Análise do Gameplay: The Evil Within [Gelo na Espinha]

Do mesmo criador de Resident Evil, The Evil Within cria grandes expectativas para os fãs de games de terror.

the_evil_within_game

Ano passado fomos surpreendidos com a notícia de que Shinji Mikami, criador de Resident Evil, voltaria ao mundo do survival horror, então nos foi apresentado The Evil Within. É um jogo que eu, particularmente, tenho esperado desde que o anúncio foi feito. Distribuído pela Bethesda Softworks, responsável pelo aclamado Skyrim, o game promete ter muita tensão e gelo na espinha.

Faltando poucos meses para seu lançamento, resolvi analisar o trailer e o gameplay do jogo.

 

Gráficos

Bom, estamos falando de um jogo da Bethesda e a distribuidora tem feito um trabalho incrível com o desempenho gráfico de seus jogos, então a imagem de The Evil Within também parece estar incrível, mas como nem tudo é perfeito, nota-se que alguns detalhes estão bem trabalhados e outros não, deixando um perceptível contraste entre o bom e o mal feito.

O gameplay se dividiu em duas partes: Prologue e Perth House e pode-se perceber que em ambas as partes as cores frias e ambiente escuro predominou, obviamente, para trazer um clima mais forte de tensão. Com sujeira, lodo e sangue espalhado por todo cenário, posso afirmar que o ambiente geral do jogo ficou muito bem trabalhado.

AsylumUnderground_03_forSite

A foto está com uma espécie de efeito granulado, por isso parece estar com a resolução baixa.

História

O jogador controla Sebastian Castellanos, um detetive que foi chamado para investigar uma chacina em um hospital psiquiátrico. Ao chegar no local, ele e seus parceiros não encontram nenhum policial, apenas as viaturas sem nenhuma arma ou corpo por perto. Entrando no hospital, Sebastian e seus parceiros aparentemente são atacados e perdem a consciência. Ao acordar, o detetive está em um lugar que parece ser outro mundo, com monstros rondando, corpos e sangue por toda parte (Algo que faz lembrar muito de Silent Hill).

Por enquanto é o que se sabe sobre a história, mas o que pude perceber pelo gameplay é que será uma espécie de jogo cinemático, como Heavy Rain ou Beyond Two Souls só que com uma pegada muito mais bizarra e assustadora (espero).

Village_02_forSite

Jogabilidade

Não seria nada justo falar muito da jogabilidade de um jogo que eu ainda nem joguei mas pode-se notar algumas coisas:

– A visão da câmera e a mira lembra muito os novos jogos da série Resident Evil (O 4, 5 e 6);

– Quando a porta está trancada e o jogador tenta abri-la, ouvimos um barulho de maçaneta de mexendo mas o personagem nem se move para mexer na porta. Poxa, já estamos na oitava geração de consoles e ainda fazem isso?

– Em alguns momentos o personagem pareceu ser bem lento, agora não se sabe se é algo do jogo ou se quem estava jogando estava realmente com medo de andar mais rápido e encontrar alguma surpresinha;

– Os itens parecem ser mais raros de se encontrar, o que vai dificultar bastante o jogo (tomara!);

– Ao ir para o inventário o jogo se desacelera um pouco, assim como em GTA V e Splinter Cell: Blacklist.

Village_03_forSite

Conclusão: O jogo parece estar MUITO tenso e macabro. Não vejo a hora de jogá-lo e trazer uma crítica completa para vocês!

Qual a sua expectativa para o game? Deixe sua opinião nos comentários.

The Evil Whitin será lançado dia 26 de Agosto de 2014 para Xbox 360, PS3, Xbox One, PS4 e PC.

Trailer:

 

Gameplay:

Rhuan Passos
Estudante de Comunicação Social que sonha em ser diretor de cinema, ou quem sabe um escritor bem sucedido. Apaixonado por cinema e videogames desde que se entende por gente. Atualmente está escrevendo um livro sangrento sobre apocalipse zumbi.

Rhuan Passos publicou 24 posts. Veja outros.

Publicidade

  • leandrovallina

    Acho que temos um game que vai desbancar o The Last of US, na verdade ele parece ser bem menos dramatico que o Last, e com mais clima de horror, sem dizer no excelente estilo Heavy Rain dos controles, já estou feliz em saber que ele “ainda” será lançado no PS3
    bela analise cara 🙂

    • Rhuan Passos

      Ainda não joguei The Last of Us (Tenho Xbox) mas sei que é um jogaço. Vão ter que caprichar bastante no The Evil Whitin pra superar, mas vamos ver no que vai dar né?
      Se for nessa pegada que eles mostram no gameplay já estou feliz.
      Valeu Leandro! 😀

  • mau_franco

    Se for um jogo no estilo Heavy Rain, mas com uma pegada de terror…já tem um fã aqui…
    Vamos aguardar.

    • Rhuan Passos

      Temos dois então kkkk
      Estou ansioso.

  • Dalmo Junior

    a mulher do 1º video parece a parceira do leon em resident evil 6(bonita e corpo bem distribuido) e este jogo parece a historia do filme de final fantasy(horrivel)