Marvel’s Agents Of S.H.I.E.L.D. – Eye Spy (S01E04)

Agents Of SHIELD cópia

Como uma mulher consegue descobrir, dentre vários homens que trajam a mesma roupa e usam a mesma máscara, quem está carregando diamantes? Precognição, telepatia ou percepção extra-sensorial, coisas que a ciência nega a todo custo? Se não, como ela sabia de fatos até então desconhecidos para o público em geral?

É sensacional como Agents Of S.H.I.E.L.D. consegue me prender do início ao fim de um episódio, trazendo temas tão diversificados (apesar de focar sempre na solução de casos não classificados, ou seja, casos envolvendo pessoas com algum tipo de poder). E é mais interessante ver como a série já está evoluindo, com tão poucos episódios exibidos.

Eye Spy conta a história de Akela Amador, uma antiga agente da S.H.I.E.L.D., que após ser capturada e submetida a uma cirurgia em que um olho espião é implantado no lugar de um olho que foi perdido em combate, é obrigada a executar algumas funções, a maioria roubos. Como ela foi uma das protegidas de Coulson na época em que era trabalhava para a agência, Phil se sente na “obrigação” de resgata-la.

Ok, até aí tudo bem. Coulson é um cara bacana e que gosta das pessoas que treina, mas ele é um cara sentimental e que pode por em risco toda uma missão. Daí entra May, a parte insensível da equipe, que prefere a solidão da cabine de voo a estar com os outros agentes de sua equipe. Mas sabe como é né? Coulson é teimoso demais… Tanto que ele morreu em Os Vingadores. Mas voltemos ao assunto principal. Tendo em vista que Amador está sendo controlada e que poderá morrer caso descumpra ordens, ele consegue reproduzir, num óculos comum, o mesmo sistema do olho de Amador e assim tentar descobrir qual missão que ela precisa completar e salva-la de um possível homicídio.

O episódio trouxe aquela pitada de humor do Piloto que foi meio que deixado de lado nos dois episódios seguintes (não sei pra vocês, mas eu ri mais no Piloto até agora). Percebemos que Ward está ficando cada vez mais descontraído e eu estou notando um leve clima de romance entre ele e Skye. Ainda sinto falta de uma melhor exploração dos personagens Simmons e Fitz, e espero ver um episódio focado neles (quem sabe no episódio em que Graviton retorne, já que eles amam o Doutor Hall).

E ah, a cada episódio a minha curiosidade de como Coulson retornou se aguça mais… Até quando esperar?

O que acharam desse quarto episódio? Comentem abaixo que respondo vocês.

Até a próxima queridos agentes!

Imagens: ABC

Stefanny Oliveira
Formada em Letras Língua Portuguesa, faz Jornalismo e é viciada no Twitter. Vive nos cinemas e adora dar uma de crítica profissional. Assiste mil séries ao mesmo tempo e sempre tem um comentário na ponta da língua para cada uma delas. Nerd assumida e tudo por culpa do Tony Stark. Ama música e sempre está com seus fones de ouvido pra onde quer que vá. Ouve principalmente Indie Rock e odeia quem comete o homicídio de seus ouvidos.

Stefanny Oliveira publicou 194 posts. Veja outros.

Publicidade