Hellraiser – Renascido do Inferno – 1987 (Hellraiser) – [Túnel do Tempo]

Olá Saudosistas de plantão,

Gostaria de falar sobre o filme que tem como elemento principal, um cubo.

Não este,

cubo3

Mas sim este!!!

cubo2

O filme em questão é um classicão dos anos 80 e que fez muita gente perder o sono naquela época de ouro. Estou falando de Hellraiser – Renascido do Inferno de 1987.

 

hellraiser-capa

Hellraiser – Renascido do Inferno – 1987

Vamos lá!

O filme começa com o personagem Frank Cotton (interpretado por Sean Chapman) comprando um artefato no mínimo intrigante de um mercador que informa que o possuidor daquele cubo teria prazeres inatingíveis caso desvendasse um segredo. O que Frank desconhecia é que o artefato uma vez desvendado abriria um portal e seu acesso é que seria sim, de muito prazer, mas também de muita, mas muita dor mesmo.

19898e41ed86f6ac98ce2c8a7cac4036

Frank Cotton (interpretado por Sean Chapman)

MK1TdpaL

Hellraiser – Renascido do Inferno – 1987

Ao entrar neste universo de dor e sofrimento, Frank é acometido por seres conhecidos como Cenobitas que tinham como seu líder, um personagem que ficou marcado para sempre na cultura pop mundialmente, estou falando de Pinhead (interpretado por Doug Bradley).

Frank é dilacerado por correntes com ganchos que fincam em seu corpo cortando-o em pedaços. Bom este é só o comecinho singelo de Hellraiser. (rsrs)…

 

hellraiser-1

Agora já era…

Passado um tempo, a trama se volta para Larry Cotton (Interpretado por Andrew Robinson), irmão de Frank que está de mudança para uma antiga casa que pertencia a seus familiares.

Julia Cotton (interpretada por Clare Higgins) é a esposa de Larry e madrasta de Kirsty, (Interpretada por Ashley Laurence) a filha do tranquilo Larry não se muda com eles, esta por sua vez, decide ir morar sozinha em um apartamento.

inarticle-b-bioqxzjbze

Larry Cotton (Interpretado por Andrew Robinson) e Julia Cotton (interpretada por Clare Higgins)

1366388805_22_full

Kirsty Cotton, (Interpretada por Ashley Laurence)

Julia pergunta ao marido pelo cunhado Frank, se ele nunca se interessou pela parte dele na propriedade e Larry diz que provavelmente não e que com a vida que Frank levava, certamente estaria preso em algum lugar, sendo assim, não se preocupam com Frank e tocam os planos e a mudança adiante. No decorrer da trama sabemos que Julia e Frank eram amantes.

Durante o leva e traz de coisas pra dentro de casa, Larry fere gravemente a mão em um prego enquanto carregava um colchão ao subir as escadas. Ele procura Julia para ajudá-lo que por sua vez, o ampara com um pano para estancar o sangue e na correria, o sangue de Larry pinga no assoalho do quarto onde Frank anteriormente havia invocado a presença dos feiosos seres. (rsrs)

Hellraiser-Larry-Cotton-2

Hellraiser – Renascido do Inferno – 1987

O sangue passa pelas frestas do assoalho e assim começa o processo de regeneração do corpo despedaçado de Frank.

Mais tarde, depois de um jantar com a família e amigos, Julia se despede de todos e vai em direção a seu quarto para dormir, e descobre o corpo de Frank com vida. Frank pede ajuda e consegue convencer Julia de que precisaria de mais sangue para se regenerar por completo, mas para isso vidas seriam ceifadas.

hell2

Hellraiser.mkv_snapshot_00.28.05_[2013.10.24_23.34.02]

E assim começa uma parceria medonha. Julia vai para bares nas redondezas e com um papo bem afiado, consegue levar homens para a casa e lá os entregavam de bandeja à Frank, que consumia o sangue dos coitados. De bandeja modo de falar, pois a anfitriã desferia golpes de martelo na cabeça dos escolhidos.

