FGcast # 40 – O Exterminador do Futuro

FGCast

 

Fala galera!!!

Estamos de volta com mais um espetacular episódio do FGcast!

No episódio 40 Mau Franco, Leandro Vallina, Marcelo Paradella e Guilherme Vitoriano, relembram todos os detalhes de um dos maiores clássicos do cinema de ficção científica de ação. O Exterminador do Futuro de 1984. O filme de James Cameron que lançou definitivamente Arnold Schwarzenegger ao estrelato.

Neste episódio entenda como as maquinas tomaram o poder, saiba que as garotas de 18 anos eram muito mais acabadas nos anos oitenta, aprenda como enganar os policiais mais estúpidos da Terra e quebre a cabeça com a gente, tentando entender como um garoto conseguiu enviar o próprio pai para sua própria concepção.

Comentado na leitura de e-mails, comentários e facebookadas:

Assine nosso feed no Itunes (não se esqueça de avaliar nosso podcast).

Conheça nosso canal no Youtube

Comentado no Programa:

O game The Terminator

Faça o download ou ouça no player ao final deste post.

Não se esqueça de deixar seu comentário ou envie críticas e sugestões para [email protected]

Trailer original de O Exterminador do Futuro

Arte da vitrine por Renan Bolonha.

Locutor da vinheta de abertura: Diego Amaral.

 

Canal do Filmes e Games no Youtube

 

Mau Franco
Formado em ciências da computação e pós-graduado em administração e gerenciamento de projetos, trabalha 9 horas por dia em uma grande empresa. O pouco tempo que lhe resta é passado com sua esposa, filhos, cachorros, alguns poucos games e algumas centenas de filmes.

Mau Franco publicou 270 posts. Veja outros.

Publicidade

  • Dariek

    O exterminador do futuro 1 é muito bom, mas eu acho que ele só sobrevive até hoje por conta do Terminator 2.
    Se o segundo filme não fosse tão bom, eu não teria procurado o primeiro, e nem o terceiro(o que não teria sido tão ruim).
    Mas ainda sim o primeiro filme ainda pode e DEVE ser visto pelas gerações mais novas (a minha por exemplo).

  • danielgfm

    Um bom filme, superado facilmente pelo 2 e que ganha fácil do terceiro – que deveria ser apagado da história dos cinemas!

    Sinceramente, até tentei assistir o primeiro filme, mas não consigo engulir muito bem, o mesmo envelheceu mal como filme de ação e de ficção, diferente do segundo, que é ótimo do começo ao fim.

  • Jusier

    Assisti pela 1ª no sbt e achei fantastico, na epoca ninguém sabia quem era aquele grandalhão perseguindo os herois do filme. Vi recentemente o filme e como os efeitos são toscos srsrs a cabeça de borracha do Schuarzenegger é muito ridiculo srsrsrs. Mas o filme tem seu valor nostalgico.

  • Ricardo Henrique Rocha

    Olá , Mau Franco, Leandro Vallina,
    Marcelo Paradella e Guilherme Vitoriano .
    Legal ter lembrado do Exterminador do futuro , a primeira vez
    que eu vi o exterminador , achou que foi no vídeo cassete , achei o fantástico ,
    a ideia de um grandalhão Como robô, muito bom , neste época eu já assisti o Conan o bárbaro , Comando para matar , que tem aquela cena clássica da dublagem , em que o Schwarzenegger , esta em cima do elevador panorâmico do shopping , que ai tem um guarda que pede reforço, no radio tem um cara aqui em cima do elevador , é um gigante , põe gingante
    nisso , a fala é mais ou menos isso ,

    Sobre o filme o primeiro , é bom pra caramba , agente sabe anos 80 filme B , foi bom , o segundo superou o primeiro , o terceiro foi bom , lembrando
    que nessa época o Schwarzenegger , estava em plena campanha
    eleitoral para governador , o ultimo foi lamentável .

    Um grande abraço a todos

    E um Feliz ano novo a todos

  • Marcelo Chaves Goncalves

    Olá Pessoal.

    Gostei muito da análise de vocês sobre o Exterminador do Futuro e suas cenas lendárias. Não lembro direito da primeira vez que vi o filme, mas lembro da primeira vez que vi legendado e a cena do T-800 perguntando sobre a Sarah Corner (com um puta sotaque austriaco) na delegacia é foda.

    E vocês tem razão sobre como a policia era retratada no filme dos anos 80. E claro o “Terminator RPG” com as frases prontas do Exterminador tipo “Fuck You” e “I´ll be back”

    Gostaria de saber se existe algum plano de fazer um FGCast sobre o “Spaceballs” (na minha opinião a melhor sacanagem que ja fizeram com Star Wars) e alguns outros filmes do Mel Brooks (cara “Robin Hood in Tights” é foda…o padre explicando circuncisão com uma mini-forca e uma cenoura foi tenso)

    Vlws e continuem os bons CASTs

  • Dalmo Junior

    o exterminador do futuro 3 praticamente elegeu arnold governador e o 2º filme na epoca salvou o 1º o tornando cult(como alguns filmes dos anos 80 que devido aos remakes porcos são obras primas do trash)

  • Pingback: FILMES E GAMES - E tudo sobre a cultura POP | FGcast #49 - Rambo - Programado para Matar()

  • Pingback: FILMES E GAMES - E tudo sobre a cultura POP | Vídeo com Wesley Snipes saindo da prisão()

  • José Carlos Fantini

    Pelo amor de Deus!!!
    O 1º faz muito mais sentido e não força tanto…

    O 2º será sempre melhor no quesito “efeitos especiais”.

    Placar final: The Terminator 6 x 4 The terminator 2

    Até sempre!!!

  • Bruno C.

    Mau, o outro punk é o Brian Thompson, vilão do Stallone Cobra e aquele vampiro que só comia insetos no Hora do Espanto 2.

    • mau_franco

      Valeu pela info Bruno.
      Abs,

  • Augusto Cezar Lima Queiroz

    Um filme eterno, inesquecível como poucos e tá facinho na lista dos melhores de todos os tempos, apesar de, na época, ter sido defenestrado implacavelmente pela crítica.