Rollergames (NES) – Análise e Gameplay [NEStalgia]

Anos 90 = Andar de patins, ouvir Information Society e dar porrada em uma gangue do mal.

r1
Antes mesmo dos patins in line (que a banda Information popularizou nos anos 80) existia um programa esportivo que passava na televisão americana bem ao estilo luta livre (WWF) e esse game é exatamente baseado nesse programa. Infelizmente ele não se popularizou como outros bons jogos do NES mas com certeza Rollergames merece um lugar na categoria NEStalgia.

Veja um vídeo do programa:

O game e a história.
Um jogo beat ‘n up com umas fases de corrida de obstáculos no meio. O game conta a história em que times de patins disputavam uma espécie de corrida com luta livre em circuitos fechados, e quem ficava em pé ganhava, mas uma gangue vilã da cidade acabou sequestrando um dos atletas e dessa forma o campeonato foi interrompido, com isso um representante de cada time resolveu ajudar e irá percorrer a cidade lutando contra membros da gangue do mal afim de salvar o atleta sequestrado e assim ressuscitar a competição.

r2

Gráficos e som:
O game foi feito pela Ultra Games que era praticamente um braço da Konami, e é a mesma produtora do maravilhoso Turtles 2 (Nes), por isso existe muita semelhança entre esses dois jogos. Os cenários são extremamente variados e os gráficos acima da média para aquele console, isso era um grande diferencial na época, apenas os inimigos que se tornavam um pouco repetitivos durante as fases (tirando os chefes de fase).

r5
A trilha sonora era puro techno que embalava bastante o jogo, mas não se diferenciava muito entre as fases, apesar de serem boas músicas não teve nenhuma que chegou a marcar como ocorria com as músicas do MegaMan.

Jogabilidade e desafio:
Você pode escolher entre três times, sendo três personagens diferentes para serem jogados.

r3

 

O primeiro (equipe T-Birds) possui um patinador gordinho que pode parecer desvantagem, mas em algumas fases isso facilita muito já que ele se torna mais controlável do que os outros dois personagens que são mais rápidos e por consequência demoram mais a frear. O jogo se divide entre fases de porradaria (bem parecidas com Double Dragon) e as fases de corrida com obstáculos que irão lembrar bastante aquela fase do jet-ski do Battletoads.

r4
É claro que as fases de luta são mais fáceis, mas as de obstáculos são pura decoreba, o game parece muito difícil na primeira vez que se joga, mas após passar da primeira fase, ele oferece a oportunidade do continue infinito, o que facilita muito a vida, os chefes de fase são vencidos com poucos golpes, e como o seu personagem possui um golpe especial que pode ser aplicado três vezes por fase, é mais do que recomendável guarda-lo para os chefões, já que eles são suficientes para derrubar qualquer chefe.

Conclusão:
Divertido como Turtles, desafiador como Battletoads, mas não tão impossível. Feito com capricho o game é uma excelente pedida para aqueles que curtem os games do estilo. E assim como um bom game do Nes se você tiver de bobeira e com bastante paciência para anotar a sequência de obstáculos das fases difíceis (sim! Anotar com papel e caneta mesmo, é assim que fazíamos antigamente) existe a possibilidade de você conseguir finaliza-lo ainda no mesmo dia, após algumas horas de prática é claro.

Nota do Autor: 8
Nota do público:(3 votos) 9.6
Dê a sua nota:

Gameplay:

Se você curte jogos antigos, visite as colunas Botão Solitário (Atari), NEStalgia (Nes) e 16 Bits Fever (Mega/Snes).

E ouça aos podcast que gravamos desses consoles clássicos.

FGcast Atari AQUI.

Capa

FGcast Mega Drive AQUI.

25-1

FGcast Nintendinho AQUI.

fgcast_fanpage nes

FGcast Resident Evil AQUI.

FGCast-b

FGcast Exclusivos Sony AQUI.

banner31-G

Até a próxima e bons jogos.

Fui pro game…

Leandro Vallina
Formado em Comunicação Social. Tem como prioridade na vida cuidar da filha, jogar videogame, alimentar e passear com os cachorros, alimentar e passear com a esposa e jogar mais um pouco de videogame.

Leandro Vallina publicou 1058 posts. Veja outros.

Publicidade

  • Fernando

    Saudades,eh tempo bom.