JC1

Vai um uisquinho ai?

JC2

Bom, como eram cúmplices, Frank a avisou que assim que ele estivesse totalmente regenerado, deveriam escapar de lá, pois certamente os implacáveis cenobitas sentiriam sua falta e viriam atrás dele.

Numa destas andanças de Julia na captura de vítimas para Frank, Kirsty que estava indo visitá-la após ter conversado com o pai a respeito delas se aproximarem e se tornarem amigas, Kirsty vê Julia com outro homem entrando na casa e imagina assim, que Julia está traindo o pai.

Kirsty decide entrar na casa para ver o que ocorre e depara com a cena de Frank degustando o pobre coitado.

FC5

Frank entra em luta com Kirsty e a persegue. Na briga, ela pega a primeira coisa que acha para atacar Frank e este objeto era o cubo. Frank esboça preocupação com o artefato e Kirsty percebe que o cubo teria uma certa importância para ele e acaba jogando-o pela janela e logo em seguida, na fuga, se apodera do cubo.

KC

Atordoada e desorientada, Kirsty desmaia e acorda no hospital. Os médicos lhe entregam o cubo e pergunta o que acontecera. Obviamente os médicos não acreditam na absurda história por ela narrada e a deixam descansando.

Intrigada, a jovem começa a fuçar no estranho artefato e BINGO!!!! Ela consegue “acidentalmente” abrir o portal. E prontos em atender o chamado da jovem, eis que surgem os Cenobitas que agora querem levá-la.

 

Cenobitas

Os Cenobitas

Ela implora para que nada aconteça a ela e em troca pela sua vida propõe entregar o tio Frank para os carismáticos seres que aceitam prontamente, e um dos cenobitas diz: “Mas se você nos enganar…” e Pinhead desfecha a célebre frase com um: “Nós vamos despedaçar sua alma.”

cenobite_kirsty

Cenobita-1

– “Mas se você nos enganar…”

Pinhead_2

– “Nós vamos despedaçar sua alma.”

 

Agora Frank que se cuide pois os medonhos cenobitas estariam atrás dele a todo custo, mas Frank também tinha um plano na manga.

O decorrer da trama e o desfecho deste filme é no mínimo intrigante e com certeza vai deixar você boquiaberto e fazendo você ficar olhando para os cantos escuros de sua casa. (rsrs)

Hellraiser teve várias sequências, mas confesso que assisti só até o Hellraiser 3 – Inferno na Terra.

Para a época as cenas até que eram bem pesadas, por assim dizer, e os efeitos não eram de impressionar, mas vale com certeza, parar diante da telinha para ver ou rever este clássico.

Então é isso! Tenham um ótimo entretenimento e até a próxima pessoal.

Hellraiser – Renascido do Inferno – 1987

Direção: Clive Barker

Julio Cesar
Administrador de empresa. Nas horas vagas curte um bom game e curte assistir juntinho com a esposa dezenas de filmes por semana. Gosta de instrumentos musicais como contra-baixo, sitar indiano e percussão. Seu maior objetivo como gamer é, um dia, ou em alguma galáxia distante, detonar Shadows of the Colossus!

Julio Cesar publicou 64 posts. Veja outros.

Publicidade

  • leandrovallina

    eu adoro muito os dois primeiros Hellraiser, sempre quando alguem começava a passar o dedo na parte de cima do cubo eu já ficava desesperado.
    Eu era tão fão do filme que quando eu tinha uns 15 anos (na época do lançamento do filme) a minha irmã tinha feito uma cabeça do Pinhehead de argila (com pregos e tudo).
    A algumas semanas eu vi o sexto filme (ou setimo) que está na Netflix e é horrivel.
    Ainda ouvi que querem fazer um remake com o personagem original, vamos ver o que vai dar

  • Rayana Lima

    nunca vi esse filme, mas, parece que vou gostar. 🙂

  • danielgfm

    Passarei longe deste filme…