Um Herói de Brinquedo (Jingle All the Way) – [Túnel do Tempo]

Olá saudosistas de plantão!

Aproveitando o clima que se aproxima de Natal, nada melhor do que comentar um filme que tem como pano de fundo esse clima bem especial, não é mesmo?! Pensando nisso resolvi comentar sobre o filme Um Herói de Brinquedo (Jingle All The Way) de 1996.

PQAAAGAwyWL_QXAKs4OkIaBXW0fNObLEIQj7yIAfqvXptSXAzKRdeaHr4648ZoZ03p4XwOtp9uFsxiFb0KCBhTXMJ7oAm1T1UD-ZeM3gOgaNnisu92zDKLVGhVPp

Vamos lá!

Howard Langston (Arnold Schwarzenegger) é um empresário que em um destes dias tumultuados, acaba se esquecendo e perde o exame de troca de faixa de karatê do pequeno Jamie (interpretado por Jake Lloyd).

Obviamente, Howard não sabe o que fazer com a mancada que deu com o filhão, então para compensar, ele promete a Jamie a realização de qualquer pedido. Howard estaria disposto a realizar o pedido do garoto não importando o que fosse. Jamie então faz um pedido muito simples por sinal, ele pede ao pai o boneco action figure que é tido como grande sensação do momento, o boneco do herói de ação, Turbo-Man.

Acontece que devido à grande procura pelo item, as lojas esgotam seus estoques e a compra torna-se quase que impossível, o que leva Howard a ficar maluco. Imagine a situação do cara que sai pela procura do boneco incansavelmente. Não importaria o perrengue que fosse, Howard não decepcionaria seu filho novamente.

UHdB8

Só que havia também o carteiro Myron Larabee (Interpretado por Sinbad) que igualmente a Howard, está em sua busca frenética atrás do boneco para presentear o filho também, na verdade parece que a população em geral daquela cidade está alucinada atrás do brinquedo.

UHdB7

 

UHdB3

 

UHdB4

Pronto! Era tudo que faltava para que, em certo momento, Howard e Larabee se encontrassem e se confrontassem em prol de adquirir o graal dos bonecos de ação.

UHdB2

Alguns nomes conhecidos estiveram presentes neste filme, entre eles o ator James Belushi no papel de um Papai Noel do mal, um trambiqueiro que tenta vender um Turbo-Man falsificado para Howard; e a presença também de Robert Conrad (do filme Wild Wild West de 1965) como o oficial de polícia que aparece em várias situações cômicas junto a Schwarza (rsrs), e também do grande e saudoso ator Phil Hartman que interpreta Ted Maltin, um vizinho boa pinta e viúvo que tenta se aproximar de Liz (Rita Wilson), esposa de Howard.

UHdB1

Papai Noel Evil – James Belushi

UHdB10

Robert Conrad garantindo momentos hilários junto à Scharzza rsrs.

UHdB9

Phil Hartmann

O filme deslancha de forma irreverente e tem um Gran Finale bem legal, pelo menos para o garoto Jamie seria um dia absurdamente inesquecível.

UHdB5

 

UHdB6

Um Herói de Brinquedo, um filme que garante boas gargalhadas!

Até mais!

Um Herói de Brinquedo (Jingle All The Way) – 1996

Direção: Brian Levant

Julio Cesar
Administrador de empresa. Nas horas vagas curte um bom game e curte assistir juntinho com a esposa dezenas de filmes por semana. Gosta de instrumentos musicais como contra-baixo, sitar indiano e percussão. Seu maior objetivo como gamer é, um dia, ou em alguma galáxia distante, detonar Shadows of the Colossus!

Julio Cesar publicou 64 posts. Veja outros.

Publicidade

  • mau_franco

    Este filme, como todos do Swarza é sensacional…
    Phil Hartman (que Deus o tenha) e James Belushi…que atores sensacionais…

  • Rayana Lima

    não só dei muitas gargalhadas como também fiquei assustada com tamanho empenho em adquirir o brinquedo!!! 😛