[NEStalgia] Rad Racer- Um dos primeiros jogos em 3D

Para os que acham muito inovador essa moda atual de lançar tudo quanto é jogo em 3D para usos com óculos ou até sem óculos, se prepare para entrar em choque!

Por que lá vem o game da coluna NEStalgia da semana, se o Mega Drive e Snes tiveram excelentes jogos de corrida como o Top Gear, Road Rash e Super Off Road não podiamos deixar de falar de um dos melhores games de “carrinho” do NES, um dos primeiros jogos com a tecnologia 3D.

A Square, fabricante da maravilhosa série Final Fantasy lançou um dos melhores simuladores de corrida do Nes em 1987.

Rad Racer foi para o Nes o que o Out Run foi para o Master System.

A clara referência estava em vários detalhes. Desde o carro que era muito parecido com a Ferrari do concorrente, o sistema de corrida contra o tempo e até o capotamento do carro eram praticamente os mesmos.

Carros:

Existia uma Ferrar… ou melhor um carro muito parecido com a Ferrari e um carro de Formula 1 para se escolher. O mais incrível é que os 2 carros tinham a mesma potencia e não passavam de 255 km/h

 

Cenários:

Os gráficos eram bem simples, mas não deixavam a desejar naquela época. E quem não se impressionava com a corrida noturna com a paisagem dos prédios de São Francisco da pista 2 ou de Los Angeles da pista 5?

A bela Nova York só foi visitada no Rad Racer 2

São Francisco

 

Los Angeles

 

New York só no Rad Racer 2

Música:

Ao apertar o controle para baixo você ligava o radio e assim como no Out Run existiam algumas músicas para sintonizar no radio do seu carro.

Desafio:

O jogo não era tão difícil, a ideia era correr contra um relógio e conseguir alcançar os checkpoints antes do tempo terminar, porém o mais legal é que assim que o tempo se esgotava o seu carro continuava andando um pouco no embalo e você poderia ter a sorte de conseguir chegar ao próximo checkpoint e continuar a sua corrida. Isso dava uma adrenalina a mais no jogo. Mas as pistas eram praticamente fáceis e com um pouco de prática dava para terminar o game.

 

3D:

Exatamente isso que você leu, em qualquer momento do jogo basta apertar select do seu joystick que o jogo fica em 3D.

Na mesma caixa do jogo você recebia os óculos para sentir essa imersão, e junto com eles uma recomendação interessante, para não jogar mais de 15 minutos com os óculos ou tira-lo caso sentisse alguma coisa nos seus olhos. Arrepiante não é?

jogo em 3D

 

os óculos que vinham com o jogo

 

Recomendação

 

Conclusão:

Rad Racer é muito bom e praticamente empata no quesito diversão com o Out Run e assim ganhou uma boa legião de fãs. Ao ponto de ter tido uma boa continuação, Rad Racer II, que é muito parecido com o primeiro.
E por pouco Rad Racer não teve um terceiro jogo da franquia para Snes, mas este acabou mudando o nome para o Top Gear que nós conhecemos tão bem.

Então lá vamos nós com o desafio da semana:

Enquanto você ainda não juntou aquela fortuna para comprar a sua TV de LED 3D de 60”, passe em uma papelaria e compre uma cartolina bem grossa e papel celofane nas cores azul e vermelho.

Óculos 3D de ultima geração…ou melhor da ultima geração passada

Gameplay:

 

Faça o seu óculos 3D e jogue um pouco deste delicioso simulador de corrida.

Bons jogos!

Fui pro game…

 

Leandro Vallina
Formado em Comunicação Social. Tem como prioridade na vida cuidar da filha, jogar videogame, alimentar e passear com os cachorros, alimentar e passear com a esposa e jogar mais um pouco de videogame.

Leandro Vallina publicou 1191 posts. Veja outros.

Publicidade