O Abutre (Nightcrawler) – Crítica

“Põe na Tela”

Um dos bordões do apresentador Datena (Brasil Urgente) é o foco de O Abutre (Nightcrawler), afinal, Lou Bloom (Jake Gillenhaal) vive um ladrão pé de chinelo, que rouba tampas de bueiros para vender em ferro velho (sim, isso também ocorre por lá) e após presenciar um acidente de carro, vê um câmera-man filmar e depois vender a cena chocante do acidente para a TV local (sim, isso também ocorre por lá).

a1

Uma clara crítica a nova sociedade em que estamos vivendo, onde os jornais sensacionalistas conseguem manter as suas altas audiências graças à desgraça alheia.

O filme é sombrio graças à fotografia que mostra uma cidade noturna pulsante, e o ator consegue se destacar em um de seus melhores papéis já vividos (se não for o melhor).

Autodidata (graças a internet), Lou passa a imagem de um homem que não vive em sociedade, mas tem o conhecimento suficiente para saber do que ela se alimenta, do que ela precisa e como convencer o próximo. Seus diálogos com os outros personagens são as partes altas do filme, ele convence mas também amedronta.

K72A2607.tif

Um filme com cara de independente, mas com toda a pinta de que vai levar uns Oscars em 2015, o que é discutido na tela (a mídia sangrenta) não é nenhuma novidade ao telespectador, mas não se engane o foco do filme não é o que o protagonista faz para viver, e sim o protagonista.

Tenso, chocante e perturbador, assim como um programa do Brasil Urgente em uma tarde qualquer.

Nota do Autor: 9
Nota do público:(9 votos) 8.8
Dê a sua nota:

Sinopse:
No suspense eletrizante “O Abutre”, Jake Gyllenhaal interpreta Lou Bloom, um jovem determinado e desesperado por trabalho que descobre, quase por acaso, o mundo em alta velocidade do jornalismo sensacionalista. Ao encontrar equipes de filmagem freelances à caça de acidentes, incêndios, assassinatos e outras desgraças, Lou entra no reino perigoso e predatório dos nightcrawlings – as minhocas que só saem da terra à noite, e começa a dar seus primeiros passos como cinegrafista de noticiários de TV.

Trailer:

 

Imagens e fotos:

K72A4296.CR2

K72A4195.tif

K72A6474.CR2

K72A3220.CR2

Leandro Vallina
Formado em Comunicação Social. Tem como prioridade na vida cuidar da filha, jogar videogame, alimentar e passear com os cachorros, alimentar e passear com a esposa e jogar mais um pouco de videogame.

Leandro Vallina publicou 1064 posts. Veja outros.

Publicidade

  • mau_franco

    Parece bom, mas o melhor filme dele continuará sendo Jimmy Bolha.