Bob Esponja 3D – Um Herói Fora D’água (The Spongebob Movie: Sponge Out Of Water) – Crítica

Um Herói Fora D’água, mas só após MUITOOOO tempo de enrolação.

b1

Após assistir o trailer de Bob Esponja 3D: Um Herói Fora D’água, e também por causa do titulo e do poster, dá pra se esperar algo um pouco diferente do que estamos acostumados a assistir na TV.

Particularmente adoro os desenhos e já cheguei a passar alguns finais de semana fazendo maratona de Bob Esponja, e confesso que não me cansou, mas a expectativa para ver os personagens em um mundo diferente (o mundo fora d’água) acabou deixando o filme muito cansativo. Isso porque, de 01h30min de duração, a película passa quase 1 hora com a animação tradicional e, por mais que as piadas estejam boas e divertidas, ficamos angustiados para ver algo diferente do que já estamos acostumados.

No início do longa temos o personagem Plankton realizando mais uma das suas tentativas para roubar a fórmula do hamburguer de Siri. E convenhamos, já vimos muitos episódios na TV com essa mesma premissa.

b2

A história vai desenrolando e mais personagens conhecidos da animação vão entrando em cena, boas piadas ao melhor estilo “inocente Bob Esponja” vão surgindo. Mas após quase 40 minutos de animação tradicional, chegamos até a esquecer o que vimos no trailer e de certa forma nos conformamos com um “episódio longo” do personagem no cinema.

Até que, de uma hora para outra, obviamente já no embate final do filme, é que temos o nosso desejo realizado, conseguimos ver algo novo, os personagens misturados aos humanos. As cenas de perseguições misturadas ao confronto entre mundos deixa o filme muito mais atrativo, mas corre o risco do telespectador já estar cansado de tanta enrolação.

Antonio Bandeiras está excelente como o pirata malvado Barba Burguer, Bob Esponja e Patrick tem as melhores (e mais engraçadas cenas), mas Lula Molusco, Sandy e o Sr. Sirigueijo também tem boas e divertidas participações.

A dublagem é a mesma do desenho animado da TV, o que é um ponto muito a favor, só corre o risco das crianças não conseguirem se prender no início (e meio) do filme, mas com certeza irão adorar o final.

O 3D não traz nada de inovador, ou seja, se quiser economizar uns trocados, pode assistir a versão normal que não irá perder em nada na experiência.

Nota do Autor: 6
Nota do público:(8 votos) 7.6
Dê a sua nota:

Sinopse:

Incomodado com o sucesso do Siri Cascudo, a lanchonete do Sr. Sirigueijo que tem a exclusividade na produção do hambúrguer de siri, Plankton, o dono da lanchonete Balde de Lixo, resolve traçar uma verdadeira estratégia de guerra para roubar a fórmula da iguaria, que é a base da alimentação da população da Fenda do Biquíni. Mas alguma coisa sai errado e a fórmula desaparece, deixando a uma vez pacata comunidade à beira do apocalipse. Agora, Bob Esponja, o funcionário padrão do Siri Cascudo, vai ter que unir forças com o ambicioso Plankton em uma viagem no tempo e no espaço para tentar recuperar a receita, contando com a ajuda da leal estrela-do-mar Patrick, do sarcástico Lula Molusco, da esquilo cientista Sandy e também o mercenário Sr. Sirigueijo. Outro interessado na fórmula é o malvado pirata Barba Burguer (Antonio Banderas), que os heróis terão de enfrentar em uma batalha fora da água.

Trailer:

Galeria de imagens:

b3

b4

 

b5

b7

Leandro Vallina
Formado em Comunicação Social. Tem como prioridade na vida cuidar da filha, jogar videogame, alimentar e passear com os cachorros, alimentar e passear com a esposa e jogar mais um pouco de videogame.

Leandro Vallina publicou 1212 posts. Veja outros.

Publicidade