Jogue a Mamãe do Trem – 1987 (Throw Momma from the Train) – [Túnel do Tempo]

[Esta resenha contém Spoilers]

*

*

*

*

Olá Saudosistas de plantão!

Vou dedicar esta resenha a um clássico da comédia que garante boas gargalhadas. O filme é Jogue a Mamãe do Trem (Throw Momma from the Train) de 1987.

jamdt-capa

Vamos lá!

O filme relata a história de Larry Donner (interpretado por Billy Crystal), um escritor em crise e professor de redação que se vê em uma situação delicada. Margareth (Kate Mulgrew), sua ex-mulher, rouba um livro escrito por ele e publica como se fosse de propriedade intelectual dela e isso em rede nacional no programa da Ophra. A partir daí Larry cria um ódio mortal pela ex-mulher.

larry1

The night was…

margareth1

Olha a Ex do Larry ai…!

Do outro lado temos o personagem Owen Lift (interpretado brilhantemente por Danny DeVito), um cara esforçado nos estudos e dedicado em cuidar de sua mãe, a Sra. Lift, (Interpretada pela saudosa atriz de Os Goonies, Anne Ramsey). Rabujenta e briguenta, esta senhora transforma a vida de Owen simplesmente em um inferno na terra deixando o cara por um fio de cometer uma grande besteira.

sra.lift1

Uma simpatia só!

owen2

Saindo um chazinho fresquinho…!

Owen é um dos alunos de Larry e quer que o mesmo leia sua redação de suspense em classe, porém Larry não o faz, sendo assim, Owen começa a persegui-lo cobrando dele uma análise de seu trabalho e que dê suas sugestões. Larry resolve dizer a ele, em outras palavras, que o texto era muito fraco no contexto geral. Owen então recomeça o trabalho e mais a frente Larry se dá a chance de ler o material.

Depois de mais algumas intervenções de Owen, Larry explica como deve ser feito uma boa história de suspense, enfim, para ajudar no entendimento Larry exemplifica tais argumentos pedindo para que Owen assista, por exemplo, a algum filme de Hithcock para que entenda como desenvolver uma trama bem elaborada.

Pensando constantemente no que Larry disse, Owen vai ao cinema e assiste ao filme Strangers on a Train de 1951 de A. Hitchcock.

strangersonatrain

Cena do filme Strangers on a Train de 1951 de A. Hitchcock que o personagem Owen Lift assistiu

 

Pronto! A confusão havia se estabelecido na mente de Owen que entendeu tudo errado em relação ao que Larry propunha. O cara que já estava extremamente cansado da vida que tinha com a raivosa mãe, articula um plano similar ao do filme, ou seja, ele ajudaria Larry eliminando a ex-esposa dele, já que Larry anteriormente, em um momento de raiva, gritou no refeitório da universidade a todos os ventos que queria que sua ex morresse e Owen se lembrou disso, e Larry em contra partida ajudaria Owen eliminando sua mãe.

Tudo isso se passando na cabeça do cara e Larry nem sequer imaginava o que estava por vir.

Owen parte para o objetivo maquiavélico e no dia seguinte liga para Larry e comunica que realizou a “tarefa” empurrando-a do convés de um navio em alto mar.

owen1

Se a vida de Larry estava ruim imagina agora que estava envolto a um caso de um suposto assassinato e com um agravante, ele tinha motivo suficiente para ser o principal suspeito e não tinha nenhum álibi. O cara entra em desespero total.

larry2

Como se já não bastasse, agora Owen quer a todo custo que Larry retribua o favor, fazendo o mesmo, ou seja, matar a velha Sra. Lift.

Larry se desvencilha a todo custo do pedido de Owen até que não tem mais como fugir do fato e aceita num momento de desespero, porém a tarefa passa a ser humanamente impossível. Tudo que pensam, articulam e planejam sai errado.

larry1-owen

larry3

É uma cena mais engraçada que a outra, e na minha opinião, a cena da corneta é uma das melhores.

sra.lift2

Devo salientar que Danny DeVito é um monstro na comédia, porém gosto muito do tipo de comédia de Billy Crystal que tem uma característica peculiar e engraçada e que deixa, na minha opinião, esta comédia imperdível.

larry1-owen-sra.lift

sra.lift-owen

Com várias referências de filmes de suspense, com uma linha de diálogos muito engraçada, e com um final irreverente, o filme Jogue a Mamãe do Trem é um filme que merece ser visto.

Até a próxima pessoal!

Jogue a Mamãe do Trem – 1987 (Throw Momma from the Train)

Direção: Danny DeVito

Julio Cesar
Administrador de empresa. Nas horas vagas curte um bom game e curte assistir juntinho com a esposa dezenas de filmes por semana. Gosta de instrumentos musicais como contra-baixo, sitar indiano e percussão. Seu maior objetivo como gamer é, um dia, ou em alguma galáxia distante, detonar Shadows of the Colossus!

Julio Cesar publicou 64 posts. Veja outros.

Publicidade

  • Augusto Ganzert

    Poxa! Vi esse filme uma só vez no intercine e nunca mais. A pior parte é que eu dormi no final e não sei o que acontece no fim. Tenho que dar um jeito de ver esse filme logo!