade.

Após terminar a escola básica, passou a estudar gestão em um instituto em Brno, o que durou dois anos. Concluído o curso, a garota começou a trabalhar como gerente em um hotel de Zlin, atuando paralelamente como contadora e coordenadora de marketing.

Mesmo trabalhando muito e se dedicando às atividades, não conseguia um bom retorno financeiro. Decidiu então, tentar a sorte como modelo, já que sempre foi uma garota bonita e chamava a atenção por isso. Mas além da beleza, sua sensualidade natural a levou a participar de muitos trabalhos como modelo de lingerie.

silvia4vx 300x268 Biografia: Sylvia Saint: a musa do sexo.

Tendo construído uma relativa carreira bem sucedida como modelo, Sylvia daria o passo que a tornaria conhecida no mundo todo em meados dos anos 90. Levada por uma amiga ao cinema pornô, Sylvia se interessou pelas produções e decidiu participar de testes para ingressar nas produções. Uma versão não-oficial da história sobre sua estreia nos filmes pornôs é a de que o namorado havia inscrito a jovem num concurso para tomar parte da produção “Em busca dos seios perfeitos”. O que se sabe realmente, é que ela participou de diversos filmes, se tornando uma revelação nesse mercado, rendendo elogios pelas suas cenas, sempre quentes e desprovidas de pudor.

O sucesso de Sylvia foi tão imediato, que apenas dois anos após sua primeira produção, ela já fazia parte da galeria Penthouse, uma das principais produtoras de filmes pornôs em todo o mundo. Além disso, foi uma das principais estrelas da Private Media Group, outra importante marca da indústria do pornô.

Sylvia Saint é considerada como uma das maiores estrelas pornôs de todos os tempos e para muitos fãs e especialistas no assunto, é tida como a maior e melhor atriz desse gênero de filmes. Suas intensas atuações a tornaram um verdadeiro símbolo para a indústria dos “filmes adultos”, de forma que muitas das atrizes mais jovens a consideram um modelo a ser seguido.

O sucesso da atriz se deve, além de sua beleza exótica e sensualidade extrema, às cenas que protagonizou, muitas delas envolvendo sexo com outras mulheres (uma de suas principais marcas), sexo inter-racial e outras modalidades, como anal e gang bang, quando a mesma mulher pratica sexo com diversos parceiros num curto espaço de tempo.

Mesmo sendo uma referência no assunto, a atriz em diversas entrevistas afirmava não gostar dessas modalidades de sexo envolvendo muitas pessoas ao mesmo tempo, tampouco as cenas envolvendo sexo extremo, ou seja, mais radicais e por que não dizer, mais violentas.

photo2 199x300 Biografia: Sylvia Saint: a musa do sexo.

Após anos no topo das estrelas pornôs, Sylvia Saint abandonou o mercado para realizar um sonho, ser mãe. No ano de 2006, voltou ao mundo dos filmes pornôs, mas dessa vez, como produtora, aproveitando o nome conquistado ao longo de sua carreira. Sua carreira, de aproximadamente 11 anos ininterruptos (1995 a 2006) é composta de 262 filmes, além de diversas coletâneas lançadas com seus “melhores momentos”.

O mercado pornô nos dias de hoje é bastante amplo, com muitos atores e atrizes surgindo a cada dia, o que impede que apareçam estrelas do porte de Sylvia Saint, consideradas por todos como símbolos ou ícones desse gênero de filmes. Por essa razão, ela é admirada e adorada como uma autêntica rainha do mundo pornô. Pelo jeito, não se fazem mais estrelas do sexo como antigamente. Aliás, nem faz tanto tempo assim que Sylvia Saint levou os homens e por que não dizer, algumas mulheres a loucura.

 

Obs: Por ser uma vasta filmografia, não constam aqui os títulos estrelados por Sylvia Saint. Mas estão disponíveis em locadoras e lojas especializadas em filmes pornôs.

Fontes: Wikipedia e IMDb.