Os Três Cangaceiros – 1961- [Túnel do Tempo]

Olá Saudosistas de Plantão!

Neste post gostaria de falar sobre algumas lendas do cinema nacional. Atores que deixaram suas marcas perpetuadas em nossa cultura com filmes irreverentes e de alto nível.

O filme é Os Três Cangaceiros – 1961

poster

Vamos lá!

A trama se passa na cidade com um nome bastante peculiar, Desterro. A cidade com ares de cidades do velho oeste americano é o pano de fundo para uma comédia muito bem elaborada e com um elenco de tirar o chapéu.

Um grupo de cangaceiros promove saques e sequestros de várias mulheres, e para conter os bandidos havia um homem considerado o justiceiro mascarado, seu nome, Onça Vingadora.

Na cidade de Desterro temos a Rosinha (interpretada por Neyde Aparecida) que é filha do coronel da cidade. A bela Rosinha tem seu amor disputado a tapas por dois outros personagens hilários. Um deles é Aristides Pelado (interpretado por Ankito), o farmacêutico e tabelião da cidade, o outro rapaz é Carlos Bronco (interpretado por Ronald Golias), Bronco era o dentista e o fotógrafo da cidade. Ambos acirram disputas particulares para conquistar o amor de Rosinha, mas a bela só tem olhos para homens valentes e corajosos, assim como o justiceiro Onça Vingadora. Já os dois eram os medrosos da cidade e não tinham chances a não ser manter a amizade com a mocinha.

o3c2

A cidade de Desterro passa então, a ser invadida pelo grupo de cangaceiros e o caos se instala. O prefeito resolve então criar um grupo para assegurar a paz e resolver de uma vez por todas a situação.

Daí surge a possibilidade dos dois rapazes mostrarem para Rosinha que também são corajosos e partem em uma aventura insólita para capturar os bandidos. Durante a empreitada os dois são capturados pelos bandidos que resolvem enforcá-los, o que não acontece, pois os caras são salvos pelo Onça Vingadora.

Aristides e Bronco então fogem e encontram o vendedor Mundico (interpretado por Grande Otelo) que também está se escondendo. Mundico então tem a “grande” ideia de se vestirem de cangaceiros para passarem despercebidos pelo bando e então descobrirem o esconderijo dos “cabra” o que acontece de fato, mas a ideia toma outro rumo. Detalhe para a cena de Bronco fazendo o sinal da cruz (rsrs).

o3c3

Os cangaceiros encontram os caras trajados de acordo e após alguns questionamentos, Bronco, Aristides e Mundico passam a ser os mais novos membros do grupo procurado. Ai lascou!

o3c4

Os bandidos tomam rumo em direção à cidade de Desterro para promover outro ataque, mas os habitantes estão preparados para receber os intrusos.

o3c1

Durante a invasão Rosinha é raptada pelos bandidos, mas adivinhe, os três cangaceiros fajutos são capturados pela volante da cidade e presos e ficam lá aguardando julgamento.

Só que os caras são salvos por Zizi e Marisa que gostam de Bronco e de Aristides e os ajudam a escapar do local e decidem ir atrás dos cangaceiros para salvar Rosinha, inclusive as meninas também se vestem de cangaceiros para a perigosa missão.

A partir daí é uma cena mais engraçada que a outra e com um final bem bacana também.

Outro ator que teve sua participação especial foi Zé Trindade, outra lenda do cinema nacional.

Garantia de boas gargalhadas!

Os Três Cangaceiros – 1961

Direção: Victor Lima

Julio Cesar
Administrador de empresa. Nas horas vagas curte um bom game e curte assistir juntinho com a esposa dezenas de filmes por semana. Gosta de instrumentos musicais como contra-baixo, sitar indiano e percussão. Seu maior objetivo como gamer é, um dia, ou em alguma galáxia distante, detonar Shadows of the Colossus!

Julio Cesar publicou 64 posts. Veja outros.

Publicidade

  • Rayana Lima

    Lembra bastante O auto da compadecida de Ariano Suassuna.