Marvel’s Agents Of S.H.I.E.L.D. – Beginning of the End (S01E22 – Season Finale)

Um grande final para uma grande série!!!!!!

Agents Of SHIELD

Era disso que eu estava falando quando essa série começou: ação, intriga e claro, Nick Fury. Como dito na última crítica, era necessário que o diretor da S.H.I.E.L.D. aparecesse para seu agente preferido e desse aquela “forcinha” para ele. E ver Samuel L. Jackson tornou o episódio muito melhor. Sua cena de chegada, salvando Simmons e Fitz fez com que qualquer outro agente que fosse salvá-los, até mesmo Coulson, torna-se simplório.

As piadas que Nick Fury fez, me fizeram soltar gargalhadas, o cara sabe mesmo como fazer uma cena séria ficar cômica. Coulson não fica atrás, fazendo observações sobre Garret que nos fazem rir bastante. Essa dupla consegue mesmo transformar qualquer cena.

E antes de falar de Garret, vamos a briga épica de May e Ward. Literalmente ela chutou a bunda do ex-agente. E fraturou a faringe do cara, furou seu pé, etc etc… Isso porque foi pouco o que fez com ele. Ward não morreu, apenas foi preso, levantando a simples questão de que ele pode retornar, afinal nutre sentimentos por Skye.

O mistério envolvendo Coulson ainda não foi totalmente revelado, fato visto ao final do episódio quando o agente desenhou aqueles símbolos estranhos (língua dos Kree, talvez?), mesmos símbolos que Garret desenhou após ter o soro injetado em seu corpo. O mistério que também envolve Skye continuará a nos rondar. Sabemos agora que ela é filha de dois monstros e que é denominada uma 0-8-4, e que a Raina sabe muito bem quem é o pai da nova agente.

Fitz não apareceu após seu salvamento, o que deixa algumas dúvidas no ar… Nada específico, mas mesmo assim é um pouco estranho. E a aparição de Billy Koenig que, pela lógica, é irmão gêmeo de Eric, o agente que mais me divertiu nessa temporada e que me deixou bem triste por sua morte, foi simplesmente sensacional. O mesmo trejeito de Eric, a mesma empolgação por falar com Coulson e o mesmo “desprezo” por falar com os outros agentes.

Após uma temporada de altos e baixos (mais baixos do que altos) essa season finale foi digníssima de produções da Marvel. O medo era não termos um enredo para essa próxima temporada. Mas agora é evidente que Coulson e Skye ainda serão tema recorrente, além da ascensão da S.H.I.E.L.D., agora nas mãos de Phil, nosso novo diretor.

Até a próxima temporada agentes!!!

Stefanny Oliveira
Formada em Letras Língua Portuguesa, faz Jornalismo e é viciada no Twitter. Vive nos cinemas e adora dar uma de crítica profissional. Assiste mil séries ao mesmo tempo e sempre tem um comentário na ponta da língua para cada uma delas. Nerd assumida e tudo por culpa do Tony Stark. Ama música e sempre está com seus fones de ouvido pra onde quer que vá. Ouve principalmente Indie Rock e odeia quem comete o homicídio de seus ouvidos.

Stefanny Oliveira publicou 194 posts. Veja outros.

Publicidade