Como Sobreviver a Um Ataque Zumbi (Scouts Guide to the Zombie Apocalypse) – Crítica

Mais um filme de comédia zumbi, e mais uma vez, engraçado.

341317.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

Bem (Tye Sheridan, Lugares Escuros), Carter (Logan Miller, Deep Powder) e Augie (Joey Morgan) são três garotos que estão no segundo ano do colégio, e que mesmo assim, continuando fazendo parte dos escoteiros. Augie, o mais dedicado, participará de uma cerimônia em que ganhará a medalha de maior mérito, porém, no mesmo dia, Ben e Carter são convidados para a festa de formatura da turma do 3º ano. Durante a noite, enquanto Augie está dormindo no acampamento, Ben e Carter fogem parar ir até a festa e ao parar numa loja, zumbis começam a ataca-los, mas Denise (Sarah Dumont, Como Não Perder Essa Mulher), a garçonete de um bar de strip, os salva e agora eles são responsáveis por se manterem vivos, e também as pessoas da festa do 3º ano.

Exigir um roteiro elaborado em filmes de zumbis já não é algo muito justo, muito mais em um longa que parodia esse tema. Foi assim com Todo Mundo Quase Morto do excelente Edgar Wright, e também temos o clássico que muitos amam, Zumbilândia.

Como Sobreviver a Um Ataque Zumbi vai na mesma onda que esses dois filmes, trazendo um enredo que parodia todas as situações, da mesma forma que são todos sem nexo, e posso garantir que é tão engraçado quanto os outros, abusando da violência gráfica quando a cabeça de um zumbi e explodida e o sangue é jorrado para todo lado, assim como do sexo que é algo que os besteiróis americanos fazem utilizando sempre personagens que estão no colegial ou faculdade. Mas mesmo assim, Como Sobreviver a Um Ataque Zumbi tem o problema de começar bem sem graça, e dá fortemente a impressão de que o filme será uma droga, e que nem sorridente você sairá da sessão, mas ao menos ele melhora e é possível rir de todas as cenas depois.

Claro que Como Sobreviver a Um Ataque Zumbi não é um filme perfeito, e possui alguns erros que são mínimos e não atrapalham em nada no desenvolvimento do filme. Erros que são como a munição de uma arma nunca acabar, sendo que é possível ver o nível de munição que ela tem ou até mesmo termos alguns “deus ex machinas” de personagens que surgem do nada para salvar outro. Não tiram a diversão, muito menos atrapalha, mas são erros.

Na questão de elenco, é óbvio que não temos nada fantástico, mas todos do elenco fazem seus papéis muito bem. Tye Sheridan é um bom ator, já havia mostrado que era versátil em Lugares Escuros e aqui faz um papel completamente diferente daquele, e se sai muito bem. Ainda temos Logan Miller como o amigo idiota do grupo que só pensa em mulheres e festas, e também Joey Morgan como Augie que é o mais “nerd” e é o responsável pela maior parte das risadas. Ainda nos personagens temos os estereótipos da menina legal que namora o babaca descolado da escola, e que possui um amigo que é afim dela, mas a menina nem da bola, o desfecho do que acontece com esses personagens, por causa do estereótipo, é completamente óbvio em alguns minutos de filme.

Na questão de maquiagens, que é algo presente no filme, é muito boa, mas é algo que já esperamos por existir inúmeros filmes desse tema, em que cada um traz zumbis mais bem feitos que o do outro.

E por fim a trilha sonora que não traz nada de original, e faz algo que filmes como Se Beber Não Case fez que é se basear totalmente em faixas atuais que tocam na rádio e são populares para o público mais jovem. Mesmo não sendo algo original, cabe perfeitamente no filme e diverte bastante em algumas cenas.

Como Sobreviver a Um Ataque Zumbi é um filme de comédia em um mundo apocalíptico zumbi, coisa que outros filmes já fizeram, porém, parece que esse tipo de filme “zumbi” está sendo bem mais divertido que os dramáticos como Guerra Mundial Z. Para quem gosta de rir, é um filme altamente recomendável em que a risada é algo garantido durante quase toda a sessão.

Nota do Autor: 7
Nota do público:(7 votos) 7.2
Dê a sua nota:

162245.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

164589.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

169277.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

331905.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

527340.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

Trailer:

Arthur Lopes
Canal pessoal - Marmota Frita Fanático por cinema e video games em geral desde sempre, estuda administração mas seu verdadeiro amor permanece no mundo da sétima arte. Ama qualquer gênero cinematográfico, indo de romance até terror mas com preferência no drama, o que fez com que Batman - O Cavaleiro das Trevas se tornasse o seu filme favorito, consagrando Nolan como o mesmo. Mas também admira outros mestre do cinema como Eastwood e Tarantino. Escreve nas horas vagas e está adaptando um conto no intuito de transforma-lo em um roteiro para longa-metragem.

Arthur Lopes publicou 264 posts. Veja outros.

Publicidade