Snoopy e o Barão Vermelho (Snoopy and The Red Baron) – [Botão Solitário]

Quem não adorava esse desenho?

snoopy-red-baron

Hoje iremos relembrar mais um game do Atari na nossa coluna Botão Solitário, e que tal mexermos no fundo do baú e sacarmos um game baseado em uma das animações mais legais dos anos 80. Afinal, quem já assistiu a esse desenho sempre sonhou em ter um cachorro como esse.

Snoopy e o Barão Vermelho (Snoopy and The Red Baron) foi lançado para Atari 2600 em 83.

snoopy1

Historia e jogo:

O Barão Vermelho roubou suplementos importantes durante a guerra. Sorvetes, hambúrgueres e outros tipos de alimentos “vitais” a nossa sobrevivência estão em poder do Barão, mas o Snoopy está no ar (literalmente) para resolver esse problema.

b_SnoopyAndTheRedBaron_Childrens_back

Um game de shoot´em up ou mais conhecido por aqui como game de navinha.

Você é o Snoopy e está montado em sua casinha que nada mais é do que uma aeronave com uma potente metralhadora. O Barão Vermelho fica voando pela tela e tentando te abater, se você levar muitos tiros a sua “casa” cai e lá se vai uma vida.

O seu objetivo é acertar inúmeras vezes no avião do Barão, que se esconde atrás das nuvens, mas sempre que você acerta bastante tiros nele ele solta algum alimento para você recolher.

Gráfico e Som:

Gráficos simples mas bem feitos para o Atari, dá pra ver exatamente que o Snoopy não é apenas um quadrado branco, como ocorre em outros games do Atari, o avião do Barão também é bem detalhado. e outro detalhe legal é que dá pra perceber exatamente o que ele está jogando, se é um hambúrguer ou sorvete ou outra comida.

s_SnoopyAndTheRedBaron_2

Na parte sonora temos uma música no inicio do jogo e outra quando o seu personagem morre, mas durante o jogo ouvimos apenas o barulho do avião e da metralhadora.

Jogabilidade e desafio:

Um controle rápido onde algumas vezes você até perde o controle do seu avião e vai ficar cruzando a tela desesperado sem conseguir acertar o Barão, o desafio desse jogo é exatamente esse, você pegar o jeito nos controles para conseguir atingir o avião do Barão sem ser atingido ou seja, você vai ter que ficar dando “olé” no avião dele e muitas vezes isso quer dizer que você terá mais êxito se ficar acertando ele pelas costas. Ao decorrer do game o mesmo vai ficando cada vez mais rápido e difícil.

snoopyandtheredbaron1983atari_7

Diversão:

É claro que após você jogar alguns minutos vai acabar pegando o jeito e se bobear irá se viciar nele. A jogabilidade simples e o desafio crescente é quase que uma fórmula mágica para o alto fator de diversão desse jogo. Afirmo sem sombra de dúvidas que esse jogo é um dos melhores games de naves que o Atari já teve.

Minha nota para Snoopy e o Barão Vermelho é um 8,5 de 10.

Curiosidade:

Esse game teve versões lançadas para PSP e PS2, foram até bons jogos, mas não conseguiram fazer o mesmo sucesso que o game do Atari fez na época. E poucas pessoas chegaram a jogar (ou conhecer) esses games.

Bom game e até a próxima

fui pro game…

Gameplay:

Leandro Vallina
Formado em Comunicação Social. Tem como prioridade na vida cuidar da filha, jogar videogame, alimentar e passear com os cachorros, alimentar e passear com a esposa e jogar mais um pouco de videogame.

Leandro Vallina publicou 1210 posts. Veja outros.

Publicidade