Crítica – Sem Dor, Sem Ganho (Pain and Gain)

Divertidíssimo!!

s1

Você não precisa ser um frequentador de academia para imaginar que o termo americano No Pain, No Gain, tem relação direta com atividades físicas e musculação.

No filme Sem Dor, Sem Ganho, encontramos um aficionado por musculação, Daniel Lugo (Mark Wahlberg de TED), achando que o mundo não está certo, exatamente por que ele é perfeito (sarado), porém não tem grana no bolso, enquanto os fracassados (não sarados) estão financeiramente bem.

s2

Após uma estimulante reunião com um empresário que tem um negócio que pode ser considerado aquelas empresas do tipo Telexfree “pirâmide”, Lugo decide juntar os amigos sarados e com pouco cérebro para aplicar golpes na praça e usa um dos seus clientes da academia para praticar o golpe.

O filme tem uma excelente pegada de humor sarcástico. Com várias cenas de torturas hilárias e os diálogos entre os bandidos são exatamente a cereja do bolo.

Por isso mesmo o grande destaque positivo desse filme vai para o comparsa Paul (Dwayne Johnson) que é um ex-presidiário do estilo convertido na cadeia e tem as melhores tiradas do filme.

s4

Para quem gosta de uma boa comédia adolescente com reviravoltas do estilo Se Beber, Não Case! e com altas pitadas “Tarantinas” é uma excelente pedida. O filme possui várias situações inusitadas com os resultados mais catastróficos possíveis. Outro belo ponto que podemos perceber é a excelente trilha sonora do filme que combina com o ritmo alucinante que ele possui.

Assim como o filme Ted (do ursinho drogado) acredito que esse filme terá uma boa repercussão boca a boca entre os jovens e da mesma forma que ocorreu com o Ted, também acho que as pessoas sem senso de humor com mais idade que não curtiram o filme do “ursinho cheirado” também não irão curtir esse filme. #ficaadica

O roteiro não é perfeito e podemos prever algumas situações, mas isso não tira a graça. Dou uma excelente nota 8 de 10 pra esse filme.

 

Sinopse:

Flórida. Daniel Lugo (Mark Wahlberg) é um fisiculturista que sonha com o chamado “sonho americano”, no qual tem dinheiro à vontade para levar a vida como quiser. Para alcançar este objetivo ele conta com a ajuda de um colega, Adrian Doorbal (Anthony Mackie), e do ex-presidiário Paul Doyle (Dwayne Johnson). Juntos eles planejam o sequestro e a extorsão de um conhecido criminoso local, Victor Kershaw (Tony Shalhoub). Só que, ao realizarem o golpe, eles não contavam com as inevitáveis consequências que ele traria.

Trailer:

 

Galeria de fotos:

s3

 

s5

 

 

s6

 

 

s7

 

 

s8

 

 

s9

Leandro Vallina
Formado em Comunicação Social. Tem como prioridade na vida cuidar da filha, jogar videogame, alimentar e passear com os cachorros, alimentar e passear com a esposa e jogar mais um pouco de videogame.

Leandro Vallina publicou 1201 posts. Veja outros.

Publicidade