FGcast #38 – Batman (1989)

FGCast

Fala galera!

Estamos de volta com mais um excelente episódio do FGcast.

Desta vez Mau Franco, Leandro Vallina e Marcelo Paradella recebem Bazulão, do Bazulocast, o maior especialista em Batman da podosfera brasileira para relembrar todos os detalhes do grande clássico de Tim Burton.

Neste episódio entenda que não se fazem mais Batmans como antigamente, aprenda a escolher bem o seu mordomo, saiba por que o Batman nunca vira o pescoço, e descubra que na Batcaverna c* de repórter não tem dono.

 

Faça o download ou ouça no player no final do post.

Escute o podcast do filme também no youtube

Críticas ou comentários para [email protected]

Ou deixe seu comentário neste post e corra o risco de ganhar um par de ingressos para o cinema.

 

Comentado na leitura de e-mails, comentários e facebookadas:

Assine nosso feed no Itunes (não se esqueça de avaliar nosso podcast)

Conheça nosso canal no Youtube

FGcast #18 – Proibido para menores

 

Comentado no Programa:

Bazulocast

 

Trailer:

 

Arte da vitrine por Renan Bolonha

Locutor da vinheta de abertura: Diego Amaral

 

Mau Franco
Formado em ciências da computação e pós-graduado em administração e gerenciamento de projetos, trabalha 9 horas por dia em uma grande empresa. O pouco tempo que lhe resta é passado com sua esposa, filhos, cachorros, alguns poucos games e algumas centenas de filmes.

Mau Franco publicou 280 posts. Veja outros.

Publicidade

  • Participação do Batman brasileiro. o/

  • Fala galera! Eu na verdade nunca gostei do Batman, sempre preferi o Coringa. Mas como esse é o FGcast, me sinto obrihado à ouvir! Pois hà algum tempo já venho acompanhando vocês e sei que não vou me arrepender de ouvir, pois vocês são Fodas!

  • Ricardo Henrique Rocha

    Bom dia galera de internet , escutei pela primeira vez o podcast , adorei , vou escutar os outros .
    Sobre este episódio Batman de 89 , eu vi esse filme na estreia , foi com camisa boné , meia e ate cueca do Batman , eu vivi a Batmania , eu tive também o disco do Prince , era sensacional .
    eu também lembro do justiceiro com o Dolph Lundgren , era horrivel mesmo.

    abraço para todos , do FGCast e claro pro nosso Batman o bazulão

    • Bazulão

      Hahahaha. Realmente bons tempos!!! Ahhhh a Batmania!!! Era Batman pra todos os lados!!!

    • bolapucc

      Mas embora com poucos recursos de produção (é da New World, produtora do Corman, que sempre fazia filmes B), ainda assim se aproxima mais da essência do personagem. A cena q ele faz o moleque por a pistola na cabeça dele é muito melhor q qualquer coisa do filme com o Travolta e q a cena do parkour do War Zone. Mas Dirty Laundry, mesmo com CGI tosco, é o melhor de todos.

  • Rayana Lima

    Depois de algumas ausências (um absurdo,claro), to de volta. Não, eu não tava de férias, só muito estudo. Tudo bem q o último foi de games, mas o anterior não. Como to quase sem tempo pra filmes, acabei não ouvindo o cast do demolidor. Infelizmente, ouvi esse sem ver o batman, o q foi ruim, pq fiquei meio perdida, apesar de já ter assistido na tv algumas vezes. o fato é q dei um jeito de assistir ao filme depois de ter escutado o cast. vamos lá.

