[Catálogo] Uma dupla quase perfeita (Turner & Hooch)

capa

Se você tem menos de 30 anos, já deve ter conhecido Tom Hanks como um ator consagrado, ganhador de dois merecidíssimos Oscars por Filadélfia e Forrest Gump, que só aceita trabalhar em super produções e com cachês superiores a 30 milhões de dólares.

ImageHandler.ashx

Mas em 1989 ele era apenas um bom ator de comédias, com alguns papéis divertidíssimos em filmes como “Splash – Uma sereia em minha vida”, “A última festa de solteiro” e “Um dia a Casa Cai”.

hoochNeste ano ele estrelou um de seus filmes menos lembrados, apesar de muito bom. O diretor Roger Spottiswoode (mais conhecido por “O amanhã Nunca Morre” de 007) deu um tiro certeiro ao coloca-lo no papel de um policial nesta comédia. Um papel que convenhamos não teria como dar errado afinal todo mundo adorava os filmes com Tom Hanks e todo mundo adora filmes com cachorros grandes e bobos.

Uma dupla Quase Perfeita, no pouco criativo nome nacionalizado ou Turner & Hooch, no original, conta a história de um detetive super organizado, com mania de limpeza que beira o doentio que precisa adotar um cachorro extremamente grande e, acima de tudo, extremamente babão.mare-sm

Hanks é o detetive Scott Turner, que estava preste a se mudar para uma cidade maior justamente por que não haviam casos interessantes e desafiadores na pequena cidade portuária onde vivia.  Porém às vésperas de sua saída, um amigo é morto misteriosamente e a única testemunha do crime é Hooch, um Dogue de Bordeaux sujo e mal educado, por quem Turner não nutria nenhum tipo de simpatia.

Como o cachorro tem um temperamento, digamos, excêntrico, e não havia nenhum responsável vivo ele seria sacrificado e para evitar perder sua única testemunha o policial decide adota-lo.

A partir daí o desenvolvimento do filme não tem nada de super criativo, a história gira basicamente em torno da dificuldade de convívio de ambos e do caso de amor entre Turner e a Dra Emily, a veterinária de Hooch.

Uma menção especial para a feiura da atriz Mare Winningham, não sei como ela conseguiu o papel de mocinha em alguns bons filmes sendo extremamente feia. Ela é uma espécie de versão ainda mais feia da Ingrid Guimarães.

tumblr_lh3q9yU8mX1qg9p6to1_400Claro que neste meio tempo Turner conta com a ajuda de Hooch para resolver o caso do assassinato de seu amigo, desmantelar uma quadrilha de traficantes que operava na cidade e ainda desenvolver um lindo amor pelo bichinho.

Mas apesar da feiura extrema da mocinha, que supera em muito inclusive a do cachorro (que até que é bonitinho), Uma Dupla Quase Perfeita é um filme bem divertido para ver com a família e curtir um Tom Hanks jovem, magrinho e no auge da forma.

Aliás, por mim Hanks já teria ganho um oscar por “A última festa de solteiro”, em 1984 quando inclusive pegava uma tremenda de uma ruiva.

Mais uma uma comédia policial com cachorros?

Sim.  Ainda bem!

 
Trailer:

Mau Franco
Formado em ciências da computação e pós-graduado em administração e gerenciamento de projetos, trabalha 9 horas por dia em uma grande empresa. O pouco tempo que lhe resta é passado com sua esposa, filhos, cachorros, alguns poucos games e algumas centenas de filmes.

Mau Franco publicou 273 posts. Veja outros.

Publicidade