FGcast #42 – O Guia do Mochileiro das Galáxias

FGCast

 

Faaaala galera!!!

O FGcast # 42, como não poderia ser diferente, tem a resposta (mas não a pergunta) para a vida, o universo e tudo o mais.

Neste episódio Mau Franco, Leandro Vallina, Marcelo Paradella, Guilherme Vitoriano e Rodrigo Sanches discutem tudo sobre a fantástica obra do Douglas Adams, descubra que há um pouco de nerd em cada um de nós e nunca, nunca saia de casa sem a sua toalha.

Faça o Download ou ouça diretamente no player ao final deste post.

Deixe seus comentários no post ou envie e-mails para: [email protected]

Escute o podcast do filme também no youtube

Comentado neste episódio:

Conheça o canal do Filmes e Games no Youtube

O Guia do Mochileiro das Galáxias

Trailer:

 

Arte da vitrine por Renan Bolonha.

Locutor da vinheta de abertura: Diego Amaral.

 

 

Mau Franco
Formado em ciências da computação e pós-graduado em administração e gerenciamento de projetos, trabalha 9 horas por dia em uma grande empresa. O pouco tempo que lhe resta é passado com sua esposa, filhos, cachorros, alguns poucos games e algumas centenas de filmes.

Mau Franco publicou 278 posts. Veja outros.

Publicidade

  • Augusto

    Eu já presumia esse tema para o episódio 42. rsrsrs Que bom que a maioria elogiou o filme, porque eu só conheci Douglas Adams e suas obras por causa do filme. Então acho importante o filme em papel de divulgação da obra que é O Guia do Mochileiro das Galáxias. Parabéns pelo cast. E acredito que já está na hora de fazer mais um episódio sobre games.

  • mau_franco

    E como prometido no cast, segue imagem da vice presidente das galaxias…
    Eu disse que era gata…
    Anna Chancelor

  • Luiz Isipon

    Bem bacana a analise que vocês fizeram do filme, e para finalizar a discussão a Zooey Deschanel é uma Kate Perry sem peitos e sem sexy appeal.
    Vamos nos informar antes de comentar sobre o filme, pois é bem chato quando se comenta sobre algum artista ou filme no cast e vem alguém e fica dizendo: “ai esse eu não conheço, esse eu nunca assisti”. (modo critico chato on…rs)
    Já ouvi praticamente todos os casts do canal, só não tenho o costume de comentar, tentarei aparecer mais vezes.
    Será que sou uma exceção, pois gosto bastante desse humor inglês, mas Doctor Who e Monty Pytton nunca me interessaram.
    Abraço a todos e vida longa ao Filmes e Games

    • mau_franco

      Legal Luiz…apareça mais vezes cara…
      O Rodrigo tinha feito exatamente esta comparação da Zooey com a Kate Perry, mas acabou saindo na edição…
      Sobre a sua critica construtiva, obrigado…realmente temos que melhorar um pouco neste ponto, mas é por isso que temos o Paradella ooooo especialista, que lembra de todo mundo em todos os filmes…
      Cara…tudo bem não gostar de Dr Who, mas vc precisa ver Monty Python.
      Abraços e até sempre…

      • Luiz Isipon

        O que eu quis dizer é que o pessoal não precisa conhecer todos os filmes, longe disso, quem sou eu pra ficar cornetando. É só não ficar falando a toda hora que não conhece, não precisa falar nada, deixa quem conhece do filme falar, porque isso quebra um pouco o ritmo do cast. Abraço

  • Ricardo Henrique Rocha

    Ricardo – O gimli
    Salve
    Mau Franco, Leandro Vallina, Marcelo Paradella, Guilherme Vitoriano e Rodrigo Sanche .
    A unica reposta ara pergunta é o numro 42 , eu queira ir abordo da nave coração valente , com o gerador de probabilidades , e junto com o guia do mochilero .
    Parabéns pelo 42º episódio de FGCAST , ” vida longa e prospera ”
    Sobre o guia do mochileiro , primeiro li o livro de cara ele já explode sua cabeça nas primeiras pagina isso é lá no prefacio você já leva o primeiro bac na cuca , tem um fato muito legal é que no livro , acho quando eles recebendo as instruções para construir micro tem uma hora que mensinado um micro GOOGLE PLAX , ai eu ficai pensando sera que o nome do google foi uma homenagem ao Guia do mochileiro ?
    o comentário esta meio grande , mas vamos ao filme Eu gostei do filme a dublagem do guia sendo feita pelo jose Wilker ficou bom , deu certo ar de comédia , tipo não leve tudo a serio , a parte dos golfinhos sensacional , a eleição para o presidente da galáxia , da pra acreditar que eles estavam escolhendo a pessoa mais patética , idiota e estuda do universo , e não é que elegeram o cara mais doido Zaphod Beeblebrox primo de niguem menos ele o Ford Prefect, o cara veio pra terra por acidente é acobu ficando 15 anos , tempos tambem o grande bunda mole Atrur Dente , aceitem , ele foi o único terraqui que sobrou , o marvin fosses ja falaram .
    Fica claro que os Volgons é uma critica a burocracia , são muito bons. UM grade abraço e tomem uma dinamite pangalactica
    o mais importe:
    NÃO ENTRE EM PÂNICO

  • jefferson piva

    Eu nunca tinha visto esse filme. Corri la baixei e vi o filme só para houvir o FGcast… valeu abraços

  • Evandro Saldanha

    Fala galera do FGcast, otima escolha…. gosto do filme e do livro (li só o primeiro), o programa não deixou nada de fora.
    Só uma OBS. o ritmo no cast não estava no mesmo do filme, o que deixou parecer mais longo do que é. Os cast de vocês sempre tem uma dinâmica legal que deixa os programas leves e rápidos, mesmo alguns sendo de quase duas horas.
    Um abraço e estamos ai ouvindo…