    1. Mau, continue colocando as cenas do filme dublado. é ótimo!! sei q deve dá trabalho, mas vale a pena pra quem ouve!
    2. gente, eu já era nascida qnd esse filme estreou, mas não sou antiga ta!! ;P
    3. Jack: adoro ele, principalmente nos filmes citados (bruxas de eastwick e um estranho no ninho); um ótimo ator! só uma coisa pra dizer sobre Curinga: DOIDO!!! morri de rir com as doidice dele!
    4. Keaton: o único filme decente q ele fez foi Beatllejuice
    5. Kim: bom, em relação ao q ela já foi, hj ela ta acabadinha viu! e eu morri de inveja daquele cabelo desgrenhado dela (não sei se era dela de verdade ou se era de propósito pro filme). e ela vivia perdendo aquele sapatinho dela né!.
    6. Dublagem: eu gosto. pelo menos é o q dizem né… a dublagem era mais interessante na época.
    7. morri de rir qnd vcs colocaram a música do Lionel Richie… (eu gosto dessa música!)
    8. o humor de vcs sempre descontraído!! adoro!.
    Uma última coisa: como vcs já estão acostumados com meus comentários gigantes, então td bem!
    bjsss

  • Augusto Ganzert

    Maneiro! 😀

  • danielgfm

    A nova trilogia do Batman, feita por Nolan, foi algo muito bom que fez revitalizar os herois da DC que andavam bem em baixa por conta de filmes como Batman & Robin e Superman Returns – e podem dizer o que for, mas Smallvile é ruim de doer, pena que durou tanto.

    Juntou-se a isso a fase fodástica que está passando a Marvel que, com algumas exceções, só vem emplacando filmes – e agora um seriado – de bons para ótimos. Agora vamos ver como esta era pós-Nolan vai ser com o filme Superman vs Batman e, quem sabe, um Liga da Justiça.

    Agora só um adendo, desta trilogia até agora eu não vi Gotham City… alguém sabe me dizer aonde foi parar a cidade?

    • Bazulão

      Vamos ver se posso ajudá-lo Daniel 🙂
      Gotham estava lá. Só que na visão do Nolan. Uma Gotham mais realista e totalmente diferente dos quadrinhos. Mas Gotham não são só prédios altos e sim, um conjunto de tudo que é pesado, como a corrupção, os assaltos e os próprios bandidos. Na minha opinião, o Nolan tentou enfatizar mais isso e misturando com a essência do próprio Batman.

  • Ricardo Almeida Gomes

    Batman de ’89 teve a sorte de contar com a “mão” de Tim Burton, apesar do espectador ter a nítida sensação de que o filme foi dirigido com Burton “amarrado na cadeira com uma espingarda apontada na cabeça” pelos produtores, tamanha a quantidade de excessos que não presenciamos em Batman Returns, onde Tim Burton teve “CARTE BLANCHE” para seu filme. Graças a Batman Returns, fomos brindados com Batman, the animated series!

    • bolapucc

      Ricardo, não defenda muito o Burton que ele tb tem seus momentos nóia. Adoro o cara, visualmente é muito mais interessante para mim do que o Nolan, mas:
      1) a parte do Pinguin no Retorno é de doer, era a única coisa q eu não gostei qdo vi no cinema. E continuo não gostando.
      2) O Burton produziu Batman Eternamente (que tirando duas músicas na trilha e o Jim Carrey, foi desprezível).
      3) O Burton cometeu aquele Planeta dos Macacos com o Marky Mark.
      Senhores da promotoria, eu encerro meu caso

      • Ricardo Almeida Gomes

        Concordo meu caro… Burton, assim como vários outros cineastas, também teve seus altos e baixos. No entanto, o mérito de ter “colocado a cara para bater” diante de um público com sua visão Dark do Batman… naquela época… e ter sobrevivido… ninguém tira dele! Em tempo: concordo (2)… Prefiro Charlton Heston socando as areias da praia e gritando “You Maniacs! You have blew it up! Ah, damn you! God Damn you all to hell!” no clássico de 1968 da era atômica do que aquela fuzarca de 2001.

      • Jusier

        Cara eu adorei o Pingui, Danny DeVito estava perfeito no papel.

