Far Cry 3: Blood Dragon – Análise

Um Duke Nukem nostálgico e melhorado.

f32

Às vezes as produtoras lançam alguns games (ou DLCs) que são o ponto exato da diversão, jogos rápidos, baratos e divertidos. Far Cry 3: Blood Dragon se encaixa perfeitamente nesta lista.

O jogo e a história:

Esqueça o enredo do Far Cry 3 original, que nesse não tem nada a ver, aqui você é Rex, um ciborgue que está em uma ilha destruída pela guerra nuclear e precisa enfrentar um louco (também ciborgue) que resolveu destruir tudo que vier pela frente, colocando seus soldados e até dinossauros pelo caminho.

O game é um FPS que usa a mesma estrutura do já famoso Far Cry 3, só que situado em uma história diferente. O mais bacana do jogo são as inúmeras referências que iremos encontrar dos saudosos anos 80, sem dizer do humor que está contido nas frases de ajuda do game (aquela que aparece em cada loading) e também os diálogos que seu personagem irá ter com os demais, todos são extremamente divertidos.

Vale a pena ver esse trailer que conta um pouco da história do jogo.

 

Assista também o incrível Live Action oficial feito para divulgação do game. (Queremos um filme assim!!!)

 

 

Gráficos e Som:

Tudo é retrô, muito neon, impossível não se lembrar de filmes como Tron, mas um grande problema é que o visual escuro e lilás pode acabar cansando um pouco, a ponto de sentir um certo alívio quando o seu personagem entra em alguma substação ou sala de máquinas e só assim saímos daquela ilha escura que pode até parecer meio claustrofóbica. Infelizmente a parte gráfica não é a mais forte do game, dá pra visualizar tudo e todos direitinho, mas após 30 minutos de lilás é impossível não ficar com a visão cansada.

f17

Já a trilha sonora é o melhor do game, completa totalmente o estilo do jogo usando músicas que captam a mensagem dos games de 8 ou 16bits, sem dizer de algumas músicas famosas do cinema que irá passar em algumas fases. O som ajuda e muito a dar uma alta qualidade para o game.

f81

Jogabilidade e desafio:

Nos controles você não irá encontrar nada muito diferente da maioria dos jogos de FPS, controles simples onde você irá poder manusear facilmente as suas armas (dar upgrades nelas) ou trocar socos e facadas com os seus inimigos. As armas também são bem padrão dos games desse gênero, pistola, rifle, arco e flecha, tirando o laser destruidor do final do jogo, o resto do arsenal é bem normal.

Um diferencial do seu personagem é o seu olho biônico, você terá a vantagem de conseguir enxergar de longe e assim marcar onde cada inimigo esta indo. Bem no estilo Crysis 3.

f61

O game é curto (deve ter umas 4 horas) e não é nem um pouco difícil, como um bom FPS, basta você se esconder bem e tentar atingir a maioria dos inimigos de um lugar escondido, nada de sair atirando de peito aberto. No final do jogo você irá adquirir uma super arma laser e ai sim tudo ficará mais fácil e você estará quase indestrutível.

Conclusão:

Esse game não é um DLC até porque não precisa ter o jogo original para desfrutar do Blood Dragon.

f21

A vantagem de ser curto é que você não irá ficar muito tempo forçando a vista nos cenários cansativos, mas irá adorar assistir o desenrolar da história. E as piadas que o jogo faz em relação aos próprios jogos de FPS são sensacionais, sem dizer que é provável que você saia catando as referências aos filmes dos anos 80.

f10

Far Cry 3 Blood Dragon vai acabar cativando muitos jogadores que não estão habituados à franquia, e na verdade acho que é o melhor jeito de se entrar na série.

Minha nota para Far Cry 3: Blood Dragon é 8 de 10

E antes que eu me esqueça… SIM!! Temos cenas de amor (ou sexo, como preferir) no game.

f91

Leandro Vallina
Formado em Comunicação Social. Tem como prioridade na vida cuidar da filha, jogar videogame, alimentar e passear com os cachorros, alimentar e passear com a esposa e jogar mais um pouco de videogame.

Leandro Vallina publicou 1040 posts. Veja outros.

Publicidade

  • danielgfm

    Ainda irei pegar este jogo… era para eu ter ganho junto com a minha placa de vídeo, mas por 3 dias de diferença, a promoção se expirou.

  • mau_franco

    Não gosto de FPS, mas talvez por este jogo ser curto eu dê uma chance…Só talvez…

  • Vilela

    Jogo pelo jogo é bom, mas por todo clima, ambientação e referências, ainda não inventaram nota suficiente. Esse jogo é um presente pra geração q cresceu nos anos 80.