Azumanga Daioh [OtakuWay]

Non-Sense. Hilário. Divertido. Contagiante.

Azumanga

Existem muitas obras de comédia na cultura pop, e um número tão grande no meio dos animes. Azumanga Daioh é de longe uma das melhores obras do gênero e espero fazer com que você dê algumas risadas só de ler esse post e corra para assistir ou ler a obra.

chiochanrunning

Como eu disse… Correr

A história acompanha o cotidiano de um grupo de garotas nos três anos do colegial. E é basicamente isso, um dos animes mais simples que eu já vi, que fala basicamente sobre nada em especial, só um bando de piadas envolvendo a vida agitada de um grupo de colegiais, genial não?

murderousintent

“Ah, achei que tinha pego uma frigideira… Bom, acorda sensei” – Osaka

O grupo principal do anime é formado por oito personagens, seis colegiais e duas professoras. Chiyo-Chan é uma garotinha de 10 anos que por ser super inteligente pula direto para o colégio, a gênio/fofa da sala. Tomo é uma garota energética que procura competir com todos sobre tudo e quer sempre ser o centro das atenções. Yomi é a garota comum, nem tão inteligente, nem tão burra, dentro das médias e melhor amiga de Tomo. Osaka é a garota transferida bem… de Osaka, e é a clássica lerda da sala, que vive sonhando acordada ou só sonhando quando dorme no meio da aula. Sakaki é a aluna quieta e misteriosa, grande e atlética, é o orgulho da sala nos campeonatos da escola, se faz de durona mas no fundo só não consegue se soltar. Kagura é a outra esportista do grupo, mas diferente de Sakaki é tão lerda quanto Tomo ou Osaka, formando assim o Trio das Idiotas. Basicamente alguns integrantes do ensino médio de todos nós.

tumblr_ncd9zk6Jvp1td6zwdo1_400

NUNCA ande de carro com Yukari, pode ser traumático. SÉRIO.

Já as professoras são Kurosawa, a professora de educação física, simpática, esforçada e amada por todos os alunos e melhor amiga da professora Yukari, uma professora de inglês, preguiçosa, irritada, invejosa, barulhenta, orgulhosa, e vou parar de listar porque tenho que continuar com o post.

AzumangaDaioh-Explosion03

Será que caiu pra cima?

O que realmente atrai no anime não são apenas os personagens ou o plot simplista, mas sim a evolução das situações para algo simplesmente sem lógica nenhuma, o que faz você rir e muito. Por exemplo quando Osaka joga seu sapato para cima para ver ser o clima no dia de uma viagem será bom, os japoneses acreditam que se o sapato cair em pé teremos tempo bom, a conclusão da cena é simplesmente hilária, tanto que criou uma infinidade de memes na internet. Uma ótima opção de anime para simplesmente rir.

Escrito em 1999 por Azuma Kiyohiko, Azumanga Daioh é composto por uma série de tirinhas compostas por 4 quadros, chamadas Yon-Koma, o mangá foi um sucesso absoluto no japão, se tornando uma das obras escolhidas pelo Japan Media Arts 100, onde 100 obras foram escolhidas para representar a nova arte japonesa. Em 2002 o anime começou a ser exibido no Japão, em episódios de 5 minutos em cada dia da semana, e uma compilação de 25 minutos por semana, totalizando em 130 episódios de 5 minutos, que podem ser vistos como 26 episódios de 25 minutos.

Recentemente a Editora NewPop lançou no Brasil o mangá de Azumanga Daioh, que terá 4 edições. O autor lançará o mangá Yotsubato, que espero ansioso em anime ou o mangá no país e que em breve deve dar as caras aqui na coluna.

Uma previa do anime (A.k.a minha piada favorita):

Abertura do Anime:

E então minna-san, gostaram? Mês que vem tem mais!

Guilherme Vitoriano
Devorador de Livros e Quadrinhos, domador de jogos.e Nerd assumido. Apreciador de uma boa música e apaixonado por suas meninas.

Guilherme Vitoriano publicou 239 posts. Veja outros.

Publicidade