  • AdrianoMarson

    Eu não assisti a este Batman no cinema, só em VHS, mas lembro bem da época que foi lançado, principalmente pela avalanche de merchandising que esse filme teve.
    Lembro de promoções da Pepsi que sorteavam um carro, que era o Mitsubishi Eclipse, por isso, na minha cabeça eu achava que o Batmovel era Mitsubishi kkkkk
    Me lembro também que nesse ano, na escola TODO meu material escolar foi do Batman: cadernos, lapis, estojos e até a mochila! Boa lembrança!

    Acho bobagem ficar comparando as gerações de Batmans que tivemos. Cada um teve um estilo. Até o do Joel Schumacher… hj, falamos mal, mas tenho certeza que quando saimos do cinema depois de vê-lo, a sensação tinha sido outra, hein!?

  • Bazulão

    Aeeee patota!!! Muito obrigado pelo convite. Adorei conversarmos sobre eu mesmo!!! Hahaha. Me diverti muito!!! Abraços!!!

    • bolapucc

      volte sempre

      • Bazulão

        Muito obrigado!!! É só mandar um Bat-sinal!!! Hahahaha

        • Augusto Cezar Lima Queiroz

          Sua participação no “podcast” foi uma das melhores das que já ouvi dentro do “FGcast”. Deverias voltar mais vezes!…

          • Bazulão

            Valeu Augusto. Desculpa a demoooooora pra responder. Estava na Crise das Infinitas Terras com o Super e voltamos recentemente pra Terra. Mas é só a patota do FGcast chamar que vai ser um prazer comparecer. Manda um bat-sinal com a música do Lando hahahahha. Abraços!

          • mau_franco

            Pô Bazulão…acabamos de gravar o FGcast do segundo filme…(sai dia 1)
            Te procurei por todo lado pra gravar conosco…
            Sai da Batcaverna cara…

          • Bazulão

            Poxa Mau, que pena. Mas terão outras oportunidades. Filme do Morcegão é o que não vai faltar para falarmos hahahaha. Ainda tem o tão aguardado Homem de Aço #SQN. Estava fazendo uns experimentos dentro da Bat-Caverna, mas em breve estarei voltando a superfície hahaha. Grande abraço pra você, o Leandro, o Júlio, o Paradella e toda a equipe do FGCast. Precisando, é só chamar. Abraços!

          • Augusto Cezar Lima Queiroz

            Obrigado por responder, mesmo atrasado. É um sinal de respeito com os ouvintes/internautas. Parabéns mais uma vez pelo teu trabalho.

          • Bazulão

            Tá todo mundo junto meu velho! Brigadão.

  • Jusier

    Eu tambem vivi a batmania e vi no cinema e pra poder assistir ajuntei as tampinhas de coco-cola pra ganhar desconto no ingresso do cinema.

    • jusier

      *Pepsi!!

  • Edson de Almeida

    Fala galera do fgcast
    Assisti o batman pela primeira vez na rede globo, na decada de 90.

    Na época gostei muito do filme. Até hoje é o meu heroi preferido do cinema, Apesar de hoje em dia achar esse roteiro bem galhofa.

    Adoro os filmes do Nolan. E “pô Paradella! o cavaleiro das trevas ressurge é bom!”

    Antes do filme do nolan um fan fez esse curta.
    http://www.youtube.com/watch?v=oLmjFCMK5jM
    Ele luta até com o predador.

    Só pra constar o Leandro estava certo; Seque abaixo a imagem das anotações que fiz,

    Parabéns pelo cast. Até o próximo.

    • bolapucc

      Não, Edson. TDKR é ruim, muito ruim. E piora a cada assistida.

  • Caras na parte que falaram da Sean Young que caiu do cavalo logo pensei se talvez eles não tivessem colocado e depois cortado do roteiro uma parte do cavaleiro das trevas que o batman pega um cavalo, botaram lá alguma coisa parecida que depois saiu por algum motivo.

