[Catálogo] – Destino em Dose Dupla – E se…

dvd-destino-em-dose-dupla-michael-caine-comedia_MLB-F-3367905305_112012

Existe uma categoria de filmes muito especial, que eu gosto de chamar de “Filmes e se…”, essa categoria foi inaugurada em 1946 com um dos maiores clássicos da história do cinema, “A Felicidade Não Se Compra” (It’s a Wonderful Life), além de emocionar o mundo inteiro, este filme gerou um dos melhores episódios de “Um Amor de Família” (Married With Children),” It’s a Bundyful Life”, episódio em duas partes que foi ao ar em 1989.

mr-destiny-6
Além deste grande clássico cito também outro ótimo filme de “E Se…”, “Um Homem de Família” (The Family Man) de 2000, um dos últimos filmes bons do Nicolas Cage.

Se você conhece estes filmes já entendeu o que é um filme “E se…”. É um filme onde o protagonista geralmente está triste, desgostoso da vida, pensando que tudo poderia ser diferente, chega um anjo e mostra pra ele como seria sua vida, ou a vida dos outros se algo tivesse ou se algo não tivesse acontecido. mr-destiny

No final, invariavelmente (e isso aconteceu até com Al Bundy) o protagonista percebe que precisa dar valor ao que tem, se arrepende de ter questionado sua vida e fica feliz ao ter tudo de volta…

Claro que esta fórmula permite algumas variações, como no filme de Nicholas Cage em que ele chega à conclusão inversa e precisa consertar sua vida…

Mas invariavelmente a fórmula “E Se” sempre rende belos filmes inspiradores e, acima de tudo, emocionantes.1990 Mr.Destiny 05

Não é diferente em “Destino em Dose Dupla”, filme de 1990 do diretor James Orr de “Três Solteirões e um Bebê” e de “O Homem da Casa” (um dos filmes menos conhecidos do sensacional Chevy Chase).

Já está convencido a ver o filme?

Já está convencido a ver o filme?

 

Mr Destiny (nome original em inglês) tem um elenco estelar, a começar pelo protagonista Larry, vivido por James Belushi, de “K9 – Um Policial Bom Pra Cachorro”, e incluindo a eterna Sarah Connor, Linda Hamilton como sua esposa (na vida original), a gatíssima, e na época ainda mais gata, Rene Russo também como a esposa de Larry (já na sua nova vida), Courteney Cox (a Monica de Friends), o seis vezes indicado e duas vezes vencedor do Oscar Michael Caine, como o anjo (apesar de ele se auto intitular como um agente do destino) e o melhor de todos os atores deste filme, um dos meus atores favoritos e um dos caras mais engraçados da história do cinema, Jon Lovitz (do desenho “O crítico”, procurem conhecer que vale muito a pena) como o melhor amigo de Larry.

Em 1970 Larry teve a chance de ganhar o campeonato de baseball para o time da escola após uma fila de algumas décadas, a cidade tinha 30 mil habitantes mas haviam 35 mil pessoas no estádio, aguardando que ele acertasse aquela bola. Ele errou e 20 anos depois ainda se sente frustrado e se pergunta como teria sido a sua vida se tivesse acertado aquela rebatida.

É aí que entra Mike, o anjo, dando a Larry a chance de viver sua outra vida, aquela que ele tanto desejou, a vida do garoto que ganhou o campeonato em 1970.

O filme nos leva a pensar como coisas tão simples podem realmente mudar o rumo de nossas vidas e como tudo poderia ser diferente se pudéssemos mudar uma decisão lá atrás.

98427487983086842039

John Lovitz – Gênio

Será que as coisas acontecem por que devem acontecer? Acontecem por que nossos destinos estão traçados? Ou será que somos apenas o resultado de uma série quase infinita de fatos aleatórios resultando na realidade que temos hoje?

Questões filosóficas à parte, “Destino em Dose Dupla“ é um filme que merece ser visto por quem o deixou passar em 1990. Apesar de não emocionar tanto quanto “A Felicidade não se compra” ou “Um Homem de Família” é um filme muito divertido e bem bolado, com certeza vai te levar a reflexões sobre sua vida.
Trailer:

 

Mau Franco
Formado em ciências da computação e pós-graduado em administração e gerenciamento de projetos, trabalha 9 horas por dia em uma grande empresa. O pouco tempo que lhe resta é passado com sua esposa, filhos, cachorros, alguns poucos games e algumas centenas de filmes.

Mau Franco publicou 259 posts. Veja outros.

Publicidade