Sem Escalas (Non-Stop) – Crítica

Cuidado!! Liam Neeson está de volta com o telefone nas mãos.

s6

Quem assistiu o maravilhoso Busca Implacável vai se lembrar das inúmeras vezes em que o personagem do filme apavorava os bandidos apenas com as suas frases de efeito ao telefone.

Em Sem Escalas temos o bom e velho (velho sim, acabado nunca) ator porradeiro que tanto aprendemos a gostar com os recentes Taken e A Perseguição em mais um filme de ação, mas desta vez com um suspense incrível.

Lembra do jogo de tabuleiro Detetive? Onde temos um monte de suspeitos e não sabemos quem é o assassino? Uma hora achamos que é um, outra hora desconfiamos de outro e por aí vai. Esse filme consegue fazer exatamente isso e com maestria.

s2

Bill Marks (Neeson) é um agente federal aéreo, alcoólatra, fumante e meio depressivo que continua enfrentando o seu trabalho na dura rotina do dia-a-dia. Mesmo após enfrentar duros golpes na vida familiar, o profissionalismo desse agente é espantoso.

Ao sentar do lado de uma passageira (interpretada por Julianne Moore) Bill começa a receber mensagens estranhas em seu celular. Um terrorista está ameaçando matar um passageiro a cada 20 minutos caso não receba uma grande quantia em dinheiro. E esse terrorista está dentro do avião, mas não sabemos quem é.

s3

Uma das boas sacadas da distribuidora Paris Filmes foi de ter feito um excelente trabalho digital, sobrepondo textos em português em cima da conversa original que o terrorista troca com o agente através de mensagens de textos pelo celular, esse efeito bacana não aparece no trailer (lá está apenas legendado), e isso e muito importante já que as mensagens fazem parte do filme quase que como um personagem sem rosto.

Por várias vezes você vai achar que descobriu o verdadeiro terrorista, mas o filme vai dar outra reviravolta a fim de provar que você está errado, e tudo isso ocorre no lugar mais tenso e claustrofóbico possível: dentro de um avião em pleno voo.

Sem Escala consegue manter o telespectador preso na poltrona durante o filme todo, não chega a superar a maestria que foi Busca Implacável, mas com certeza é um bom filme de ação/suspense para quem quiser ver quase o mesmo personagem em outro roteiro.

Minha nota para Sem Escala é 8 de 10.

Quer relembrar o filme Busca Implacável? Ouça o nosso podcast onde falamos tudo sobre ele.

FGCast-12

Sinopse:

Liam Neeson estrela o filme como Bill Marks, oficial da aeronáutica. Em um voo internacional de Nova York a Londres, a 40 mil pés de altitude, Marks recebe uma série de mensagens de texto em código, exigindo que a companhia aérea deposite US$ 150 milhões em uma conta corrente. Até que a transferência esteja garantida, um passageiro do voo morrerá a cada 20 minutos

Trailer:

Galeria de imagens:

s1

s4

s7

s5

s8

Leandro Vallina
Formado em Comunicação Social. Tem como prioridade na vida cuidar da filha, jogar videogame, alimentar e passear com os cachorros, alimentar e passear com a esposa e jogar mais um pouco de videogame.

Leandro Vallina publicou 1212 posts. Veja outros.

Publicidade