    • bolapucc

      pois é, como eu tava falando no podcast, na novelização do filme, tem essa cena do cavalo, o Batman cavalgando à luz do dia em Gotham (q lembra uma cena do Cavaleiro das Trevas do Miller). No meio tempo de troca das atrizes, acredito que a cena tenha sido limada

      • E outra também é que o Jack do Jack Napier provavelmente vem do J do baralho que por lá chamam de Jack e aqui chamamos de Valete, vai de acordo com os nomes dos outros vilões que vão pra E. Nygma, Harley Quinn e assim por diante

  • leonardo

    Primeiramente queria agradecer os ingressos, recebi perfeitamente em minha casa. Sobre o fgcast o melhor que eu ouvi até agora voces estavam inspirados, nos comentarios, opinoes e dados do filme.O Leandro está correto os jovens de hoje não tem idea do estouro do filme na epoca e ele foi o que abrui as portas para os outros.sobre a polemica de quem seria o batman, Mel gibson era a escolha da warner e até tinha aceito o convite verbalmente , mas não pode assinar porque coincidiu com as filmagens de maquina mortifera 2.O Jack nicholson eu acho tambén que merecia um indicaçao pelo coringa .Nota 10

  • Halan

    Nolan é meu ovo… só digo isso kkkk

    O povo não desapega da píula desse Batman do Nolan. Batman do Nolan é um Elseworld, ponto. O “Realismo Nolan” nada mais é do que apenas amarrar a coerência da história com possibilidades mais plausíveis e sem viajar muito nas explicações, ele não é realista, mas sim criativamente contido. O que pra algumas histórias é muito útil e gera um produto final ótimo, mas não dá pra enfiar esse modo de criação em qualquer filme só porque os que ele fez até então deram dinheiro. Ele seria incapaz de fazer um filme do Constantine, por exemplo, ou mesmo do Dr. Fate. Ele pode fazer ótimos filmes, mas não de super-heróis, lembrem-se de TDKR… se você tiver senso crítico, claro. Begins e TDK são bons, mas ele se perdeu completamente no TDKR.

    Tanto é que com o Super ele só deu um ponto de partida pra história. Foi o GOYER que desenvolveu o roteiro! Foi o SNYDER que dirigiu! Se o Nolan fosse essa divindade toda, ele tinha feito como fez em Batman, mas ele não sabe o que fazer com personagens que vão além das possibilidades comuns. E essa é uma das razões do Batman dele existir num universo que exclui todo o restante do UDC. Ele na produção só serve pra que o povo não se perca demais na maionese.

    A galera tem quem entender que o Nolan não é um padrão a ser seguido, mas sim um consultor pra certos personagens. Não todos.

    Acho o Nolanismo (fé em Nolan por parte dos fanboys de HQ – que algumas vezes nem leram 10 HQ’s do Batman e entram nessa só pra dizer que tem “conhecimento e opinião”) uma falta de senso crítico… É o mesmo que dizer que “The Man with the Iron Fists” é uma obra-prima só porque aparece “Quentin Tarantino presents”…

    Caraca… chega… reclamei demais… ando chato pra caramba por causa desse filme e por causa das noletes…

    • mau_franco

      Sensacional Halan.
      Pena que vc nao tenha p9stado este comentario na época do cast…
      Ou teriamos lido no episodio seguinte e vc ganharia um par de ingressos.

  • Augusto Cezar Lima Queiroz

    Um dos melhores “podcasts” que já ouvi no portal “Filmes e Games”. Recomendo. Muita informação, bom humor e sintonia entre os participantes. Destaco a participação do Bazulão, do “Bazulocast”, que foi uma grata surpresa (sou avesso à participação de pessoas fora da trinca Mau/Vallina/Paradella). A piada do Mau sobre o “I’m Batman!” é impagável. A risada foi sincera. Recomendo!…

    • mau_franco

      Valeu Augusto!
      Realmente este é um dos meus preferidos também…estou sempre re-ouvindo os episódios e este e o do Hora do Pesadelo são os dois que mais ouvi até hoje…
      Abs,

  • Carlos kuster

    um dos melhores cast e o mais engraçado to rindo ate agora com as piadas parabens filme e games excelente como sempre