The Umbrella Academy

umbrellaacademy11_400

Escrita por Gerard Way, vocalista da banda My Chemical Romance; ilustrada por Gabriel Bá, um dos mais premiados quadrinistas brasileiros da atualidade e colorido por Dave Stewart, The Umbrella Academy foi lançada em 19 de setembro de 2007 pela Dark House.

the_umbrella_academy_by_littlemepinkeypie-d5griv9 Talvez a grandeza do projeto tenha ocorrido pela história ser de autoria do Gerard, por ter sido feito em conjunto com o brasileiro Gabriel Bá, ou, quem sabe, por James Jean, artista especializado em capas, estar envolvido no projeto.

A trama, em seis volumes, acompanha a história dos membros da Umbrella Academy, um grupo de jovens com super poderes levados a morar com o senhor Reginald Hergreeves, onde seriam treinados para salvar o mundo de uma ameaça eminente.

Cada uma das crianças era denominada com um número. “Um”, Luther, tornou-se o Spaceboy, o líder e mais forte de todos. “Dois”, Diego, chamado de Kraken, é capaz de segurar a respiração por tempo indeterminado. “Três”, Allison, era chamada de Rumor e tem o poder de materializar qualquer coisa que fale. “Quatro”, Klaus, Seance, pode levitar e falar com os mortos. “Cinco” é capaz de fazer viagens para o futuro a qualquer momento. “Seis”, Ben, era chamado de Horror por ter monstros de outras dimensões embaixo de sua pele. E “Sete”, Vanya, não aparentava ter poder algum, exceto ser muito interessada em música.

Apocalypse Suite

the-umbrella-academy02

 ” Em um inexplicável evento, quarenta e três crianças foram geradas espontaneamente por mulheres que não apresentavam sinais de gravidez. Sete dessas crianças foram adotadas por Sir Reginald Hargreeves e formaram a Umbrella Academy, uma família disfuncional de super-heróis com poderes bizarros. Em sua primeira aventura, essas crianças enfrentam uma enlouquecida Torre Eiffel. Quase umadécada depois, a equipe se separa, mas esses irmãos desiludidos se reúnem bem a tempo de salvar o mundo outra vez.”

…extraordinariamente refinado… aqueles que gostam de luta-livre comlulas do espaço e versões monstruosas de eminentes engenheiros do século19 devem estar no paraíso.
— LAS VEGAS WEEKLY

Way combina uma engenhosa sensibilidade vitoriana com umaimpulsividade endiabrada para uma estreia levemente gótica e estupenda.
— WASHINGTON POST

…impecável… primoroso, imaginativo…
— NEWSARAMA

Uma bomba psicodélica ultravioleta de talento e ideias. Os super-heróisdo século 21 finalmente estão aqui…
— GRANT MORRISON
(Grandes Astros SupermanCrise Final)

Dallas 

UmbrellaAcademyDallas

 

“Os tempos estão difíceis para a família disfuncional de super-heróis conhecida como Umbrella Academy. Na esteira do quase apocalipse criado por um de seus pares, e depois da morte do seu querido mentor, Pogo, o grupo se encontra bastante desesperançado.Cada membro da equipe desperta lentamente da sua apatia quando o perigo de outra catástrofe ameaça alterar a história ou destruir o mundo. O X da questão é que cada um deles tem de se preocupar com seus problemas pessoais. A Violino Branco está acamada graças a um fatídico tiro na cabeça. A Rumor perdeu a voz – a fonte do seu poder. Spaceboy mergulhou num estado catatônico. E enquanto o Número Cinco se vê às voltas com assuntos arriscados na corrida de cachorros, o Kraken começa a desconfiar que seu irmão mais novo é a chave para desvendar uma misteriosa série de massacres.”

“…um híbrido extravagante de Ensina-me a Viver e X-Men…”
— Los Angeles Times

“Umbrella Academy me deixou de queixo caído. Não me lembro mesmo da última vez em que peguei um gibi e fiquei tão inacreditavelmente surpreso com o quão incrível a história realmente era, mas isso aconteceu aqui.”
— Mark L. Miller, AIN’T IT COOL NEWS

“Way e Bá fornecem todos os ingredientes de uma equipe de super-heróis capaz de rivalizar com os X-Men e transformar suas aventuras pitorescas num grande sucesso.”
— BOOKLIST

“…parte X-Men e parte Os Excêntricos Tenenbaums…”
— THE ONION’S A. V. CLUB

“Os quadrinhos detalhados e animados de Bá simplesmente fazem com que os olhos se demorem em cada página.”
— Martha Cornog, LIBRARY JOURNAL

“A sua saga de uma família anormal de super-heróis esbanja originalidade e contém altas doses de ação, surpresas e esquisitices.”
— CONTRA COSTA TIMES

Umbrella_Academy_127

  • Em entrevista ao Comics Alliance, Way confirmou que está terminando os roteiros do terceiro volume de Umbrella Academy que vai se chamar “Hotel Oblivion”, mas ainda não há previsão de lançamento.

 

admin-FG

admin-FG publicou 405 posts. Veja outros.

Publicidade