FGcast #30 – De Volta para o Futuro 1

Banner30

 

Chegou a hora!

Em nosso trigésimo FGcast Mau Franco, Leandro Vallina, Marcelo Paradella e Lucas Nunes relembram um dos maiores clássicos de todos os tempos.

O filme preferido de nove em cada dez garotos nos anos oitenta, o ícone máximo de aventura temporal e o filme mais reprisado da história da sessão da tarde.

Neste episódio relembre cada uma das cenas clássicas e emocionantes desta grande aventura, descubra que o DeLorean quase foi uma geladeira e Martin quase foi um ruivinho esquisito, junte-se a nós no julgamento da Lorraine piranha e entenda por que quase todos os grandes lançamentos dos anos oitenta tinham a palavra “futuro” no título nacionalizado.

Faça o download ou ouça no player ao final do post

Escute o podcast do filme também no youtube

E para comemorar o lançamento deste episódio o Filmes e Games e a Fiction Corporation têm o orgulho de anunciar nosso novo produto:

Camiseta De volta para o Futuro – “Comprei Esta Camiseta Amanhã”

bttf

Vista este grande paradoxo temporal em homenagem a um de seus filmes favoritos.

E agora o Filmes e Games também tem caneca, além da caneca especial “De Volta para o Futuro”(compre AQUI) estamos lançando duas lindas canecas em homenagem ao super clássico River Raid do Atari (compra AQUI).

futuro__82605_zoom

Clique na caneca para ser direcionado a loja

 

fuel__25997_zoom

Clique na caneca para ser direcionado para a loja

 

river1

Clique na caneca para ser direcionado para a loja

Comentado nesta edição:

Trailer De Volta para o Futuro

Michael J. Fox tocando guitarra

Saindo do Cinema – Guerra Mundial Z

Saindo do Cinema – Depois da Terra

Críticas comentários e sugestões para: [email protected]

Deixe seu comentário abaixo e concorra a um par de ingressos para o cinema

Assine nosso feed no Itunes:

FEED, RSS e ITUNES (FGcast)

http://filmesegames.com.br/category/fgcast/feed

 

 

 

 

Mau Franco
Formado em ciências da computação e pós-graduado em administração e gerenciamento de projetos, trabalha 9 horas por dia em uma grande empresa. O pouco tempo que lhe resta é passado com sua esposa, filhos, cachorros, alguns poucos games e algumas centenas de filmes.

Mau Franco publicou 280 posts. Veja outros.

Publicidade

  • Igor Mairinque

    A família Brown até que tinha dinheiro, mas o doutor “torrou” tudo para a produção do Capacitor de Fluxo.
    Em relação ao Delorean DLC 12, na época em que foi produzido, os Estados Unidos estavam em crise financeira e somado às acusações contra John Delorean, o carro não vendeu. Isso pra não falar que o carro não era bom (o vidro travava, o motor não era bom, etc).
    Hoje em dia, os carros Delorean são produzidos por uma empresa no Texas, que comprou a marca, além de versões customizadas para fãs do filme.

  • Igor Mairinque

    Só uma pergunta: Dr. Hollywood, O garoto do futuro, De volta para o futuro, ainda passam muito na Sessão da Tarde? Qual a data do circuito de tempo no dia em que vocês gravaram esse programa?

    • bolapucc

      Pô, gravamos amanhã! 😉

      • mau_franco

        Exatamente, gravamos este podcast na próxima vez que vai passar o filme na sessão da tarde…hahahah!

        • Igor Mairinque

          Então não vão gravar nunca, pois agora o filme passa na Record.

          • mau_franco

            Voltará a passar na Globo Igor…Acredite, estivemos lá.

          • Igor Mairinque

            Só acredito se for lançado “Tubarão 19”.

          • asmoodeu

            Kkkkkkk…esse filme e Titanic virou o fala buraco oficial da programação de feriado da Recopia!!!! E pior que a emissora e tão tosca e amadora que só exibe o 1 !!!! Titanic e uma aberração qdo e exibido tbm…cheio de cortes toscos!!!!

  • Igor Mairinque

    Hoje o ator Thomas F. Wilson é conhecido como Tom Wilson, e faz algumas participações em séries de televisão como “Bones” e filmes de baixo orçamento como “Homens de Branco” (1998).

  • Igor Mairinque

    Circuito do Tempo não é a mesma coisa que Capacitor de Fluxo.

  • Igor Mairinque

    O telefone da Jennifer não aparece no panfleto quando o doutor pega para ler não é porque há uma falha no roteiro ou erro de continuidade. Pensem bem: se George McFly não se encontrou com Lorraine após o acidente, eles não se casaram e Marty não teria nascido. Dessa forma, ele não poderia ter conhecido a Jennifer, tampouco marcarem um encontro.

    • bolapucc

      mas na mesma cena, em outro plano, ele aparece. e agora?

      • mau_franco

        E o Marty mostra pro Dr e fala: Olha só Dr ela escreveu que me ama. Como se estivesse lendo o papel em branco.

        Um pequeno probleminha em um filme espetacular.

      • Igor Mairinque

        Linhas do tempo alternativas que se cruzam a todo momento. E se misturam em determinados pontos do continuum espaço-tempo. Nada mais simples que isso.

        • bolapucc

          Isso tá parecendo letra do Humberto Gessinger

  • Igor Mairinque

    Fizeram tantas referências, que poderiam ter falado sobre a dublagem original feita na BKS.

