Marvel’s Agents Of S.H.I.E.L.D. – Beginning of the End (S01E22 – Season Finale)

Um grande final para uma grande série!!!!!!

Agents Of SHIELD

Era disso que eu estava falando quando essa série começou: ação, intriga e claro, Nick Fury. Como dito na última crítica, era necessário que o diretor da S.H.I.E.L.D. aparecesse para seu agente preferido e desse aquela “forcinha” para ele. E ver Samuel L. Jackson tornou o episódio muito melhor. Sua cena de chegada, salvando Simmons e Fitz fez com que qualquer outro agente que fosse salvá-los, até mesmo Coulson, torna-se simplório.

As piadas que Nick Fury fez, me fizeram soltar gargalhadas, o cara sabe mesmo como fazer uma cena séria ficar cômica. Coulson não fica atrás, fazendo observações sobre Garret que nos fazem rir bastante. Essa dupla consegue mesmo transformar qualquer cena.

E antes de falar de Garret, vamos a briga épica de May e Ward. Literalmente ela chutou a bunda do ex-agente. E fraturou a faringe do cara, furou seu pé, etc etc… Isso porque foi pouco o que fez com ele. Ward não morreu, apenas foi preso, levantando a simples questão de que ele pode retornar, afinal nutre sentimentos por Skye.

O mistério envolvendo Coulson ainda não foi totalmente revelado, fato visto ao final do episódio quando o agente desenhou aqueles símbolos estranhos (língua dos Kree, talvez?), mesmos símbolos que Garret desenhou após ter o soro injetado em seu corpo. O mistério que também envolve Skye continuará a nos rondar. Sabemos agora que ela é filha de dois monstros e que é denominada uma 0-8-4, e que a Raina sabe muito bem quem é o pai da nova agente.

Fitz não apareceu após seu salvamento, o que deixa algumas dúvidas no ar… Nada específico, mas mesmo assim é um pouco estranho. E a aparição de Billy Koenig que, pela lógica, é irmão gêmeo de Eric, o agente que mais me divertiu nessa temporada e que me deixou bem triste por sua morte, foi simplesmente sensacional. O mesmo trejeito de Eric, a mesma empolgação por falar com Coulson e o mesmo “desprezo” por falar com os outros agentes.

Após uma temporada de altos e baixos (mais baixos do que altos) essa season finale foi digníssima de produções da Marvel. O medo era não termos um enredo para essa próxima temporada. Mas agora é evidente que Coulson e Skye ainda serão tema recorrente, além da ascensão da S.H.I.E.L.D., agora nas mãos de Phil, nosso novo diretor.

Até a próxima temporada agentes!!!

Stefanny Oliveira
Formada em Letras Língua Portuguesa, faz Jornalismo e é viciada no Twitter. Vive nos cinemas e adora dar uma de crítica profissional. Assiste mil séries ao mesmo tempo e sempre tem um comentário na ponta da língua para cada uma delas. Nerd assumida e tudo por culpa do Tony Stark. Ama música e sempre está com seus fones de ouvido pra onde quer que vá. Ouve principalmente Indie Rock e odeia quem comete o homicídio de seus ouvidos.

Stefanny Oliveira publicou 194 posts. Veja outros.

Publicidade

  • bolapucc

    Os atores que faziam o Fitz e o Ward sempre foram o elo fraco da série, dali vc não podia esperar nada. Acho q nem vão renovar com os dois losers, o Tripplett já assumiu a vaga do Ward e, ao invés do Fitz, temos um Patton Oswalt de Alfred da Shield.

  • bolapucc

    Mas a série precisa melhorar E MUITO seus roteiros, não pode ser esse cabidão de emprego que o Josueldon arrumou pro irmão e pra cunhada. O Clark Gregg tá pratricamente segurando sozinho a série nas costas (ok, com uma ajuda da Ming-Na-Wen, mas o resto do elenco precisa ajudar).
    Felizmente o Tripplett tem muito mais carisma que o Ward.

    • Igor Moreno

      O Ward é um mala!

  • mau_franco

    Mas vcs que leem hqs nqo sabem que é aquele cara derretendo que é pai da Skye?
    Nao conseguem nem mesmo um palpite?
    O que ela tem de tão poderoso…em comum com a Flores?
    Me deem uma luz pessoal…

    • bolapucc

      A Skye é personagem criado pra série, sendo assim, all bets are off

      • mau_franco

        Não necessariamente Marcelo…ela pode ser a Ms Marvel? Ou não pode? Não tem nenhum casal de monstros nos quadrinhos que teve uma bebê?
        E tem mais um monte de dúvidas…o que aconteceu com o nerd chato…será que ele tb pode virar algo diferente de humano padrão?

        • bolapucc

          Ao que parece ela pode ser uma Inumana.

  • Igor Moreno

    EU particularmente gostei muito da série. A grande dúvida é o que pode acontecer com Coulson. Aquelas mensagens escritas na parede. E será que a Skye pode se transformar em um monstro como os pais dela? Será que ele tem algum poder que não foi demonstrado? Ansioso para que chegue logo Setembro.

    • Stefanny Oliveira

      A série demorou a deslanchar mas conseguiu quase no fim. Realmente ainda temos enormes dúvidas do que vai acontecer com Coulson, afinal ainda estamos no escuro em relação ao que realmente aconteceu com ele.
      Se Skye se transformar num monstro vai ser a melhor coisa que ela vai fazer na série, já que eu acho ela chata pra cacete eoiuheuiheu
      Todos ansiosos por setembro 😀

      • Igor Moreno

        huashuahushua… Quanta maldade com a Skye. Eu gosto dela, mas prefiro a Japa. A Skye é muito mimimi.. hehe