[Túnel do Tempo] Série: Terra de Gigantes

[Túnel do Tempo] Série: Terra de Gigantes

Olá saudosistas de plantão!

Para quem é mais velhinho e fã de filmes e séries, assim como eu, quando escutamos o nome de Irwin Allen, automaticamente vem na lembrança algumas séries maravilhosas como Perdidos no Espaço, A Família Robinson, Viagem ao Fundo do Mar, e a que eu mais admiro, Túnel do Tempo, nota-se pelo nome desta coluna (rsrs) sem contar nos filmes que o mesmo produziu não é mesmo?! Mas outra série consagrada que Irwin deixou para a história foi Terra de Gigantes (Land of the Giants).

lotg poster

Vamos então conhecer um pouco sobre os “pequeninos”!

Década de 80 – Um grupo de tripulantes comandados pelo capitão Steve Burton (Gary Conway) saem para uma viagem de Los Angeles com destino a Londres. Nesta época, a tecnologia avançou muito proporcionando viagens em naves espaciais tripuladas.

Após algum tempo de viagem a nave Spindrift é envolvida por uma tempestade espacial. Em meio a misteriosa tempestade, a nave é impulsionada a ter uma descida forçada. Logo depois da queda, a tripulação se vê em um ambiente paralelo com uma diferença de 20 anos antes, aproximadamente, e com um “pequeno” agravante: os habitantes daquele universo paralelo e todo o resto eram extremamente gigantes.

pequeninos e spindrift

pequeninos 2

De certa forma, algo atemporal e de muito estranho aconteceu.

pequeninos e gigantes 2

O SID (Departamento Especial de Investigação), uma espécie de polícia especial comandada por Kobick (Kevin Hagen) já tinha conhecimento da existência dos “pequeninos”, como são conhecidos, e partir daí inicia-se uma caçada incansável aos viajantes miniaturizados.

pequeninos e inspetor

O vilão da série – Inspetor Kobick

Como se não bastasse a perseguição dos gigantes, os pequeninos também tinham que fugir de animais para sobreviver.

pequeninos e o gato

Diante de várias situações complicadas, os pequeninos usavam pregos, barbantes, clips e tudo aquilo que poderia auxiliar em uma fuga ou até mesmo em algum resgate de um membro da equipe que teria sido capturado pelos gigantes e isso ocorria com uma certa frequência.

pequeninos 1

pequeninos e o telefone

pequeninos presos

Nem todos os gigantes eram tão ruins assim, existiam alguns que até cogitavam em ajudar e outros que efetivamente ajudavam os pequeninos a se safarem de encrencas.

pequeninos e gigantes

pequeninos 3

A Spindrift contudo, agora era apenas um local de esconderijo dos caras e por falar nesta nave, é a minha espaçonave preferida, depois da Enterprise U.S.S. NCC 1701 (Jornada nas Estrelas) e da Júpiter 2 (Perdidos no Espaço), obviamente. Era uma linda e interessante nave.

spindrift

Spindrift

Sobre os tripulantes da Spindrift, tínhamos diferentes personalidades, mas em minha opinião o que mais se destacava, era a versão de Dr. Smith da série Perdidos no Espaço, este era Fitzhug, Alexander Fitzhug um grande e covarde vigarista. O cara tinha como objetivo apenas infernizar a vida dos caras e cooperação era uma palavra fora de questão.

equipe-tdg

fitzhug

Alexander Fitzhug

Vale lembrar que Jonathan Harris, o Dr. Smith de Perdidos no Espaço, fez uma participação em um dos episódios de Terra de Gigantes. Legal né!

pequeninos e j harrys

Participação especial de Jonathan Harris em um dos episódios da série Terra de Gigantes

A série teve pouco mais de 50 episódios e com certeza deixou muitas saudades!

Até mais!

Julio Cesar
Administrador de empresa. Nas horas vagas curte um bom game e curte assistir juntinho com a esposa dezenas de filmes por semana. Gosta de instrumentos musicais como contra-baixo, sitar indiano e percussão. Seu maior objetivo como gamer é, um dia, ou em alguma galáxia distante, detonar Shadows of the Colossus!

Julio Cesar publicou 64 posts. Veja outros.

Publicidade

  • mau_franco

    Julio,
    É muito legal ver estes seus textos e sentir o poder da nostalgia em nossas mentes.
    Essa série por exemplo eu nunca vi (pois não era nascido, hehe) e me parece pouco interessante. Já pra quem viveu essa época a lembrança é de uma série maravilhosa.
    Deve ser o que a nova geração sente eu me ouvir falar de Arquivo X por exemplo…
    Tb ouço o pessoal que nasceu nos anos 80 falar maravilhas de Cavaleiros do Zodíaco por exemplo, que eu não via a menor graça…pois já era um pouco mais velho.

    Parece que tudo é definido pela sua idade, no momento em que a série é transmitida…

  • mau_franco

    E fica uma dúvida em relação à escala…
    Os peitos da Deanna Lund nesta série eram grandes ou minúsculos afinal?