  • Rayana Lima

    grata pelos ingressos! adorei! e só pra constar: assisti ao de volta para o futuro algumas vezes na sessão da tarde. é uma ótima aventura de viagem no tempo! não assisti ao filme recentemente mas deu pra lembrar de algumas cenas quando vocês comentaram.
    abs

  • Pingback: FILMES E GAMES - E tudo sobre a cultura POP | Camiseta "Comprei esta camiseta Amanhã"()

  • leandro camargo

    o melhor filme de tds os tempos c td certeza.concordo com o mau q os pais do marty deveriam se lembrar dele do passado pq ele os uniu.isso deveria ser marcante pra eles pq mostra no final quando o marty se despede dos dois q a mae dele diz.marty um belo nome.entao o nom dele foi inspirado nele mesmo do passado.

  • leandro camargo

    estava esperando tanto por esse cast.ate comentei como leandro no face q ia ser minha sugestao se eu tivesse comentado o cast anterior.ficou mt show o cast

  • José Carlos Fantini

    O Dr. Emmett Brown parecia ser tão cauteloso e não se tocou que para causar menos confusão poderia ter modificado a aparência do Marty (barba postiça, cabelo raspado). Se iria ajudar muito eu não sei mas, com certeza, quebraria o argumento do Mau franco a respeito de uma possível lembrança de seus pais.

  • danielgfm

    Apesar de todos os defeitos que o filme tem, com alguns furos temporalmente falando, De Volta para o Futuro é um dos maiores clássicos do Cinema e da Sessão da Tarde, pena que este tipo de filme não passe mais na TV aberta e, quando inventam de passar, é com a dublagem nova – que, para mim, é péssima.

    Mas, para mim, o mais divertido foi o segundo.

  • Augusto Cezar Lima Queiroz

    O Mau Franco disse que não conhecia o ator Billy Zane (um dos integrantes da gangue do Biff). Pois bem, só a título de colaboração, informo que ele interpretou o vilão no filme “Titanic” (Titanic, 1997), fazendo o noivo arrogante e esnobe de Rose (Kate Winslet). Também participou com Tom Berenger no ótimo “O Atirador” (Sniper, 1993). Esse último merece um “podcast”, sem dúvida.

    • asmoodeu

      Kkkkkk….não e esse que fez a versão horrenda do Fantasma e inclusive ajudou a afundar o filme nas bilheterias decidindo sair do armário justo qdo o filme estava em cartaz!!!!?

  • FernandoGoias81 .

    É de fato um filme que marcou uma geração. Duas coisas: todo o aparato temporal montado no carro é elétrico mas o carro em sí é movido a gasolina. Isso é explicado no terceiro filme. Quanto ao fato de Marty ter colocado 10 minutos (e não 5) com o objetivo de ter tempo para avisar Doc. Brown sobre seu assassinato, isso criaria um grande paradoxo, além de deixá-lo cara a cara com seu duplo. Tal problema foi resolvido com maestria pelos roteiristas, uma vez que o carro novamente enguiça e deixa Marty à pé. Perde tempo na corrida, chegando exausto ao estacionamento.

    • mau_franco

      É isso aí Fernando!
      Abs

  • asmoodeu

    Kkkkkkk….adoro qdo o Mau Franco chama mãe do Calvin Klain de vagabunda só pq ela cola nas provas….kkkkkkk….as feministas de facebook adorariam ouvir esse podcast!!!

  • Tiago Farias

    Ouvi o programa com dois anos de atraso, ou não, depende da relatividade espaço tempo… Que confusão que deu na minha cabeça! Mas quero dizer que ficou muito bom o fgcast, como sempre, e que esse filme é sensacional, devo ter visto umas 15 vezes já. Quem quando criança não sonhava poder fazer parte dessas viagens no tempo? O roteiro é muito bem amarrado e dinâmico, não perde nunca o ritmo, mesmo assistindo o filme como adulto e tantos anos depois. Eles fazem o filme de uma maneira que nos fazem acreditar na proposta apresentada. Mas sou obrigado a concordar com o Maurício, como que os pais do Marty não lembram que viram ele no passado?!! O cara foi super importante na relação deles, teoricamente era um concorrente do George para conquistar a “piranha” (segundo o Maurício)! Eu por exemplo lembro até hoje dos caras que pegavam as meninas que eu era a fim na minha adolescência, como é o que o pai e a mãe não vão lembrar? Concordo com o Maurício, pelo menos o George deveria exigir um teste de DNA.

    • mau_franco

      É iso mesmo Tiago…
      Eu lembro muito bem da fuça dos meus amigos de colegial…principalmente dos que disputavam mulher comigo…
      Nao tem como George nao reparar na semelhança absurda do filho dele com o Calvin Klein…

  • Alexandre de Paula

    Você constata definitivamente que De Volta Para o Futuro é foda demais, quando os únicos “problemas” apontados no filme são: pais do Martin não perceberem que seu filho tem a mesma cara do C.K., aonde o cabo está preso nas cenas finais e a escrita diferente na carta kkkkkkkkkk ou seja, tem que buscar pelo em ovo…

    Falando em Billy Zane, esse cara tem um filme muito engraçado, cujo nome é “O Silêncio dos Culpados”, mas que no Brasil ganhou o nome ridiculo de “Loucos, Birutas e Debilóides”. Mas enfim, o filme é bem galhofado e divertido, vale a pena conhecer 😉

    Abaixo o link pra exemplo, mas procurem o Dublado ou legendado com áudio em inglês
    https://www.youtube.com/watch?v=Nef0RhLkCns