Crítica – Se Beber, Não Case! Parte 3 (The Hangover – Part 3)

Sentiremos saudades desses caras

Se-Beber-Nao-Case-III-banner-nacional

Uma parte das pessoas que vão ao cinema para assistir um filme de comédia, já estão inclinadas a dar algumas risadas “gratuitas”.

Podemos dizer que essas pessoas já estão no “espírito da coisa”. Ao entrar na sala de cinema para assistir ao filme Se Beber, Não Case! Parte 3, eu me sentei e dei uma boa olhada para a plateia ao meu redor. E percebi que alguns minutos antes das luzes se apagarem para começar o filme, quase 80% daquela plateia estava com um sorriso no rosto. Isso se deve às excelentes lembranças que aquelas pessoas tinham dos dois primeiros filmes, independente que qual dos dois foi o melhor, pode se dizer que ambos não decepcionaram o público. Repetiram um pouco a fórmula, isso é verdade, mas não decepcionaram.

Então tínhamos um público de coração aberto para receber o filme que poderia estragar toda essa alta expectativa ou simplesmente o filme que poderia fechar essa história com chave de ouro, e foi exatamente esta segunda opção que tivemos.

se9

Se Beber, Não Case! não é um filme com o freio de mão solto para a comédia besteirol, temos sim algumas situações que na realidade nunca aconteceriam, mas a parte engraçada do filme são exatamente os excelentes personagens que formam os quatro amigos. Tirando apenas um deles, todos os outros são pessoas normais, que não tem características de humoristas, por isso é que o roteiro e as piadas precisam ser extremamente boas.

Eu tenho o seguinte conceito na minha cabeça: Quando a piada é ruim, mas quem está contando é um excelente humorista a tendência é que ele salve a piada. E nesse filme nós temos excelentes atores que recebem as “melhores” situações possíveis. E conseguem fazer com que o publico fique praticamente com o sorriso estampado no rosto durante o filme inteiro, até porque a cada 5 minutos serão enormes as chances desse público dar uma boa gargalhada.

Temos também um bom personagem importante do filme que é o alivio cômico, na verdade é o personagem que alguns poderiam dizer que é o mais surreal da história toda. Mas como já estamos acostumados com essa franquia, ele acaba casando perfeitamente com o filme.

se6

Se lembra do Chow?

Tá aí um filme que possui algumas boas reviravoltas, interessantes cenas de ação, mas os produtores deixaram bem claro no filme que não estamos assistindo nenhum filme de ação e sim uma comédia, na verdade uma excelente comédia.

Só sei que no final desse terceiro filme, todas as pessoas vão sair do cinema com aquela sensação de que sentirão falta desse grupo de amigos, mas antes de sair da sala eu recomendo esperar os créditos acabarem por que ainda teremos uma pequena luz de esperança de quem sabe um dia voltaremos a vê-los novamente.

Dou uma excelente nota 9,5 de 10 para esse filme, apenas não arredondo um 10 por causa de algumas pequenas pontinhas soltas no roteiro, o que não chega de maneira nenhuma a estragar a diversão.

Sinopse oficial:

Alan (Zach Galifianakis) está deprimido devido à morte de seu pai. Preocupado com o cunhado, Doug (Justin Bartha) sugere que ele vá até um lugar chamado New Horizons, que pode torná-lo um novo homem. Alan apenas aceita a sugestão após Phil (Bradley Cooper) e Stu (Ed Helms) concordarem em levá-lo. É o início de uma nova viagem do trio, que acaba sendo interrompida bruscamente pelos capangas de um traficante (John Goodman). O malfeitor está atrás de Chow (Ken Jeong), que lhe aplicou um golpe milionário, e acredita que os três amigos ainda possuam contato com ele. Precisando encontrá-lo a todo custo, eles acabam indo parar no México e, mais uma vez, em Las Vegas.

Trailer:

Galeria de fotos:

se1

se3

se4

se5

se7

se8

O Filmes e Games assistiu a esse filme a convite da Warner, entre no site oficial do filme (AQUI) para obter mais informações.

Leandro Vallina
Formado em Comunicação Social. Tem como prioridade na vida cuidar da filha, jogar videogame, alimentar e passear com os cachorros, alimentar e passear com a esposa e jogar mais um pouco de videogame.

Leandro Vallina publicou 1210 posts. Veja outros.

Publicidade