Fenômeno – 1996 (Phenomenon) [Túnel do Tempo]

Esta resenha contém spoilers!

.

.

.

Olá saudosistas de plantão!

A resenha deste mês é sobre um filme que, se eu tivesse que rotulá-lo com uma palavra, rotularia simplesmente como: Emocionante!

Contando com um elenco de peso, vocês talvez possam até concordar comigo no desenrolar deste texto, acredito que ficará aí uma dica bem legal de filme para assistir.

O filme a que me refiro é Fenômeno (Phenomenon) de 1996.

51okEuotSaL

 

Então vamos lá!

Numa pacata cidadezinha americana, aquelas do tipo “todo mundo conhece todo mundo”, mora o carismático e esforçado mecânico George Malley (interpretado por John Travolta) que segue com sua vida simples e cercado de bons amigos, entre eles, Nate Pope (interpretado por Forest Whitaker) um apaixonado fã de Diana Ross.

Phenomenon5

Vida que segue e George dentro de sua simplicidade e carisma garante acima de tudo nesta trama, momentos engraçados e uma interação com os demais personagens da cidadezinha bem agradável. Na cidade uma das moradoras atrai a atenção de George que passa a ter uma quedinha pela vendedora de cadeiras, Lace Pennamin (interpretada por Kyra Segdwick).

Phenomenon2

Como disse anteriormente, todos os habitantes da cidade se conhecem, sendo assim, promovem uma festinha no bar da cidade para comemorar o aniversário de George. Entre os convidados está o simpático e justo Doc Brunder (interpretado por Robert Duvall) único médico da cidade.

Quando acaba a festa, George segue para casa sozinho e um pouco alcoolizado, quando percebe no céu uma estranha luminosidade que vem em sua direção e o atinge em cheio.

Atordoado, George se levanta e volta ao bar perguntando se os amigos viram o tal clarão, mas ninguém dá muita atenção achando que é efeito da bebida, mesmo assim Doc, o doutor, acaba ficando um pouco preocupado com a atitude estranha do amigo.

Após o ocorrido, George começa a apresentar uma inteligência ímpar, como por exemplo, falar espanhol com fluência, idioma este que vinha estudando com muita dificuldade. Outro exemplo, George consegue dar Xeque-Mate em Doc que é um exímio jogador de xadrez e por aí vai, lê de dois a três livros por dia e assim segue. São sucessivos acontecimentos que envolvem o carismático mecânico.

Phenomenon1

Impactado pelo que está acontecendo consigo, George entra em parafuso para entender o que é tudo aquilo e como toda ação tem uma reação, logo sua inteligência e atitudes de certa forma começam a surtir efeitos nas vidas das pessoas, tanto positivos como negativos. E para entender tudo isso George conta com a ajuda de Doc para tentar explicar a razão de tudo aquilo.

Phenomenon6

Quando disse anteriormente que a definição deste filme, em minha opinião é de ser um filme emocionante é porque o desenrolar da trama leva a acontecimentos emocionalmente inusitados e com um final potencialmente muito emocionante.

Phenomenon3

Phenomenon4

Vale muito a pena assistir! Indicadíssimo.

Fenômeno (Phenomenon) – 1996

Direção: Jon Turteltaulb

Nota do Autor: 10
Nota do público:(6 votos) 4.7
Dê a sua nota:
Julio Cesar
Administrador de empresa. Nas horas vagas curte um bom game e curte assistir juntinho com a esposa dezenas de filmes por semana. Gosta de instrumentos musicais como contra-baixo, sitar indiano e percussão. Seu maior objetivo como gamer é, um dia, ou em alguma galáxia distante, detonar Shadows of the Colossus!

Julio Cesar publicou 64 posts. Veja outros.

Publicidade

  • mau_franco

    Excelente dica Julio, só uma observação…a língua que ele aprende em algumas horas para ajudar uma mulher doente é português e não espanhol.
    Acho que vc viu a versão dublada e eles tiveram que adaptar, afinal todos já estavam falando português o filme todo…hehe!
    E no original ele fala português muito mal inclusive…

  • danielgfm

    Vi este filme a alguns meses atrás e, sinceramente, que filme gostoso e intrigante de se ver. É daqueles que você não dá nada para ele, mas tem uma história que vai evoluindo até um desfecho legal.

    Sugiro conferir, também, Michael, com o John Travolta.

  • Rayana Lima

    Apaixonada por esse filme!!