Veja o que a Editora Record lançou nesse final de ano (em breve resenhas no site).

Na parte de livros baseados em games tivemos dois grandes destaques:

Total War Rome: A Destruição de Cartago

Inspirado no lançamento muito aguardado do jogo Total War: Rome II, Destruição de Cartago é o primeiro livro de uma série de romances épicos. O título de estreia, que se passa em Cartago, em 146 a.C., conta a história do legionário e centurião romano Fábio Petrônio II, de seu general Cipião Emiliano e da ascensão do general ao poder, desde sua primeira batalha contra os macedônios à guerra total no Norte da África e no Cerco de Cartago. O sucesso de Cipião lhe traz admiração e respeito, porém também suscita cobiça e inveja. Até que ponto ele está preparado para se sacrificar por Roma? Esta é não apenas a história do destino de um homem, mas também uma jornada à essência da época romana, marcada por um mundo de táticas militares extraordinárias e de intrigas políticas que os guerreiros e cidadãos romanos usavam para ludibriar a morte.

 Total War   Rome   Destruição de Cartago  77 690x1024 Últimos lançamentos da Editora Record   Livros

  • Inspirado em Total War: Rome II, da franquia dos bem-sucedidos jogos Total War, Destruição de Cartago é o primeiro volume de uma série de romances épicos.

  • Esta nova parceria com uma das mais bem-sucedidas desenvolvedoras de games, SEGA, que adquiriu a Creative Assembly, desenvolvedora da franquia Total War, consagra a Galera Record como pioneira na edição de livros baseados em jogos.

  • No mercado há 12 anos, a franquia Total War já vendeu mais de 12 milhões de cópias ao redor do mundo, além de ter atingido 7 milhões de downloads de conteúdo adicional do game e contar com uma legião de jogadores contumazes.

  • David Gibbins é autor de seis outros romances de aventuras históricas, incluindo o best seller internacional Atlantis.

Assassins’s Creed: Bandeira negra, de Oliver Bowden

Assassins’s Creed: Bandeira negra é a mais recente novelização inspirada na franquia de games Assassin’s Creed. Escrito por Oliver Bowden, o livro começa em 1715 e conta a história de Edward Kenway, um notável pirata e corsário que viveu na Era Dourada dos Piratas. Ele é o pai de Haytham Kenway e avô e Ratonhnhaké:ton (Connor Kenway), personagens apresentados aos leitores em Assassin’s Creed: Renegado. Assassin’s Creed: Bandeira negra mistura exploração naval com combate e aventuras, tanto em terra quanto no mar das Caraíbas.

 Assassins Creed Bandeira negra 690x1024 Últimos lançamentos da Editora Record   Livros

  • Lançamento simultâneo com o game.

  • Só no Brasil a série já ultrapassa a marca de 1 milhão de exemplares vendidos

  • O game vai virar filme, produzido e estrelado por Michael Fassbender, de X-Men Primeira Classe e Prometheus.

  • Os games da franquia já venderam mais de 38 milhões de cópias

Em livros adaptados para o cinema também temos um provável concorrente ao Globo de Ouro.

PHILOMENA: UMA MÃE, SEU FILHO E UMA BUSCA QUE DUROU

CINQUENTA ANOS

Martin Sixsmith

A história de uma mãe e um filho cuja vida foi marcada pela crueldade de instituições que deveriam protegê-los.

philomena Últimos lançamentos da Editora Record   Livros

Quando ficou grávida ainda adolescente na Irlanda, em 1952, Philomena foi enviada a um convento para ser cuidada pelas freiras e expiar seus pecados. Ela criou o filho por três anos, até que a Igreja arrancou o menino dela e o vendeu — como a muitos outros — para adoção por um casal americano. Forçada a assinar um documento em que prometia nunca mais tentar ver o filho, ainda assim ela passou os cinquenta anos seguintes buscando-o secretamente, sem saber que ele também procurava por ela, do outro lado do Atlântico.

• Livro que inspirou o filme Philomena, de Stephen Frears, estrelado por Judi Dench, que estreia no Brasil em 2014.

• Prefácio da atriz Judi Dench.

Fonte: release Editora Record.