Tiger-Heli [NEStalgia]

Seu helicóptero é um projeto de defesa de bilhões de dólares. A turbina é forjada a partir de metal ébano e reluzente cromo. Armado com mísseis guiados por calor e bombas de impacto. Capaz de voar na estratosfera ou apenas alguns centímetros acima do chão.

Seus inimigos são fanáticos, que juraram invadir qualquer país que pudessem conquistar. E nesta guerra, eles foram ganhando.

Eles têm tanques com lança-foguetes, destróieres e armas nunca antes vistas. E você… Você tem Tiger-Heli!

tigerheli_(13)

Essa capa é linda…

t1

…mas a minha capa era essa aqui

Acho que essa é a melhor sinopse de um game que eu já vi na vida! Fale a verdade, os caras eram bons mesmos. Então que tal relembrar na nossa coluna NEStalgia um shooter que fez a alegria da molecada nos anos 80 e 90.

Tiger-Heli

tiger-heli-10

 

Jogo e enredo:

Como já foi mencionada acima, a sinopse é um pouco genérica, não sabemos ao certo quem é o nosso inimigo ou de que nação ele é (não são ETs, isso temos certeza) e também não sabemos o porquê do ódio todo, só sabemos que precisamos pará-los. E em um estilo clássico de shooter (ou jogo de navinha) você usa o seu helicóptero para destruir tudo (tudo mesmo) que estiver ao seu alcance, e isso inclui casas e carros.

tiger_heli_01-300x232

 

Gráficos e som:

Mesmo a versão que saiu para arcade já era simples, imagina então como seria a conversão para os consoles, né? Mas gráficos simples com poucas cores e praticamente uma fase só durante o game todo (dividido em quatro paradas) não desmerece a qualidade do game. Pior ainda é a música. Algo que apenas parece ser animador nos primeiros segundos, mas que se torna monótono e chato no resto do game.

57267-Tiger-Heli_(USA)-3

 

Jogabilidade e desafio:

Apesar de toda a tecnologia mencionada no inicio deste texto, o seu helicóptero é lentíssimo e com certeza esse será um dos principais motivos das inúmeras vidas que você irá perder nesse jogo. O game não tem fim e após você aterrissar quatro vezes nas plataformas para abastecer, ele vai entrar em um looping maligno e infinito, aumentando cada vez mais a dificuldade. Dificilmente se consegue dar três voltas completas pelo jogo, mas para tentar deixar a sua missão um pouco menos impossível, alguns powers ups darão as caras, entre eles a possibilidade de você se acoplar a outros dois mini helicópteros que é exatamente a única chance que você tem de aumentar o seu poder de tiro frontal ou lateral.

Também tenho que mencionar as duas bombas que a sua nave carrega, e sempre que tiver naquela hora apertada, basta apertar o botão para soltar a bomba e destruir tudo ao redor

tiger-heli-base

 

Diversão:

Até agora você não deve estar entendendo o motivo desse game estar aqui, afinal ele tem gráficos simplórios, uma trilha sonora altamente irritante e o seu helicóptero é a coisa mais lenta que você já viu no Nes, mas mesmo assim… e digo do fundo do coração… mesmo assim Tiger-Heli é um jogo extremamente divertido, talvez pela simplicidade do objetivo misturado com o desafio enlouquecedor, esse game conquistou muitos da geração 8-Bits e está facilmente na minha lista Top 5 de shooters do nintendinho.

Para quem não conhece, fica a dica de entrar em qualquer site onde o mesmo possa ser emulado e conhecer ou até viciar no danado.

Minha nota para o saudoso Tiger-Heli é 7 de 10

 

Gameplay:

 

Vídeo do Defenestrando Jogos jogando a versão Arcade

 

Se você curte jogos antigos, visite as colunas Botão Solitário (Atari), NEStalgia (Nes) e 16 Bits Fever (Mega/Snes).

E ouça aos podcast que gravamos desses consoles clássicos.

FGcast Atari AQUI.

FGcast Mega Drive AQUI.

FGcast Nintendinho AQUI.

Até a próxima e bons jogos.

Fui pro game…

Leandro Vallina
Formado em Comunicação Social. Tem como prioridade na vida cuidar da filha, jogar videogame, alimentar e passear com os cachorros, alimentar e passear com a esposa e jogar mais um pouco de videogame.

Leandro Vallina publicou 1142 posts. Veja outros.

Publicidade

  • danielgfm

    Joguei demais essa coisa… joguei tanto, mas tanto, mas tanto… que eu nunca finalizei!

  • Lucas Oliveira

    Fantástico esse jogo veio com meu turbo game ! Jogava horas, e como um game simples diverte mais que os games ultra elaborados de hoje em dia.