Blue Jasmine – Crítica

Caco Antibes (Sai de Baixo) em versão feminina e menos desbocada.

b1

É claro que a comparação é um pouco forçada, mas Blue Jasmine mostra de forma divertida o desespero de uma mulher que sempre foi acostumada a vivenciar as melhores coisas que a burguesia pode lhe oferecer e sem fazer nenhum sacrifício para conquistá-las. Do mesmo jeito que tudo veio rápido e fácil, acabou indo embora na mesma velocidade. Só que não é tão fácil assim de se desprender.

Woody Allen escreve e dirige essa comédia, mas o belo destaque fica a cargo da atriz Cate Blanchett (Jasmine), aonde por várias vezes vimos a personagem passar por situações deselegantes de uma forma cômica e embaraçosa.

b10

E mesmo toda a arrogância que a personagem passa, é difícil não gostar ou entender o seu lado e, no final, torcer por ela também.

Jasmine procura refúgio em sua irmã Ginger (Sally Hawkins) que é exatamente o oposto, vive em um mundo totalmente diferente de e com pessoas normais (ou pobres no ponto de vista da Jasmine). Esse conviviu entre as irmãs faz com que ambas visualizem o mundo de ponto de vista diferente.

O visual do filme é bem ao estilo de Woddy Allen, onde valoriza o local e faz com que a cidade do filme se torne a mais confortável possível aos nossos olhos. Nós faz comprar a ideia de que, algumas vezes, nem sempre o melhor lugar seria o luxuoso e sofisticado, mas sim o simples e sincero ambiente. De certa forma a vida da irmã de Jasmine acaba parecendo mais agradável do que a maluca vida que vivia.

Blue Jasmine é uma doce comédia dramática que pode completar a sua tarde sem fazer grandes mudanças em sua vida, se sobrar um tempinho no final de semana assista no cinema, se a sua vida anda muito corrida, tente pegar em DVD quando sair para home vídeo. De uma forma ou outra não deixe de ver esse filme.

Minha nota para Blue Jasmine é 8 de 10. 

Sinopse:

Jasmine (Cate Blanchett) vive na alta sociedade em Nova York. Sua vida muda completamente quando ela separa-se do marido e perde todo seu dinheiro. Com isto ela é obrigada a ir morar com sua modesta irmã em São Francisco. Agora, distante de seu luxuoso universo, Jasmine precisará reorganizar toda sua vida.

 

Trailer:

 

Galeria de fotos:

b2

 

b3

 

b4

 

b5

 

b6

b7

b11

Leandro Vallina
Formado em Comunicação Social. Tem como prioridade na vida cuidar da filha, jogar videogame, alimentar e passear com os cachorros, alimentar e passear com a esposa e jogar mais um pouco de videogame.

Leandro Vallina publicou 1142 posts. Veja outros.

Publicidade